x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo Aquino
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas! Começando a montagem de um Jeep Willys.




    Bom dia pessoal.Sou novato no Jeep Willys, por isso venho pedir conselhos ao grupo!
    Meu caso é o seguinte, comprei recentemente um Jeep 51, e estou comprando algumas peças para iniciar as adaptações.
    O chassis já é reforçado, o motor um A.P 2.0 injetado ,diferencial 8,descarga dimencionada e caixa do Chevette 4m.
    Gostaria de adaptar os eixos (f75 ou hilux se possível), freio a disco, flutuantes no eixo traseiro, bomba de combustível de alta pressão, bloqueio, o feixe de molas da Toyota (fabrini) e uma outra caixa de marchas(posteriormente, pois é muito cara....Clark 260f).
    Meu objetivo é fazer um jipe para trilhas de lama(transamazonica em 2016), que seja robusto e econômico na medida do possível.
    Agradeço desde já a ajuda dos jipeiros do Brasil.
    P.S : sou de Fortaleza e aqui o pessoal está acostumado a arei e duna, por isso as minhas dúvidas em relação à lama!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Leonardo e seja bem vindo ! eu particularmente não vou poder te ajudar mas vai aparecer um monte de gente rapidinho, é só esperar . . . o que posso dizer, na realidade perguntar, o 51 ( CJ3A ) é bem pequeno em relação ao CJ5, os eixos da F75 não ficarão muito largos ? no CJ5 já fica, principalmente porque uma coisa puxa a outra, eixos largos + pneus grandes, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Bem vindo ao grupo Leonardo, parece que você já tem uma viatura bem preparada mas quer algo mais porreta mesmo, pelo que vi os relatos do Pablo que também é daí ele curte lama também, sugiro entrar em contato com ele para trocar ideias e se entrosar com a turma, quanto a pitacos e experiências com adaptações pode ter certeza que iremos ajudar.

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Aquino
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas boas vindas pessoal, é por isso que gosto do espírito off road.

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Leonardo Aquino Ver Post
    Obrigado pelas boas vindas pessoal, é por isso que gosto do espírito off road.
    OPA!!! fui chamado? Presente professor Georgevale!!!

    Amigo Leonardo... tem um grupo daqui que está indo em 2016, fui convidado... e tal... TRANSAMAZÔNICA 2016!!!

    Rapaz, eu só posso te dizer uma coisa, na verdade perguntar, vai dar tempo? digo isso porque o meu já tá pronto, com quae tudo isso que vc citou que quer no seu... e eu já pensei e repensei... eu já tô pensando é em ir de zequinha... porque de jeep 51 vai ficar difícil... ainda por cima se for no grupo que o Victor tá organizando, que inclusive vai o Luizinho como apoio mecânico... enfim... balela a parte...

    Primeira pergunta: onde está seu jeep? (oficina ou casa)
    Segunda pergunta: tem alguma experiência em LAMA? caso não tenha seria muito interessante ter essa experiência antes de ir... porque o negócio lá é phoda pra cawaca!!! semana passada estivemos na trilha da chesf (que seria um tipo de micro estágio para a Transamazônica)... e o negócio tava osso, fomos em tres carros um quebrou, chamamos um colega que inclsuive fez a Trans esse ano, todo equipado e vi o sofrimento que eles usaram de recurso na trans, semi eixo de caminhão como âncora para ser puxado pelo próprio guincho...

    Terceiro: jeep para andar na trans tem que ser equipado e muito... então conto o porque que desisti de ir no meu humilde CJ-3A.
    Primeiro ele não tem capota de fibra ou metal, é lona, e isso dificulta o abrigo dos equipamentos, acessórios e até do acampamento... no meu caso que meu motor é a álcool eu teria que trasnformar ele pra gasolina, na AM não tem álcool, a autonomia seria infinitamente menor que os outros carros, então seria eu um peso para os outros, atrasando saídas e/ou parando em todo lugar que vendesse gasolina. Teria que levar combustível no carro, com galões, ou tro problema, onde colocar se minha capota é de lona? no teto, como todos fazem? não dá... enfim, teria que colocar um outro tanque, o meu já é de 60 litros (é pouco, aliás pouquíssimo) a autonomia na AM deve ser de no mínimo 600 km. Teria que comprar guincho e acessórios, pneus maiores cobertos (no mínimo 2.000,00), outra bateria com sistema paralelo ao do veículo, teria que modificar minha capota d elona, fazer portas e janelas com zíper (pois as minhas não dariam certo, apesar de estarem em boas condções), levar dois conjuntos de coroa e pinhão reserva, pois os meus são raros e se quebrar acabaria com a viagem (só aí já me seriam quase 3.000,00), semi-eixos reservas, no mínimo um dianteiro e um traseiro... rolamentos de roda, terminais de direção extras (não acharia por lá, só tem peças de mit e toy), além de pastilhas de freio, cabos de acelerador e embreagem, além de outros pequenos detalhes, para acampamento... as ferramentas eu já tenho e o mecânico nem precisaria ir junto, pois fui eu quem montei meu próprio jeep... sem falar da parte elétrica que teria que reforçar com faróis auxiliares... muitos que vão levam dois jogos de pneus, um pra estrada e outro pra aventura mesmo, mas no jeep não daria certo... e quem aguenta a andar na estrada com biscoitos?
    Quando vc fala que tem motor ap 2.0 injetado, isso já é o cúmulo da economia no jeep... e essa caixa de chevette já é o ideal para um jeep do tamanho do nosso... se eu fosse vc não trocaria o câmbio, levaria outro câmbio se fosse à trans, caso um quebre, não perderia tempo, colocaria o outro no lugar, plug-in play... eixos originais do CJ-3A (no meu caso) não são indicados, mas se seu CJ-3A já tiver o eixo traseiro dana 44 e o dianteiro dana 25, eu aconselharia só a trocar o dianteiro por outro dana 44, assim fica fácil achar (pois são aplicados nas outras linhas willys, CJ-5 e F-75 e rural)... eixos de F-75 só vão te dar largura e estabilidade, pra que vc quer isso? vai correr indoor?... uma suspensão original bem equilibrada e montada também não perde tanto para a susp da toyota... pincipalmente no quesito altura maciêz... e muito cuidado com a montagem da susp da toy, muitos aqui não sabem fazer e podem fazer cagada... flutuante na traseira é o ideal realmente... e os pneus devem ter altura e grandes biscoitos e não largura e pneu de nome, por exemplo pneus 33" MUD da BFGoondrich, são excelentes pneus, mas pra Trans não serve... é melhor uma cobertura (traga do Sul ou SP) com bastante altura, a mais alta do mercado, se a mais alta indicar a mais larga, corre dentro... mas o ideal para LAMA não é pneu largo, ams sim alto... meu sonho quanto a isso é um pneu militar que se usa em caminhões mlitares antigos, é lógico que só usaria a carcaça, o 900R20 (o aro teria que adaptar mesmo e as caixas de rodas, já viu ficariam abertas), mas é só um sonho... bons pneus ignorantes dão conta do recado.

    Já chega de escrever... mais dúvidas e detalhes vamos nos falando!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Aquino
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pablo, muito pertinente suas considerações. O jipe se encontra lá no Luizinho e a trilha para a Amazonia é a mesma do Vitor. Essas adaptaçoes foram sugeridas pelo Pona e pelo Luizinho. Eu tenho Troller, mas gostaria de ir no jipe. Por falar em lama, vai ter um passeio esse domingo pela Tucunduba, organizado pelo Sr. Fabio e o Luizinho e o Pona disseram que iam também. Mais uma vez agradeço as sugestões.

  • #7
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    OPA!!! fui chamado? Presente professor Georgevale!!!

    Amigo Leonardo... tem um grupo daqui que está indo em 2016, fui convidado... e tal... TRANSAMAZÔNICA 2016!!!

    Rapaz, eu só posso te dizer uma coisa, na verdade perguntar, vai dar tempo? digo isso porque o meu já tá pronto, com quae tudo isso que vc citou que quer no seu... e eu já pensei e repensei... eu já tô pensando é em ir de zequinha... porque de jeep 51 vai ficar difícil... ainda por cima se for no grupo que o Victor tá organizando, que inclusive vai o Luizinho como apoio mecânico... enfim... balela a parte...

    Primeira pergunta: onde está seu jeep? (oficina ou casa)
    Segunda pergunta: tem alguma experiência em LAMA? caso não tenha seria muito interessante ter essa experiência antes de ir... porque o negócio lá é phoda pra cawaca!!! semana passada estivemos na trilha da chesf (que seria um tipo de micro estágio para a Transamazônica)... e o negócio tava osso, fomos em tres carros um quebrou, chamamos um colega que inclsuive fez a Trans esse ano, todo equipado e vi o sofrimento que eles usaram de recurso na trans, semi eixo de caminhão como âncora para ser puxado pelo próprio guincho...

    Terceiro: jeep para andar na trans tem que ser equipado e muito... então conto o porque que desisti de ir no meu humilde CJ-3A.
    Primeiro ele não tem capota de fibra ou metal, é lona, e isso dificulta o abrigo dos equipamentos, acessórios e até do acampamento... no meu caso que meu motor é a álcool eu teria que trasnformar ele pra gasolina, na AM não tem álcool, a autonomia seria infinitamente menor que os outros carros, então seria eu um peso para os outros, atrasando saídas e/ou parando em todo lugar que vendesse gasolina. Teria que levar combustível no carro, com galões, ou tro problema, onde colocar se minha capota é de lona? no teto, como todos fazem? não dá... enfim, teria que colocar um outro tanque, o meu já é de 60 litros (é pouco, aliás pouquíssimo) a autonomia na AM deve ser de no mínimo 600 km. Teria que comprar guincho e acessórios, pneus maiores cobertos (no mínimo 2.000,00), outra bateria com sistema paralelo ao do veículo, teria que modificar minha capota d elona, fazer portas e janelas com zíper (pois as minhas não dariam certo, apesar de estarem em boas condções), levar dois conjuntos de coroa e pinhão reserva, pois os meus são raros e se quebrar acabaria com a viagem (só aí já me seriam quase 3.000,00), semi-eixos reservas, no mínimo um dianteiro e um traseiro... rolamentos de roda, terminais de direção extras (não acharia por lá, só tem peças de mit e toy), além de pastilhas de freio, cabos de acelerador e embreagem, além de outros pequenos detalhes, para acampamento... as ferramentas eu já tenho e o mecânico nem precisaria ir junto, pois fui eu quem montei meu próprio jeep... sem falar da parte elétrica que teria que reforçar com faróis auxiliares... muitos que vão levam dois jogos de pneus, um pra estrada e outro pra aventura mesmo, mas no jeep não daria certo... e quem aguenta a andar na estrada com biscoitos?
    Quando vc fala que tem motor ap 2.0 injetado, isso já é o cúmulo da economia no jeep... e essa caixa de chevette já é o ideal para um jeep do tamanho do nosso... se eu fosse vc não trocaria o câmbio, levaria outro câmbio se fosse à trans, caso um quebre, não perderia tempo, colocaria o outro no lugar, plug-in play... eixos originais do CJ-3A (no meu caso) não são indicados, mas se seu CJ-3A já tiver o eixo traseiro dana 44 e o dianteiro dana 25, eu aconselharia só a trocar o dianteiro por outro dana 44, assim fica fácil achar (pois são aplicados nas outras linhas willys, CJ-5 e F-75 e rural)... eixos de F-75 só vão te dar largura e estabilidade, pra que vc quer isso? vai correr indoor?... uma suspensão original bem equilibrada e montada também não perde tanto para a susp da toyota... pincipalmente no quesito altura maciêz... e muito cuidado com a montagem da susp da toy, muitos aqui não sabem fazer e podem fazer cagada... flutuante na traseira é o ideal realmente... e os pneus devem ter altura e grandes biscoitos e não largura e pneu de nome, por exemplo pneus 33" MUD da BFGoondrich, são excelentes pneus, mas pra Trans não serve... é melhor uma cobertura (traga do Sul ou SP) com bastante altura, a mais alta do mercado, se a mais alta indicar a mais larga, corre dentro... mas o ideal para LAMA não é pneu largo, ams sim alto... meu sonho quanto a isso é um pneu militar que se usa em caminhões mlitares antigos, é lógico que só usaria a carcaça, o 900R20 (o aro teria que adaptar mesmo e as caixas de rodas, já viu ficariam abertas), mas é só um sonho... bons pneus ignorantes dão conta do recado.

    Já chega de escrever... mais dúvidas e detalhes vamos nos falando!!!

    Pablo
    To bobo...Rsrsrsrsrs
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #8
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Leonardo, me desculpe mas se tem troller, basta pneus 33 e um guincho bom e está praticamente pronto , , por mais que eu ame meu jeep ,não arriscaria um grande investimento (o Pablo já descreveu tudo) e ainda assim correndo o risco de dar uma zica por lá .Se seu troller for a diesel então , , ,
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Leonardo, sinceramente eu vou te dizer uma coisa...

    Eu até reluto em dizer, mas infelizmente é a minha verdade... conheço o Luizinho faz tempo, o Pona quando conheci ainda era menino... meu jeep foi feito em 1999 lá... Zé de Pona era um garoto, de 10 anos (eu acho)... cresceu, não quis estudar e foi dar trabalho pro pai na oficina... (brincadeiras à parte)... o Luizinho tem vasto conhecimento em jeep, mas tem um grande defeito, se vc tem dinheiro ele faz seu carro do jeito que ele quer, e não do jeito que o dono quer... não sei se me entendeu... pode reparar que tudo que eles sugerem para pôr no seu jeep pode prestar atenção que tem peça deles no meio... vc nunca vai comprar numa loja e eles é que vão instalar, então muito cuidado com isso... não estou dizendo que as sugestões deles estão erradas... muito pelo contrário. A história do Victor é a seguinte... ele tinha um CJ-5 (que hoje é de outro amigo nosso)... e sempre teve troller também... de tanto gastar dinheiro com a manutenção do jeep o Victor fez uma conta simples, contabilizou o que gastou em manutenção em um ano no jeep, e viu que aquele dinheiro inteirava o preço de um troller 05 (que é o que ele tem hoje)... então ele optou por comprar o troller (que inclusive era de outro amigo nosso) para substituir o CJ-5 nas trilhas (pois pra passear ele tem outros), você deve conhecer o Victor. Então assim o Luizinho vai colocar um motor 2.8 diesel na camionete dele (para fazer a trans) e assim vai manjar do motor, por isso, o Victor vai de troller, porque o motor é o mesmo... trocando em miúdos, o Luizinho só quer dar apoio mecânico nos carros que ele sabe mecher, porque nos que ele não sabe ele não vai conseguir é claro, na verdade ele pode até conseguir, mas tem medo. Quer uma prova, pergunte pro Luizinho se ele instala câmbio de niva em CJ? ele corre às léguas... porque não sabe mecher... e é um câmbio tão bom quanto o do Chevette... digo isso porque o meu é um... e taí... faço o que faço e não dá problema... e não teria medo de ir com ele a trans não... pois já conheço e seu que não vai quebrar... o problema de se fazer um carro inteiro em cima da hora é que não sei se terá tempo de testá-lo e sempre vai aparecer algo pra melhorar, então vc pode estar gastando esse dinheiro, entrar no grupo e de repente em cima das buchas teu carro não ficar pronto e tu perder o dinheiro investido no grupo (da viagem)...

    Amigo não quero aqui nem expor o Luizinho, até porque me dou bem com ele (não tenho qualquer tipo de atrito), e nem tão pouco te desanimar... mas sinceramente sabendo que vc tem um troller não teria medo de ir com ele, colocaria um guincho 12 mil na frente, dava um UP na suspensão (coisa pouca mesmo) colocaria pneu recapado 33" (daria perto de 35") e pronto... no mais só instalava um sistema paralelo de baterias, uns faróis auxiliares potentes no bagageiro de teto e seria feliz...

    Mês agora vai acontecer a reunião para definir quem vai realmente e quem não vai... aí nos encontraremos!!!

    Pelo amor de Deus não vá pensar que quero queimar o Luizinho, pois como falei, não tenho essa intensão, mas sou otimista, passei dois anos fazendo meu jeep em casa, e digo com a mais frieza do mundo, não sei se seu carro ficaria pronto para tal façanha!!!

    Pense na real possibilidade de ir no troller... que ano é?

    E não tenha medo... se formos estaremos todos no mesmo barco, não é porque o Luzinho vai que não poderemos dar nossa ajuda... eu se for levarei todas as minhas ferramentas... nunca é demais!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Sem querer ser metido demais no seu tópico (se quiser depois posso apagar)... nesse fds fizemos a trilha do juá... inclusive quando estávamos saindo do Juá, copiei no rádio a turma andando (sr Fábio e cia)... mas eu tava tão cansado que preferi ir pra casa!

    Nas imagens... todos os 10 carros desceram a serra... alguns se engancharam mas com técnica todos passaram... chegando no local do acampamento, cerva, carne... e uma promessa, deixar lá em cima (pois pra descer todo santo ajuda) os guias que desbastaram o mato da trilha. Eu e a Cheroka subimos, com muita raça... então a foto do lindo visual as 17:44 é da subida... na descida a cheroka tomba numa vala... o Victor vem tirar e cai também... depois de muito trabalho braçal, quebrando barranco com pá, consegui tirar a cheroka do buraco (isso mesmo meu jeep leve e "franzino") e depois a cheroka tirou o troller do Victor...
    No dia seguinte foi só alegria... como diz o ditado aos trancos e barrancos... descemos...

    É isso...

    Se tiver poluindo o tópico... avise que a gente tenta excluir beleza?

    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4429.jpg   -img_4438.jpg   -img_4441.jpg   -img_4443.jpg   -img_4529.jpg   -img_4535.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Aquino
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pablo, de forma alguma seus comentários e dicas são inoportunos, pelo contrário, são fundamentados e valorosos. Com relação ao jipe, eu só irei se realmente ele estiver em condições e testado, caso contrário irei no Troller. Meu receio do Troller é que ele é 3.0 e eu tenho medo de alguma pane mais séria por ele ser eletrônico.

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Aquino
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eu participei dessa trilha domingo, com o Sr.Fábio. Fiquei sabendo também das aventuras de vocês. Espero que possamos fazer uma trilha juntos em breve. Agradeço as dicas de todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DÚVIDAS NA MONTAGEM DO DISTRIBUIDOR 6cc INDUTIVO
      Por Rafaminc no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/05/2011, 14:12
    2. Jeep willys duvidas
      Por car2008 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/03/2009, 21:59
    3. duvidas na montagem cardã do jeep
      Por Beluca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/11/2007, 00:18
    4. Jeep Willys 68 - Dúvidas
      Por Ale no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/05/2005, 17:45
    5. Novato na area! E já começando com duvidas, hehe!
      Por off Road na veia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 38
      Última resposta: 21/03/2004, 12:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade