x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Motor, Caixa, Oficinas e Dicas !!!




    Olá meu nome é Marcus sou novo no fórum, bem não tenho um jeep mas quero um, vai ser o meu 1° carro ,estudo biologia e preciso andar tanto no asfalto para ir a facul e entrar em lugares difíceis (não muito), meu pai gostou da ideal de um jeep mostrei umas mas fotos de um vermelho incrementado, mas ele disse q não tem um posso de petróleo nos fundos de casa para abastecer este jeep e se eu não arranjar uma forma de deixar ele mais econômico nada de jeep , eu queria saber qual o motor diesel mais econômico e potente (que agüente entrar no mato) , a caixa indicada para ele e os pneus , e tb oficinas em poa ou pelotas para colocar o motor e a caixa, e os preços aproximados da gambiarra a e claro quantos km/l este motor com o cambio faz , ouvi dizer q o nissan 2.7 é bom mas será q dá para colocar um mb608 num jeep ??? .. bem todo comentario e dica é bem vinda se eu não convencer o pai eu vou ganhar um ford ka ao invés do jeep me ajudem o ka não entra no mato e não vai caber a minha tralha dentro ....

    obs.: pretendo comprar um jeep ano 70 e poucos.

    ufa acabei. valeu toda a ajuda !!!!!!

  • #2
    Fala Teseu, bem vindo ao fórum. Tudo vai depender de qto$$$$ vc tem pra gastar. É claro que se vc tiver uns 20k, além do valor do jeep, vc compra um motor 2.8 TD da S10, compra um clark 5m e pronto. Daí vc naum precisa ficar preocupado com os pneus, mete logo uns 33 ou 35" e pronto.
    Agora, se vc é igual a quase todos os jipeiros, e o $$$ tá curto, então vc pode colocar um motor de besta, topic com um câmbio 4 ou 5 m clark e coloca uns pneus originais (6.00x16) pensando em economia. Mesmo assim, vc irá gastar um pouco (uns 10k pelo menos). Se vc quer pensar em economia de combustível, coloca um AP e um câmbio 4m original mesmo que acredito que seja esse que venha no jeep, dependendo do ano e pronto. Vc irá gastar uns 5k com tudo.
    Qquer coisa, dá um berro.

    [ ]´s
    Dias

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    O DIAS JA LHE DEU UM BOCADO DE IDEIAS SE VC ESTA QUERENDO O JEEEP PRA JA AGORA COMPRE UM PRONTO PORQUE SE MANDAR FAZER TODA ESSA MODIFICAÇÃO VAI DEMORAR UM BOCADO ai a grana vai sumindo tambem .. boa sorte

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Idade
    72
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Teseu!

    O ano não importa muito.... o que vale é a condição do jeep.
    Se o desejo é fazer vale a compra, comece a olhar tudo que é jeep que veja pela frente. Procure por anuncios e vá olhar.

    Analise os que tem motor original (6cil e 4cil); caixa de 3M ou 4M, freios modificados para disco; sistema de direção Gol; pneus de trilha, cuidado; tipo do rodado; olhe bem por baixo e veja se está podre, chassi com muitas soldas; quais os tipos de acessórios além de sto. Antonio, gaiola, estribos, engates, o tipo de capota (conversível ou não), se está muito remendada, suportes da carroceira....

    Procure andar de carona e dirigindo um jeep que te agrade...

    Um jeep em boas condições, pode ser encontrado por R$ 10.000,00.
    Claro; por esse preço, não terá grandes alterações no jeep....
    (cuidado se não tiver documentação) Daí não compre.

    Verifique antes das condições de colocar GNV; ECONOMIA CERTA!

    Nos lugares difícies; gasolina ou alcool se for o caso.....

    MOTOR NÃO É PROBLEMA GRAVE; PODRIDÃO SIM!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/05/2005
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    53
    Posts
    537
    Agradecimento: 1

    Jeep

    Teseu.

    Todas dicas são validas,tudo depende do valor em R$...... que quer gastar,para a finalidade que você quer o motor ap diesel vai dar um bom resultado.

  • #6
    fala cara!
    uma boa oficina de 4x4 aqui em pelotas que te aconselho
    é a jeepsul
    na entrada do laranjal, quase em frente aquele posto
    fica a direita, uma oficina amarela
    logo antes de começa a avenida
    eles são bons e são especializzados em 4x4
    da uma conversada com eles, que seguido tem cara vendendo jeep por ali
    ja pede informações que o volnei e o tomas são muito gente boa, e vão te recebe super bem
    abraços!

  • #7
    motor diesel que ja me aconselharam, é o motor da sprinter
    tem tambem um cara aqui pertinho de casa, que cobra 4 mil, e adapta o motor a diesel perkins
    mas acho o motor muito pesado, e trepida muito, então nao sei se é aconselhavel
    tem algumas quantas opções da uma pesquisada pelo forum que vai te abri muitas ideias(e duvidas)
    abraço

  • #8
    teseu,

    Pelo que pude ler aqui no fórum a motorização em relação a utilização dos jeeps é mais ou menos a sequinte:

    ( se bem que existem excessões )

    1) Motor AP Gasolina = Jeep para competições Indoor
    2) Motor 4.1mpfi e 4.9i = trilhas leves e pesadas
    3) Motor diesel = uso mais urbano

    Mas o uso de um tipo ou outro de motor vai muito por região, por exemplo em Fortaleza é predominande MOTORES AP GASOLINA, no Rio grande do Norte Predomina MOTORES GM 151 ( 4 cilindros ), no sudeste predomina MOTORES "TORCUDOS" GM 250, GM 4.1 mpfi e 4.9i da ford e alguns V8.

    Espero ter contribuído.


    Cleyton Viana

  • #9
    tem razão
    se olha ali no www.provincia4x4.com
    grande parte dos jeeps tem motor falcon 4.9
    e nao pense que o motor original é ruim não
    é muito bom

  • #10
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Alguem tem o peso (seco) desses motores? bem como potência

    Se tiverem favor postar aqui ou no tópico abaixo:
    "Peso dos Motores"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...c.php?p=217315

    Um interessante comparativo dos pesos dos motores x potência oferecida.

    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade