x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Primeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada




    Olá Pessoal,

    ando lendo o fórum há umas 2 semanas, desde que eu resolvi começar a trilhar o caminho dos 4x4. Tirei muitas dúvidas, sobre qual viatura comprar, o estado esperado dela, como escolher e muitas outras coisas. Decidi pegar uma viatura mais por causa da mulher e filho (de 6 meses), pois ando muito de bicicleta nas trilhas aqui por perto, mas queria começar a levar a mulher e o filho também.

    Acabei que depois de pouca procura, contei com a ajuda de um mecânico amigo do meu sogro (que mexe com retífica de motores) que é jipeiro também, achei um CJ5 1960 Branco, com motor 6cc, cambio 4 marchas do jeep mais novo, direçao do maverick, pneuzão 33, jeep super conservado, mas sem muitos apetrechos como guincho e talz. Paguei 22 mil depois de muito choro. Pelos preços dos que eu andava vendo por aqui, pela falta de jeeps a venda e estado desses, acho que fiz um negócio bom... Principalmente por que o antigo dono tinha feito uma revisão há uns 2 meses de tudo quanto é coisa do jeep, o mecanico que me recomendou que fez, uma garantia a mais que não é uma bomba relógio.

    Posto fotos depois do Coalhada aqui.

    Minhas dúvidas, assim como a da maioria que se inicia aqui é mais sobre reduzida, 4x4, roda livre e talz. Não sobre aplicação em si, pois isso eu já lí, mas sobre qual é a alavanca de casa uma.... como engatar, se tem que ser parado, andando. Se posso andar com a roda livre ligada e só quando preciso, se for preciso, ligar a 4x4. Coisas assim. Tenho medo de estragar, entaum se tiverem alguma dica de uso, como não passar de 40km/h com a reduzida ligada, por favor, me falem.

    Hoje ele vai ficar no eletricista para ver uns pauzinhos, como a temperatura do motor que não tá marcando no painel, verificar pq o rádio não liga e trocar uma lampada. Sou meio avesso a mecânica, só sirvo mesmo pra mexer em umas coisas muito simples mesmo.

    Conforme for aparecendo mais dúvidas, vou perguntando.

  • #2
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Parabens pela aquisição, posta fotos do veículo aí para darmos uma olhada.

    Vamos lá, alavanca maior, no meio engata o 4x4 e pode engatar com ele andando, a alavanca menor, à direita é a reduzida e só engate com o 4x4 ligado e com o veículo parado. Não é recomendado o uso no asfalto e muito menos em velocidades altas. Quanto à roda livre, se estiver com a automatica, tira fora e coloca uma manual, pois quando mais precisar a automatica vai te deixar na mão.

    Você não disse como estão os freios e eixos, então vai uma sugestão, já que pretende levar a familia para alguns passeios, se não tem freio a disco, instale pelo menos na dianteira. Vi que você usa pneus 33", então recomendo também que instale um sistema flutuante no eixo traseiro, para não correr o risco de perder a roda traseira com o veículo em movimento.

    Por enquanto é isso, depois que postar mais fotos e detalhes do veículo, pessoal se manifesta mais a respeito do carro

    Abraço e bem vindo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bem vindo Eddycardoso ! para passeio e trilhas leve, o Jeep original ou quase, atende bem, até a roda livre se for automática quebra o galho, a do meu CJ64 é e funciona bem . . . se precisar trocar opte por uma manual, realmente é melhor em termos de confiabilidade, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Avesso a Mecânica.. por enquanto meu caro!
    Verás que um filho teu não foge a luta! Daqui a pouco vc. se torna mecânico, eletricista, funileiro, soldador... e por aí vai. Estou te dizendo por experiência própria. Alguém como eu que não encostava as mãos em graxa e agora é raro me ver sem estar sujo desta coisa pegajosa....hahahahaha... vicia.
    No mais seja bem-vindo. Vai perceber que aqui somos diferentes, Jipeiro é uma espécie superior (rs), o companheirismo fala mais alto.
    Abços,

  • #5
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Eddy ,reforçando sobre a roda livre ,(se for manual)geralmente quando se vai fazer uma trilha ou passeio ,enquanto estiver no asfalto ,na cidade ,ela fica desligada ,quando chegar na estrada de terra você aciona as rodas livres e quando for necessário a tração nas 4 (lama ,areião ,subida com cascalho) é só engatar na alavanca de dentro da cabine ,não esquecer de desligar as rodas livres quando chegar em terreno firme de novo ,asfalto ,calçamento. Quanto a engatar o 4x4 com o veiculo andando , , ,vai muito da experiência ,eu não aconselho ,acho melhor com o carro parado ,não tem o porque correr o risco de quebrar a cx de transferência em um passeio em que não vai ganhar nem 3 segundos ,nada contra hem Reslima ,mas é minha opinião. Só um alerta, muito cuidado com um neném dentro de um jeep ,pula muito ,poeira ,molha quando chove ,etc ,eu esperaria pelo menos até fazer 1 ano e meio ou 2 anos que vai estar mais firme e não deixe de colocar um cinto de 3 pontas no banco para prender a cadeirinha ,mesmo assim só para passeios leves ,trilha não .Jeep não é brinquedo ,já vi tombarem quase parado ,passar em moita que estava cheia de marimbondo(vespa) , ,no mais com os cuidados será só alegria ,,,bem vindo e parabéns.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #6
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    A Roda livre é manual, os freios são a tambor.

    Sobre os freios, estava procurando um jeep com freio a disco, pois tinha lido muuuuito sobre os a tambor, mas o mecanico me falou e eu também achei, nesse caso (foi o unico que eu testei com freios a tambor), o freio dele está melhor que muito jeep com disco na frente que eu andei. Pega bem e segura o bichão. Acho que eu só troco por discos quando der um pau nesse aí, ou se testar um outro disco e eu achar que realmente vai melhorar.

    Sobre o sistema flutuante, tenho que perguntar pro mecanico... como dito, sou um asno pra mecanica.

    Para eu ver se entendi, a alavanca 4x4 é a do meio e a reduzida é a menor. Como ligo elas, puxo pra trás, pra frente? tem que pisar na embreagem?

  • #7
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Eddy ,reforçando sobre a roda livre ,(se for manual)geralmente quando se vai fazer uma trilha ou passeio ,enquanto estiver no asfalto ,na cidade ,ela fica desligada ,quando chegar na estrada de terra você aciona as rodas livres e quando for necessário a tração nas 4 (lama ,areião ,subida com cascalho) é só engatar na alavanca de dentro da cabine ,não esquecer de desligar as rodas livres quando chegar em terreno firme de novo ,asfalto ,calçamento. Quanto a engatar o 4x4 com o veiculo andando , , ,vai muito da experiência ,eu não aconselho ,acho melhor com o carro parado ,não tem o porque correr o risco de quebrar a cx de transferência em um passeio em que não vai ganhar nem 3 segundos ,nada contra hem Reslima ,mas é minha opinião. Só um alerta, muito cuidado com um neném dentro de um jeep ,pula muito ,poeira ,molha quando chove ,etc ,eu esperaria pelo menos até fazer 1 ano e meio ou 2 anos que vai estar mais firme e não deixe de colocar um cinto de 3 pontas no banco para prender a cadeirinha ,mesmo assim só para passeios leves ,trilha não .Jeep não é brinquedo ,já vi tombarem quase parado ,passar em moita que estava cheia de marimbondo(vespa) , ,no mais com os cuidados será só alegria ,,,bem vindo e parabéns.
    Ah, pode deixar, com o filho e a mulher eu vou fazer só uns passeios por estrada de chão batido, estradas que eu conheço e que muita gente faz de carro normal mesmo, eu não costumo fazê-las pq eu tenho dó do carro, ou tinha, até hoje.

    Também não pretendo fazer nada muito radical, falo isso hoje, mas já lí que vc vai se contagiando pela trilha... então amanhã a Deus pertence... huahuahuauhua

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    O grande problema do freio tambor a meu ver é depois que passa em atoleiro e a panela fica cheia. Sinto isso na minha xj. O freio fica uma bosta. Não sei se mo cj5 isso também é relevante.
    Se vc for esperar dar pau no freio tambor vc não troca nunca
    Parabéns e realmente, muito cuidado com seu filho no jeep. Tem gaiola? Se não tiver eu providenciaria.
    Abs
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #9
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Tá aí umas fotos dele antes de ficar no eletricista...

    Primeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-picsart_27_05_2014-17_52_20.jpgPrimeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-picsart_27_05_2014-17_49_25.jpgPrimeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-wp_20140527_17_15_34_pro.jpgPrimeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-wp_20140527_17_15_52_pro.jpg

    Zé Dedão, ele tem sto antonio, cinto... nesse ponto ele tá completinho.

  • #10
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Eddy ,pela aparência o Jeep esta bem conservado e praticamente pronto(nunca, jamais ,rsrsrs) ,Parabéns mais uma vez .Só para alertar ,o meu quando comprei estava com cinto de 3 pontas ,a alça que fica pressa no santo Antônio estava pressa com um parafuso de rosca soberba ,ou seja ,não seguraria em caso de necessidade ,,o correto seria um parafuso passando toda a barra do santo Antônio ,com porca. Agora meu jovem é rodar ,rodar e rodar ,quanto mais vc rodar mais vai aprender e conhecer seu Jeep.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #11
    Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Posts
    89
    Agradecimento: 1
    Eddycardoso, bem vindo ao mundo dos loucos ( por Jeep é claro ) acredite se quiser...comprei a um mês e meio um cj 1960, branco, motor 6cc, caixa de 4 marchas etc.... Quando vc começou a falar do seu cj, até parecia que éra o meu( kkkkkkkkk) Detalhe... é o meu primeiro 4x4 também, que coincidência legal. Mas falando de dúvidas eu mesmo ja tirei muitas com o pessoal do fórum, a galera manja muito e sempre estão dispostos para ajudar. Dica importante....digita tua dúvida no google ,que ele vai te trazer de volta ao fórum, sem precisar postar novos tópicos.Mas estamos aqui para ajudar, eu ja vi teu cj ,ele ta muito conservado, com algumas mudanças fica melhor ainda, até mais.

  • #12
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiogaucho Ver Post
    Eddycardoso, bem vindo ao mundo dos loucos ( por Jeep é claro ) acredite se quiser...comprei a um mês e meio um cj 1960, branco, motor 6cc, caixa de 4 marchas etc.... Quando vc começou a falar do seu cj, até parecia que éra o meu( kkkkkkkkk) Detalhe... é o meu primeiro 4x4 também, que coincidência legal. Mas falando de dúvidas eu mesmo ja tirei muitas com o pessoal do fórum, a galera manja muito e sempre estão dispostos para ajudar. Dica importante....digita tua dúvida no google ,que ele vai te trazer de volta ao fórum, sem precisar postar novos tópicos.Mas estamos aqui para ajudar, eu ja vi teu cj ,ele ta muito conservado, com algumas mudanças fica melhor ainda, até mais.
    Que legal Fábio... Tem fotos do teu em algum post?

    O que eu acho que vou penar mais é para achar acessórios, pq tenho muito medo de comprar online e vir algo que não encaixa. Aqui na minha cidade é beeeem fraco de mecanico que mexe com isso, já falei com uns jipeiros e a maioria faz por si as adaptações. Fica complicado de ficar tirando as dúvidas... mas é só até começar a pegar mais amizade com o povo.

    Logo que pegar a viatura do eletricista, vou tirar umas fotos do suporte trazeiro, quero colocar um galãozinho de combustível e já me falaram que por ter estepe de 33 vai ser meio complicado. Aí o povo ajuda em qual comprar, para não ter erro.

    ----

    Queria só reforçar em uma pergunta minha que passou... tem como alguém responder?

    Para eu ver se entendi, a alavanca 4x4 é a do meio e a reduzida é a menor. Como ligo elas, puxo pra trás, pra frente? tem que pisar na embreagem? Tem que estar desengatado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cj5 1960 Vermelho
      Por Marcio Martin no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2009, 18:54
    2. Jabiraca - Cj5 1960
      Por roneydebrito no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/01/2009, 19:42
    3. Seguro CJ5 - 1960
      Por diramos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/08/2007, 15:46
    4. CJ5 1960
      Por Aurélio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2006, 19:11
    5. cj-5 1960
      Por mauuu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/09/2004, 09:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade