Estou reformando o meu Willys 63 e gostaria de colocar aquele piso de aluminio em todo o assoalho dele (aquele piso igual chao de onibus) quais sao os pros e contras, onde posso fazer esse servico e se alguem tem os desenhos e medidas do projeto para esse piso, obrigado.
RESPOSTA DO MAURO:
Postado originalmente por Mauro
Comprei uma chapa destas para colocar em meu Jeep, vc pode ver as fotos no site, usei para fazer portas e outras tralhas. O tamanho dela é de 2,5m x 1m e eles tem com duas espessuras, 2mm e 2,7mm. Eu comprei da mais grossa e paguei em 29/05/2003 o valor de R$249,48. Vc pode fazer as peças usando ferramentas básicas como: uma serra tico-tico, uma lima para acabamento, lápis, régua de 1m, etc e um pouco de boa vontade. Faça modelos em papelão e depois recorte na chapa, fixe com parafusos de inox ou rebites "POP". A única desvantagem é que pode acumular água e apodrecer a chapa original mais rápido, para evitar isso vc poderia colocar algum produto do tipo emborrachamento.
Belmetal Ind. Com. Ltda.
Rua Dr. Moyses Kauffmann, 39/101
Barra Funda - SP. - SP.
próximo ao grande S. E. Palmeiras.
Fone: (011) 3619-3411
Fax: 3619-3435
CONTRA RESPOSTA DO DANIEL AO MAURO
Postado originalmente por Daniel
O problema de v. sobrepor duas chapas, como bem definiu o Mauro, é a aceleração do processo corrosivo da chapa original.
Neste caso, além da umidade, tem a poeira e terra, que agem como "cunhas", separando as chapas e aumentando o espaço para umidade (e corrosão!).
Para os "imediatistas" basta alguns rebites pop e a ferrugem estará disfarçada para algum futuro negócio com o Jeep. Para os Jeepeiros, trate muito bem a chapa original, recorte a chapa de alumínio, ensaie a colocação para que a chapa fique bem ajustada, aplique silicone em toda a volta e em "X" nas parte centrais, alinhe com os furos já feitos e coloque parafusos apertando-os progressivamente do centro para fora, eliminando as folgas e ajustando uma chapa na outra. Depois de um tempo, o silicone "seca" e chapa ficará bem firme e vedada. No outro lado (embaixo do Jeep) mantenha sempre limpo e emborrachado com produtos tipo "Underseal" (esse é "antigo"!) a base de petróleo, sem água.
Precisa bastante paciência, mas fica muito bom.
Os profissionais que trabalham com este sistema (descrito acima) dizem que funciona bem e reduz a possibilidade de ferrugem. Mas, se a chapa-base já estiver contaminada da siderúrgica (tipo as chapas feitas na década de '70)a ferrugem "brota", aí meu amigo, não tem jeito. Deixe o Jeep do jeito que está e, quando fizer uma reforma mais completa, utilize a técnica descrita acima.
DESCULPE AO MAURO E AO DANIEL POR TER DIVULGADO SUAS IDÉIAS SEM CONSULTÁ-LOS MAS COMO JIPEIROS QUE SÃO ACHO QUE NÃO VAI TEM PROBLEMAS.
O Daniel lembrou bem:
(Para os "imediatistas" basta alguns rebites pop e a ferrugem estará disfarçada para algum futuro negócio com o Jeep.)
Quando você encontra um jipe para vender que esteja com chapa de alumínio nas laterais, como saber se é para proteção ou para esconder os podres ?
Até mais,
Delfim
O Daniel lembrou bem:
(Para os "imediatistas" basta alguns rebites pop e a ferrugem estará disfarçada para algum futuro negócio com o Jeep.)
Quando você encontra um jipe para vender que esteja com chapa de alumínio nas laterais, como saber se é para proteção ou para esconder os podres ?
Até mais,
Delfim
Delfim,
Olhe o outro lado da chapa(por baixo do jeep), se você encontrar buracos, que não tenham as bordas bem delimitadas(opss), é provavel que o ferrugem que tenha causado o buraco, ou seja, foi uma medida "tapa-buracos"... pode verificar também se o perímetro da chapa de alumínio está selada com a chapa do CJ, através de silicone ou material semelhante(como o Daniel falow), pois se não estiver, mesmo que não tivesse ferrugem no assoalho do CJ quando colocaram a chapa, certamente irá aparecer com o tempo+agua+sujeira+umidade, etc...
O que certamente fica bom... eu diria até ótimo, é colocar a chapa de alumínio por cima de uma aplicação prévia de manta asfáltica, como está sendo comentado aqui no Fórum, em outro thread... aí fica um serviço de primeira...
Aí Bill....
Como é essa pintura bate pedra?!? É difícil de fazer?!? Dizem que fica muito bom.... Vc poderia esplicar o que é realmente essa pintura?!?
Abraço....
Pavani
Olá Pavani, Bem a batida de Pedra é bem simples, é uma tinta tipo pastosa e com apenas uma trincha você aplica com a maior facilidade, é só fazer o normal antes de uma aplicação, limpar bem o local. Você encontra em qualquer loja de tintas automotivas e não é muito caro cerca de R$14,00 uma lata com 0,9L. Se não me engano 2 latas é o suficiente para todo o Jeep.
Olá Pavani, Bem a batida de Pedra é bem simples, é uma tinta tipo pastosa e com apenas uma trincha você aplica com a maior facilidade, é só fazer o normal antes de uma aplicação, limpar bem o local. Você encontra em qualquer loja de tintas automotivas e não é muito caro cerca de R$14,00 uma lata com 0,9L. Se não me engano 2 latas é o suficiente para todo o Jeep.
Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)
É isso aí, super fácil para aplicar e para retocar. Vou tentar emprestar uma máquina digital para tirar umas fotos........
Essa semana em busca do número do chassi que nao achava de jeito nenhum tirei tudo de dentro do Rapadura inclusive a forração. Inves de colocar borracha de novo, eu apliquei um produto similar a tinta "Bate-pedra", mas bem mais facil de aplicar e barata tambem.
É a Brascoved Pincel, custou R$ 7,00 o kg e usei 3 latas para pintar o assoalho todo. Infelizmente só tinha preto, mas daqui a um mes pretendo passar uma mao de tinta branca (cor do carro) por cima da tinta. Essa Brascoved protege contra ferrugem e também é anti-ruido! É a base asfaltica e é própria para isso. Mais informações em:
Uma boa opção para a colocação da chapa de alumínio (tipo pé de galinha) no assoalho do jeep, é aplicação do produto Ferrox (se não me engano), é um produto que inibe a formação e o aumento de ferrugem.
Outra boa opção também, é a aplicação de vaselina sólida, em uma camada bem espessa, entre o assoalho original e a chapa de alumínio, esse processo também dificulta a formação de ferrugem, uma vez que a vaselina repele a agua.
Outra boa opção também, é a aplicação de vaselina sólida, em uma camada bem espessa, entre o assoalho original e a chapa de alumínio, esse processo também dificulta a formação de ferrugem, uma vez que a vaselina repele a agua.
[]´s sem ferrugem
Mattheus
Mattheus / ALL,
O ruim vai ser quando esta vaselina esquentar... deve virar um meleiro só... ainda mais se a camada for "espessa!!!
[]'s
IMHO esse negócio de siliconar a borda da chapa, selando para não entrar sujeira é uma roubada!!! Por mais que vc queira...não vai conseguir eliminar toda a humidade que ficará no ar que estará entre as duas chapas. com o tempo elas começaram a suar...um prato cheio para a ferrugem. Pq as X os tubos apodressem de dentro para fora?
O fato de passar vaselina entre um assoalho e outro já é conhecido nas lojas onde instalam aqueles protetores de caçamba, pois é esse o método usado para não criar ferrugem.
Não sei se isso no jeep dá algum "meleiro" , mas nas caminhonetes não acontece nada .
Também não sei se o tipo de vaselina usado é especial para isso , mas perguntei para um amigo meu que mexe com isso, e ele falou que é vaselina industrial , mas que a normal também serve
Outro meio de se "proteger" da ferrugem, neste caso, é aplicar qualquer tipo de impermeabilizante a base de petróleo, que é mais resistente a agua a ao calor.
Nas lojas de artigos de borracha ou de materiais para construção tem vários tipos desses impermeabilizantes.