x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 87
  • #25
    Usuário Avatar de maciel_diego
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    41
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Lindo Jeep... Parabéns!
    * CJ5 1973 - Motor AP 2.0 Gasolina Carburado - Câmbio Chevette 5 Marcha, T-Case Willys - Meu Tópico com Fotos
    * Honda Civic LXS 2008

  • #26
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela boa aquisição e boa sorte com ele.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Parabéns pela boa aquisição e boa sorte com ele.
    Que venham as alegrias, dúvidas, dores de cabeça, ciúmes, relacionamentos abalados... rs

  • #28
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Ao andar com o jipe hoje bem cedo, notei algumas reações um tanto preocupantes:

    Instabilidade direcional: Uma folga de direção na que culmina em desvios de trajetória indesejáveis nas frenagens. Reação esta presente apenas em descidas, frenagens mais bruscas, ou em terrenos mais irregulares. É possível ouvir um ruído proveniente da direção ao esterçar as rodas, seguido de pequenos estalos. Como se algo estivesse raspando junto a caixa de rodas, ou assoalho.

    Como pneus largos (33'') alargadores de roda, um sistema de direção mecânica herdada do Maverick - auxiliada por 1 amortecedor Heckethorn 90000; percebo que algo precisa ser feito.
    obs: se observarem bem nas fotos que abrem a postagem, terão uma ideia claro do que digo.

    Na necessidade de revisar o sistema de direção, e consequentemente, à substituição do sistema; qual seria a melhor alternativa atualmente? Algum conjunto mais eficaz e durável, uma adaptação eficiente e de baixo custo.

    Terminais do MB-608? Coluna da Rural ou Toyota Bandeirantes? Pivôs e terminais da F-1000?, Chevrolet D20? barras de direção/terminais reforçados fornecidos pela Ensimec além do High Steer? Busco uma adaptação forte e confiável para maior segurança.

    Aos entendidos, o meu voto de confiança e um pedido de ajuda!!!
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Senhores,

    Ao andar com o jipe hoje bem cedo, notei algumas reações um tanto preocupantes:

    " É possível ouvir um ruído proveniente da direção ao esterçar as rodas, seguido de pequenos estalos. Como se algo estivesse raspando junto a caixa de rodas, ou assoalho."
    Se for freio a disco, dá uma revisada nas pastilhas. Minha L200 deu isto esta semana e não deu outra. Pensei até em homocinetica lenhada. Troquei e sumiu tudo
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Pode ser pneu pegando nos feixes de mola

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #31
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Senhores,

    Na necessidade de revisar o sistema de direção, e consequentemente, à substituição do sistema; qual seria a melhor alternativa atualmente? Algum conjunto mais eficaz e durável, uma adaptação eficiente e de baixo custo.

    Terminais do MB-608? Coluna da Rural ou Toyota Bandeirantes? Pivôs e terminais da F-1000?, Chevrolet D20? barras de direção/terminais reforçados fornecidos pela Ensimec além do High Steer? Busco uma adaptação forte e confiável para maior segurança.

    Aos entendidos, o meu voto de confiança e um pedido de ajuda!!!
    Bonito jeep, Parabens.

    Os estalos pode ser algo pegando nos feixes. Mas pelas fotos da pra ver q o amortecedor de direção está amassado, isso pode esta provocando algumas irregularidades na dirigibilidade, pode ser q ele esteja raspando em algo tmb.

    Da uma revisado nos freios e no terminais de direção e barra de direção.
    Modificações nesse sistema não é tão simples, pois o munhão original do jeep não aceita terminais mais reforçados e duráveis com tanta facilidade. terminais do 608 são enormes esses precisam de adaptações mais elaboradas.

    High Steer só pra quem tem SPOA. Com a suspa original não da pq não tem espaço e o HS vai bater no chassis.

    Vc pode colocar uma barra mais reforçada e terminais novos pode ser até os originais da NAKATA, ou dar uma pesquisada no mercado qual terminal alternativo q possa substituir e vê qual se aproxima mais das medidas do original.
    Tmb penso em trocar meus terminais e estou nesse dilema.

    Abraços

  • #32
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Se for freio a disco, dá uma revisada nas pastilhas. Minha L200 deu isto esta semana e não deu outra. Pensei até em homocinetica lenhada. Troquei e sumiu tudo
    POPEYE MIT

    Os freios (discos/pastilhas) possuem apenas 6 meses de vida (Freio a disco nas 4 rodas, do Kadett ) Independente do período e tempo de uso, já estou providenciando uma revisão mais detalhada. Pensei também nos amortecedores, principalmente o da direção..

    Vi aqui no fórum, rasgados elogios aos amortecedores da Ranger 97/98 Cofap de dupla ação. Melhor ''custo/benefício''? O mesmo pode ser instalado na direção? ou existe algum kit específico?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pode ser pneu pegando nos feixes de mola

    []'s
    Fala Tuna!

    Caso o problema seja esse, qua providência teria que tomar? Revisar as molas, trocá-las? Lembrando que o Jipe usa espaçadores nas rodas... quanto à eles, é verdade que diminuem a vida útil dos rolamentos?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Bonito jeep, Parabens.

    Os estalos pode ser algo pegando nos feixes. Mas pelas fotos da pra ver q o amortecedor de direção está amassado, isso pode esta provocando algumas irregularidades na dirigibilidade, pode ser q ele esteja raspando em algo tmb.

    Da uma revisado nos freios e no terminais de direção e barra de direção.
    Modificações nesse sistema não é tão simples, pois o munhão original do jeep não aceita terminais mais reforçados e duráveis com tanta facilidade. terminais do 608 são enormes esses precisam de adaptações mais elaboradas.

    High Steer só pra quem tem SPOA. Com a suspa original não da pq não tem espaço e o HS vai bater no chassis.

    Vc pode colocar uma barra mais reforçada e terminais novos pode ser até os originais da NAKATA, ou dar uma pesquisada no mercado qual terminal alternativo q possa substituir e vê qual se aproxima mais das medidas do original.
    Tmb penso em trocar meus terminais e estou nesse dilema.

    Abraços
    Ian Jeep

    Hoje ao andar com ele novamente e realizando um esterçamento total, pude notar os ruídos novamente, seguido de um pequeno estalo; até aí ''tudo bem''!. O problema maior foi sentir uma vibração vinda assoalho de baixo dos meus pés, como se a lata fosse ceder!

    Sobre amortecedores de direção, existe alguma adaptação já conhecida, e que eliminaria os ''encontrões'' entre o amortecedor e a barra?

    Vi este kit à venda:
    Super Break Disk - Produtos
    Alguém já usou? Sua instalação é simples? É necessário modificar algo?

    Sobre os terminais e barras de maior resistência; poderiam me informar sobre algum modelo em especial?

  • #35
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Ian Jeep

    Hoje ao andar com ele novamente e realizando um esterçamento total, pude notar os ruídos novamente, seguido de um pequeno estalo; até aí ''tudo bem''!. O problema maior foi sentir uma vibração vinda assoalho de baixo dos meus pés, como se a lata fosse ceder!

    Sobre amortecedores de direção, existe alguma adaptação já conhecida, e que eliminaria os ''encontrões'' entre o amortecedor e a barra?

    Vi este kit à venda:
    Super Break Disk - Produtos
    Alguém já usou? Sua instalação é simples? É necessário modificar algo?

    Sobre os terminais e barras de maior resistência; poderiam me informar sobre algum modelo em especial?
    O meu jeep tmb da esses estalos, estou com o mesmo problema q vc. tmb estou em busca de um kit de amortecedor de direção, barras e terminais melhores.

    Esse kit ao me ver é o mais simples, funcional e mais barato q eu conheço, porem já entrei em contato pelo site, e-mail e telefone e nunca tive retorno caso vc consiga me avisa.
    Tem esse aki tbm
    AMORTECEDOR RANCHO DE DIREÇÃO

    Amortecedor tem q ser de direção mesmo!

    Agora essas vibrações ai não sei, pode ser calço da carroceria, ou alguma coisa tocando na lata.

    Tem muita coisa aki no fórum q pode lhe auxiliar.
    Uma maneira rápida de e pesquisar é digitando exatamente assim no google
    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-imagem1.jpg


    por ultimo o assunto q quer pesquisar!

    ABraços

  • #36
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    POPEYE MIT

    Os freios (discos/pastilhas) possuem apenas 6 meses de vida (Freio a disco nas 4 rodas, do Kadett ) Independente do período e tempo de uso, já estou providenciando uma revisão mais detalhada. Pensei também nos amortecedores, principalmente o da direção..

    Vi aqui no fórum, rasgados elogios aos amortecedores da Ranger 97/98 Cofap de dupla ação. Melhor ''custo/benefício''? O mesmo pode ser instalado na direção? ou existe algum kit específico?
    No meu instalei os cofap turbo gas da ranger e comprei um amortecedor cofap de direção mesmo e instalei. estou muito satisfeiro
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburador CJ5 Ford 1980
      Por Colepicola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/11/2015, 23:44
    2. Vendo Jeep Ford CJ-5 1980/1980
      Por Márcio Sampaio Fernandes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/08/2013, 22:25
    3. Vendo cj5 ford 1980
      Por Riuzim no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2011, 17:27
    4. Jeep Ford 1980
      Por Colepicola no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/01/2011, 11:15
    5. Jeep Ford Willys 1972 - Muito Duro
      Por carlosmagnofly no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2010, 17:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade