x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 87
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22



    Tem isso em outro tópico por aqui, amortecedor de direção só serve pra mascarar algum problema no sistema, uso pneus 34,5 e nunca usei amortecedor de direção, dê uma examinada no sistema, peça para alguém esterçar o jeep enquanto vc. olha o sistema por fora, com certeza existirão folgas aparentes, revise os apertos e estado de rolamentos de roda e de munhão, revise os terminais de direção... e por fim a caixa de direção em si, com certeza vai acha alguma inadequação no caminho....

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #38
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    O meu jeep tmb da esses estalos, estou com o mesmo problema q vc. tmb estou em busca de um kit de amortecedor de direção, barras e terminais melhores.

    Esse kit ao me ver é o mais simples, funcional e mais barato q eu conheço, porem já entrei em contato pelo site, e-mail e telefone e nunca tive retorno caso vc consiga me avisa.
    Tem esse aki tbm
    AMORTECEDOR RANCHO DE DIREÇÃO

    Amortecedor tem q ser de direção mesmo!

    Agora essas vibrações ai não sei, pode ser calço da carroceria, ou alguma coisa tocando na lata.

    Tem muita coisa aki no fórum q pode lhe auxiliar.
    Uma maneira rápida de e pesquisar é digitando exatamente assim no google
    Anexo 470288


    por ultimo o assunto q quer pesquisar!

    ABraços
    Ian Jeep,

    Obrigado pelas dicas! Agora ficará mais fácil buscar informações no site. A ferramenta de busca do Fórum é um tanto complicada.

    Sobre os amortecedores: Estes do anúncio da Jipebras são confiáveis?
    Achei no fórum uma breve informação dos amortecedores fornecidos pela Super Break Disk - Produtos

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...a-direcao.html (modelo de fixação do amortecedor da direção)

    Ao que parece, o amortecedor que equipa o Kit é o mesmo da Band/Silverado. Codigo Cofap CB27138.

    Caso os amigos tenham maiores detalhes sobre o Kit vendido ela SBD, e os amortecedores Rancho. Por favor compartilhem.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Tem isso em outro tópico por aqui, amortecedor de direção só serve pra mascarar algum problema no sistema, uso pneus 34,5 e nunca usei amortecedor de direção, dê uma examinada no sistema, peça para alguém esterçar o jeep enquanto vc. olha o sistema por fora, com certeza existirão folgas aparentes, revise os apertos e estado de rolamentos de roda e de munhão, revise os terminais de direção... e por fim a caixa de direção em si, com certeza vai acha alguma inadequação no caminho....


    []'s
    Fala Tuna!

    Mais uma vez muito obrigado pelos conselhos!. Sobre os rolamentos e terminais de direção, por usar pneus 33'' Seria necessário substitui-los por outros de maior qualidade e robustez? Ao que parece, todo o sistema do meu Jeep é original. Os pneus não estariam sobrecarregando o sistema?

    []'s[/QUOTE]

  • #40
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    No meu instalei os cofap turbo gas da ranger e comprei um amortecedor cofap de direção mesmo e instalei. estou muito satisfeiro
    POPEYE MIT

    Acho que vou recorrer aos amortecedores Cofap Turbo Gás da Ranger.. Quanto ao uso dos cofap na direção; É necessário fazer alguma adaptação? Ou ele serve como uma luva?

    Obs: Você usa eixos da rural em sua viatura estou certo? A adoção deles em seu Jeep, é para otimizar a suspensão SPOA presumo. Concepções diferentes, metas e objetivos diferentes.. No meu caso, não pretendo fazer SPOA. Mas estou cogitando a possibilidade de substituir os eixos atuais do meu Jeep passando para os da rural; ganhando um pouco mais de estabilidade. Eles são mais resistentes que os eixos do Jeep? Há um ganho de altura e largura é considerável?. Li sobre as mudanças no diferencial e o seu posicionamento... mas, por ter uma boa oportunidade em mão, a um preço módico...penso que não deveria deixar passar a oportunidade rsrsrs..

    Qual à opinião dos amigos?...
    Valeu!
    Obrigado

  • #41
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Fala Tuna!

    Mais uma vez muito obrigado pelos conselhos!. Sobre os rolamentos e terminais de direção, por usar pneus 33'' Seria necessário substitui-los por outros de maior qualidade e robustez? Ao que parece, todo o sistema do meu Jeep é original. Os pneus não estariam sobrecarregando o sistema?

    []'s
    [/QUOTE]

    H.Martins, sim os pneus 33 forçam mais o sistema sim, mas nada que manutenção periódica e preventiva não supra.
    Rolamentos e retentores de boa qualidade são sempre bem vindo, pois, mesmo não fazendo trilhas pesadas, apenas com passeios já estamos submetendo nossas viaturas à condições severas,

    Quanto à questào dos terminais eu gosto dos della rosa, são mais robustos que os driveway e duram mais, e servem nas barras originais e furação dos munhões willys.

    Eu, particularmente, não gosto de reforçar as barras de direção como o pessoal faz bastante, prefiro deixá-los como fúsivel do sistema... calma, eu explico:

    Usando as originais, no meu caso, as da rural, em caso de uma "pegada" mais forte ela entorta, já vi muita barra reforçada quebrar o munhão... eu prefiro voltar com ela torat pra casa ou até desentortar na trilha...

    Uma coisa que sempre digo é que jeep, seja ele qual for, vem com manual e curso de mecânica no porta luvas hahaha...

    Vai mexendo aqui e ali, que já já vc. tá craque, e fica tranquilo que todos aqui já passamos por isso...

    Espero estar ajudando, um abraço.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #42
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Ian Jeep,

    Obrigado pelas dicas! Agora ficará mais fácil buscar informações no site. A ferramenta de busca do Fórum é um tanto complicada.

    Sobre os amortecedores: Estes do anúncio da Jipebras são confiáveis?
    Achei no fórum uma breve informação dos amortecedores fornecidos pela Super Break Disk - Produtos

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...a-direcao.html (modelo de fixação do amortecedor da direção)

    Ao que parece, o amortecedor que equipa o Kit é o mesmo da Band/Silverado. Codigo Cofap CB27138.

    Caso os amigos tenham maiores detalhes sobre o Kit vendido ela SBD, e os amortecedores Rancho. Por favor compartilhem.
    Então, esse da Jeepbras são importados Rancho. Achei o mesmo kit em um site gringo, acredito ser confiável sim. Já vi usuários aki do fórum usando.

    Sim são os da Band e os mesmo do Troller tmb, amortecedor bem robusto em comparação a alguns kits q são vendido com amortecedor da kombi.

    Os dois kits são bons, mas a diferença de preço é considerável.

    O kit da SBD é vendido tmb no site do Caminho das Pedras 4x4 !

    Abraços

  • #43
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    H.Martins, sim os pneus 33 forçam mais o sistema sim, mas nada que manutenção periódica e preventiva não supra.
    Rolamentos e retentores de boa qualidade são sempre bem vindo, pois, mesmo não fazendo trilhas pesadas, apenas com passeios já estamos submetendo nossas viaturas à condições severas,

    Quanto à questào dos terminais eu gosto dos della rosa, são mais robustos que os driveway e duram mais, e servem nas barras originais e furação dos munhões willys.

    Eu, particularmente, não gosto de reforçar as barras de direção como o pessoal faz bastante, prefiro deixá-los como fúsivel do sistema... calma, eu explico:

    Usando as originais, no meu caso, as da rural, em caso de uma "pegada" mais forte ela entorta, já vi muita barra reforçada quebrar o munhão... eu prefiro voltar com ela torat pra casa ou até desentortar na trilha...

    Uma coisa que sempre digo é que jeep, seja ele qual for, vem com manual e curso de mecânica no porta luvas hahaha...

    Vai mexendo aqui e ali, que já já vc. tá craque, e fica tranquilo que todos aqui já passamos por isso...

    Espero estar ajudando, um abraço.
    Fala Tuna!

    Gostei muito das dicas! Já iniciei minha busca pelos terminais Della Rosa, vou seguir suas recomendações.
    Sobre reforçar a barra de direção, e não havia pensando nisso que expressou! Na preocupação de reforçar o sistema, adicionando peças, soldas, reforços estruturais etc.. por vezes o veículo ficará sobrecarregado, ainda mais em trilhas, levando ao ''Fading'' e consequentemente à quebras, e não somente 1 peça...

    Obs: Achei muito interessante algumas ideias expostas nesse site:

    Viagens - Edwaldo e Faustina - Dicas-Amortecedor de Direção para Jeep e Rural Willys
    Viagens - Edwaldo e Faustina - Dicas-Barra Direta na Direção do Jeep CJ 5

    Tais modificações parecem bem simples e com resultados satisfatórios, O que acha?

    E certamente seus conselhos têm ajudado! Mais uma vez obrigado!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Então, esse da Jeepbras são importados Rancho. Achei o mesmo kit em um site gringo, acredito ser confiável sim. Já vi usuários aki do fórum usando.

    Sim são os da Band e os mesmo do Troller tmb, amortecedor bem robusto em comparação a alguns kits q são vendido com amortecedor da kombi.

    Os dois kits são bons, mas a diferença de preço é considerável.

    O kit da SBD é vendido tmb no site do Caminho das Pedras 4x4 !

    Abraços
    Grande Ian Jeep,

    Bom, podemos chegar a conclusão de que os 2 kits são de qualidade! (Caso algum dos foristas utilizem 1 dos 2 kits que aqui comentamos, por favor deem à sua opinião), O critério de escolha e aquisição, é determinado pela disponibilidade financeira de cada Jipeiro!

  • #45
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Ola amigo vou fazer algumas considerações sobre seu sistema de direção.
    Eu utilizo tambem a caixa de direção do Maverick, é uma exelente caixa, forte, boa, duravel e robusta, não tem a precisão de uma caixa tipo cremalheira (vw por ex) mas é bem mais duravel, como é uma caixa desmultiplicada (vc da mais voltas entre batentes) vc pode estranhar ao dirigir no inicio, da uma impressão de direção meio boba, mas é só impressão ja que ela exige uma maior movimentação para agir, com o tempo vc acostuma, olhando nas fotos do inicio do topico não gostei das barras, elas foram soldadas ou emendadas não sei dizer, mas essas barras são tubos (ocos) e podem se dobrar numa pancada mais forte, eu troquei as minhas por barras maciças que mandei fazer em um torneiro ficou muito bom, os estalos provavelmente devem ser provenientes dos terminais, se vc for manter os 33" e não for de fazer trilhas pesada direto pode manter os terminais originais do Jeep que suportam essa configuração muito bem, o que pode gerar o barulho são as folgas nos terminais ou os mesmos podem estar com o aperto afrouxado, um modo simples de testar isso e segurar nas barras de de direção e forçalas de forma a tentar viralas no próprio eixo, se os terminais estiverem com folga elas vão virar com facilidade, se estiverem a contento vc não vai conseguir viralas com as mãos, achei muito legal seu Jeep, espero ter ajudado, vou anexar umas fotos do meu para vc ter uma ideia das barras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-reforma-007.jpg   Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-reforma-006.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #46
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post

    Fala Tuna!

    Gostei muito das dicas! Já iniciei minha busca pelos terminais Della Rosa, vou seguir suas recomendações.
    Sobre reforçar a barra de direção, e não havia pensando nisso que expressou! Na preocupação de reforçar o sistema, adicionando peças, soldas, reforços estruturais etc.. por vezes o veículo ficará sobrecarregado, ainda mais em trilhas, levando ao ''Fading'' e consequentemente à quebras, e não somente 1 peça...

    Obs: Achei muito interessante algumas ideias expostas nesse site:

    Viagens - Edwaldo e Faustina - Dicas-Amortecedor de Direção para Jeep e Rural Willys
    Viagens - Edwaldo e Faustina - Dicas-Barra Direta na Direção do Jeep CJ 5

    Tais modificações parecem bem simples e com resultados satisfatórios, O que acha?

    E certamente seus conselhos têm ajudado! Mais uma vez obrigado!
    Iaew Martins,

    Essas ideias ai, o serviço ta muito bem feito, bonito e limpo. Porem eu não faria nada disso ai kkkk

    A forma mais eficiente do amortecedor de direção é dessa forma.

    Esse é estilo o Rancho!
    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-29560d1132590644-instalando-amortecedor-de-direcao-urgente-dire__o_123.jpg

    Esse é tipo o da SBD! Kit de amortecedor de direção universal reforçado para todos 4x4
    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-10596d1111808819-diferencas-de-instalacao-de-direcao-vw-barras_100.jpg

    Esse é tipo o kit vendido na Gama! Kit de Amortecedor de direção p/ Jeep Willys
    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-221633d1271714521-amortecedor-de-direcao-colocado-no-eixo-dianteiro-minhas-imagens-041.jpg

    Os terminais de direção o pessoal fala bem desse Della Rosa. Uma vez numa discussão sobre terminais, cheguei a conclusão era melhor optar pelos blindados. Os da NAKATA tmb são muito bons.

    Barras da X-Toys, elimina o terminal central.
    X-Toys - UOL Blog

    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-dsc03134.jpg
    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-dsc03136.jpg

    Abraços

  • #47
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Ola amigo vou fazer algumas considerações sobre seu sistema de direção.
    Eu utilizo tambem a caixa de direção do Maverick, é uma exelente caixa, forte, boa, duravel e robusta, não tem a precisão de uma caixa tipo cremalheira (vw por ex) mas é bem mais duravel, como é uma caixa desmultiplicada (vc da mais voltas entre batentes) vc pode estranhar ao dirigir no inicio, da uma impressão de direção meio boba, mas é só impressão ja que ela exige uma maior movimentação para agir, com o tempo vc acostuma, olhando nas fotos do inicio do topico não gostei das barras, elas foram soldadas ou emendadas não sei dizer, mas essas barras são tubos (ocos) e podem se dobrar numa pancada mais forte, eu troquei as minhas por barras maciças que mandei fazer em um torneiro ficou muito bom, os estalos provavelmente devem ser provenientes dos terminais, se vc for manter os 33" e não for de fazer trilhas pesada direto pode manter os terminais originais do Jeep que suportam essa configuração muito bem, o que pode gerar o barulho são as folgas nos terminais ou os mesmos podem estar com o aperto afrouxado, um modo simples de testar isso e segurar nas barras de de direção e forçalas de forma a tentar viralas no próprio eixo, se os terminais estiverem com folga elas vão virar com facilidade, se estiverem a contento vc não vai conseguir viralas com as mãos, achei muito legal seu Jeep, espero ter ajudado, vou anexar umas fotos do meu para vc ter uma ideia das barras.
    André,

    Qual pitman vc está usando? e qual marca dos terminais? Vc usa o terminal central?

    Teria como tirar mais fotos da roda direita?
    Muito bom o serviço , quero fazer exatamente assim como o seu.
    Abraços

  • #48
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    POPEYE MIT

    Acho que vou recorrer aos amortecedores Cofap Turbo Gás da Ranger.. Quanto ao uso dos cofap na direção; É necessário fazer alguma adaptação? Ou ele serve como uma luva?

    Obs: Você usa eixos da rural em sua viatura estou certo? A adoção deles em seu Jeep, é para otimizar a suspensão SPOA presumo. Concepções diferentes, metas e objetivos diferentes.. No meu caso, não pretendo fazer SPOA. Mas estou cogitando a possibilidade de substituir os eixos atuais do meu Jeep passando para os da rural; ganhando um pouco mais de estabilidade. Eles são mais resistentes que os eixos do Jeep? Há um ganho de altura e largura é considerável?. Li sobre as mudanças no diferencial e o seu posicionamento... mas, por ter uma boa oportunidade em mão, a um preço módico...penso que não deveria deixar passar a oportunidade rsrsrs..

    Qual à opinião dos amigos?...
    Valeu!
    Obrigado
    Meus eixos são originais. Quanto a estabilidade certamente vai ter, mas altura não, a não ser que passe a spoa. O meuficou bem alto por estar em spoa e feixes da toy zerados.
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburador CJ5 Ford 1980
      Por Colepicola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/11/2015, 23:44
    2. Vendo Jeep Ford CJ-5 1980/1980
      Por Márcio Sampaio Fernandes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/08/2013, 22:25
    3. Vendo cj5 ford 1980
      Por Riuzim no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2011, 17:27
    4. Jeep Ford 1980
      Por Colepicola no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/01/2011, 11:15
    5. Jeep Ford Willys 1972 - Muito Duro
      Por carlosmagnofly no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2010, 17:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade