Voltando ao assunto original
Voltando ao assunto original..... (é melhor assim)
Andei pensando em qual motor usar para substituir o OHC original do meu Jeep...
Racionalmente pensando, o 4cc. da Ranger "teoricamente" é o mais indicado, pois não necessita de grandes alterações para instalar, além, é claro, da ajuda de um bom profissional de elétrica, pois usa os mesmos moldes do meu OHC original.... a única dúvida fica em qual deles usar (2.3, 2.5 ou 2.3 16V, cada um tem suas vantagens)
O da S-10, tem um ótimo custo benefício, pois é barato, fácil de achar, e tem manutenção barata também....mas e o câmbio?
Pensei no V6 Ranger, por ser um motor leve (só 37kg mais pesado que o OHC), compacto e com potência de sobra.... mas e o câmbio? O Ricardo Maia, um amigo do Jeep Clube do Brasil, o instalou e o Jeep virou um demônio, está até perigoso de tanto que anda... mas seu câmbio Clark (4m) e sua reduzida vivem dando problemas...
Não gosto do 4.1 GM, por seu peso e tamanho, acho que vai desbalancear muito o carro....
Indo para os câmbios, pensei nos originais, estas pick-ups usam câmbios Borg-Warner (acho que é assim que se escreve), mas usam engates elétricos para a tração e reduzida, além da saída de cardã ser ao contrário dos Jeeps, necessitando alterações também no eixos. Em discussão com amigos, indicaram o conjunto Toyota (5m + Transferência), mas além do altíssimo custo, não casa direito com estes motores, sendo necessário a confecção de flange adaptadora e novo eixo piloto, além da embreagem, que fica platô de um com disco de outro...
é pessoal, tem assunto pra mais de metro... não precisa discutir...
Abraços
Jeepléo
Re: Voltando ao assunto original
Citação:
Postado originalmente por Jeepleo
Não gosto do 4.1 GM, por seu peso e tamanho, acho que vai desbalancear muito o carro....
Jeepléo
:D Ei amigo.... o 4.1 chega a ser até mais leve que o 6 cil original do jeep, :shock: por isso não é motivo pra preocupações. :)
Abraços.