x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimentos: 0

Agora entendi. Acho q pode ser as rodas livres mesmos. Já vi um topico sobre limpeza e lubrificação de RL sem achar o link posto aqui
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por guinhote Ver Post
    Fala zé dedão.... quando eu levantei, eu deixei tudo desengatado.... estava no neutro.... aí eu girei as duas rodas dianteiras com a mão..... elas estavam leves de girar.... mas o cardan girou junto quando eu girava qualquer uma das rodas....
    Ola....acho que o melhor é colocar uma RL manual....em trilhas, nada se compara ao manual....leve o zequinha assim ele desce pra engatar A RL....
    Bóris Yeltsin (À VENDA), CJ5 1975, BF-161, BF 265 -Beberrão,minha paixão desde 1995.
    PU2NMY - QAP EM 146.520 / PX2Z3952 -QAP EM CH16

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola....acho que o melhor é colocar uma RL manual....em trilhas, nada se compara ao manual....leve o zequinha assim ele desce pra engatar A RL....

Realmente é a melhor roda livre, como disse um colega de fórum uma vez "Eu tenho uma roda livre com comando de voz : Zequinha, desce no meio do barro e engata as rodas livres" , mas acho que vale a pena dar uma olhada, a minha funciona bem tanto pra frente como para trás, não desengata e o macete é, mesmo descendo procurar manter uma pequena aceleração, que é o normal para continuar tendo o controle de direção, abraço !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de guinhote
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Campinas/SP
    Comprei uma RL manual... amanhã vou instalar e posto se o bendito cardan dianteiro parou de girar ou não....rsrsrsr
    Marcos Tavares - Campinas/SP
    Atual: Troller RF 99 / Anterior: CJ5 64 / Anterior: TR4 - 2003

Entrada
    05/01/2014
    Local
    Campinas/SP
    E não é que o cardan dianteiro parou de girar mesmo. Foi só colocar a RL manual.... a roda livre automática da berrymatic que estava no meu, estava toda suja de óleo/graxa. Mas agora tá tudo certo....

-20140604_162235.jpg

Todo esse óleo e graxa que estava na minha RL anterior é porque tem algum retentor estourado ou algo do tipo? de onde vem tanto óleo/graxa sujo? Valeu....

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Bom dia prezado ! você mesmo trocou ? é fácil ? acredito que esse excesso venha do munhão mesmo, uma vez o lavador do posto lubrificou o munhão do CJ58 quando estava com a ex-patroa, enquanto coube graxa ele foi apertando o gatilho, chegou a cair graxa na lona de freio . . . parabéns pela solução ! abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    05/01/2014
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! você mesmo trocou ? é fácil ? acredito que esse excesso venha do munhão mesmo, uma vez o lavador do posto lubrificou o munhão do CJ58 quando estava com a ex-patroa, enquanto coube graxa ele foi apertando o gatilho, chegou a cair graxa na lona de freio . . . parabéns pela solução ! abraço !
    Boa noite amigo... Eu mesmo troquei... facil facil.... não tem nenhum segredo... é só desparafusar o antigo, limpar tudo (eu usei gasolina e um pincel) e colocar o novo. tem até um manual de como instalar que vem junto com a RL. Facil Facil......

Abraço....

Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Ola Jacimar , fiquei curioso com sua resposta por nao ter entendido bem , vc disse que nao vai graxa dentro da RL ? abri a minha e estava cheio deixei como estava , eu nunca tinha mexido nelas pois e manual e nunca deu problemas ,
    abraço.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Bom dia amigo ! tem lubrificação sim, mas não pode ter excesso, as manuais não tem muito problema mas as automáticas são meio "frescas" com excesso, parece que foi o que aconteceu com o guinhote . . . grande abraço !

Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Bom dia amigo ! tem lubrificação sim, mas não pode ter excesso, as manuais não tem muito problema mas as automáticas são meio "frescas" com excesso, parece que foi o que aconteceu com o guinhote . . . grande abraço !
    Obrigado Jacimar "!

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    rampa isso e bota uma roda livre manual! economize seu eixo dianteiro, assim terá certeza quando engatar vai ficar engatado e quando desengatar vai ficar desengatado. e fim de papo!

Usuário Avatar de Ronny Diniz
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Ouro Preto/MG

Compro roda livre BERY M-ATIC

Citação Postado originalmente por guinhote Ver Post
    Comprei uma RL manual... amanhã vou instalar e posto se o bendito cardan dianteiro parou de girar ou não....rsrsrsr
    Boa tarde amigo?
    me venderia a roda livre velha que tirou da sua viatura?

Sds.
    Ronny

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cardã dianteiro rodando quando engata a marcha ré
    Por Marcus Gil no fórum Jeep Willys
    Respostas: 0
    Última resposta: 19/03/2014, 20:04
  2. Vendo Cardan Dianteiro e Cardan Traseiro para F 75
    Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 1
    Última resposta: 08/11/2011, 21:15
  3. Cardan dianteiro
    Por Raonieng no fórum Jeep Willys
    Respostas: 4