Gostaria de ajuda, tenho um Jeep 52, adaptei Motor V6 da Ranger, uso caixa 260F de F1000 e reduzida do Willys original, porem a mesma nao esta aguentando o Tranco.
Gostaria de Adaptar outra, tipo de Toyota porem de Toyota SR5 ou SRV, a Antiguinha tem o carda dianteiro pela direita, e a SRV pela esquerda. teria entao que mudar o difencial dianteiro.
Alguem me da uma sugestao melhor, ou qual outra Reduzida que fique boa e aguente a pressao do V6.
Eu estou usando a da Bandeirante, cuja saída dianteira é para o lado direito e a saída traseira é levemente deslocada para a direita e fica bem alinhada com a posição da bola do diferencial traseiro original (Jeep 1978).
A grande dificuldade nessa adaptação é a ligação entre cambio e reduzida.
No Jeep não tem espaço para instalar o câmbio divorciado da reduzida (com um pequeno cardan entre elas), por isso a t-case tem que servir diretamente na saída do câmbio
O modo mais fácil é usar as duas caixas vindas do mesmo modelo de veículo.
Em alguns casos existem kits (flange) no mercado para adaptação como Clark 240V x Band.
Convém dar uma pesquisada nesses kits na www.casadatransmissao4x4.com.br