x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Edy! tá lindão seu jeep.... é como a turma falou aí... é andar e ver a necessidade que vai surgir..

    Quanto aos freios... os originais são bem eficientes, mas tem um pequeno problema... em quase toda revisão, tem que trocar pelo menos um cilindro de roda, no meu caso eu cansei de tanto trocar.. pois até para sangrar era um problema, as sangrias quebravam, e aí pra extrair era mais caro que um novo (se levar em conta que um novo tem todos os benefícios)...
    Freios a disco não tem melhor em relação a manutenção, no máximo trocar reparo da pinça... mas de praxe é só as pastilhas...

    Agora sugestão, vá curtindo seu jeep.. andando, passeando, se aventurando... e conforme for surgindo as necessidades de melhorá-lo vá fazendo... eu mesmo fui devagarinho... motor... pedaleira suspensa... câmbio... freio a disco dianteira... freio a disco traseira... flutuante... e ainda falta alguns detalhes, mas não vejo urgência (como um santo antônio)... a gente nunca sabe quando vai precisar, mas até hoje não tomei nenhum susto quanto a isso!!!

    E qualquer dúvida, esse é o melhor local para elas!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #14
    Usuário Avatar de fabiogaucho
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    guaporé/RS
    Posts
    89
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eddycardoso Ver Post
    Que legal Fábio... Tem fotos do teu em algum post?

    O que eu acho que vou penar mais é para achar acessórios, pq tenho muito medo de comprar online e vir algo que não encaixa. Aqui na minha cidade é beeeem fraco de mecanico que mexe com isso, já falei com uns jipeiros e a maioria faz por si as adaptações. Fica complicado de ficar tirando as dúvidas... mas é só até começar a pegar mais amizade com o povo.

    Logo que pegar a viatura do eletricista, vou tirar umas fotos do suporte trazeiro, quero colocar um galãozinho de combustível e já me falaram que por ter estepe de 33 vai ser meio complicado. Aí o povo ajuda em qual comprar, para não ter erro.

    ----

    Queria só reforçar em uma pergunta minha que passou... tem como alguém responder?

    Para eu ver se entendi, a alavanca 4x4 é a do meio e a reduzida é a menor. Como ligo elas, puxo pra trás, pra frente? tem que pisar na embreagem? Tem que estar desengatado?
    A alavanca do meio engata tração se estiver para tras mais perto dos assentos, com ela nesta posição aí sim vc pode acionar a reduzida, que funciona assim erto dos assentos = desligada, no meio= neutra(não giram os dois cardam, posição usada quando rebocar o cj para uma trilha por exemplo), e toda para frente= reduzida engatada.MAS faz como eu compra uma plaquinha indicativa de alavancas de marchas e rebita ela no painel.tem um post meu assim: as fotos que prometi, lá tem fotos do meu cj.ATE MAIS

  • #15
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    instala o jogo de bolas de cambio indicativas que vc não erra se pra frente ou para tras, se reduzida ou longa
    Primeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-bola-marcha-jeep.jpg
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #16
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiogaucho Ver Post
    A alavanca do meio engata tração se estiver para tras mais perto dos assentos, com ela nesta posição aí sim vc pode acionar a reduzida, que funciona assim erto dos assentos = desligada, no meio= neutra(não giram os dois cardam, posição usada quando rebocar o cj para uma trilha por exemplo), e toda para frente= reduzida engatada.MAS faz como eu compra uma plaquinha indicativa de alavancas de marchas e rebita ela no painel.tem um post meu assim: as fotos que prometi, lá tem fotos do meu cj.ATE MAIS
    Putz Fábio, já tinha visto o teu tópico, lembro do banco com molas estilo caminhão.... huahauhahuhua.... Valeu pelas explicações... vou ver se dou uma testada nesse fim de semana.

  • #17
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    instala o jogo de bolas de cambio indicativas que vc não erra se pra frente ou para tras, se reduzida ou longa
    Primeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-bola-marcha-jeep.jpg
    Ótima idéia...achei um cara no ML q vende um com 4 marchas e a ré a direita... vou ver se compro...

    A plaquetinha eu achei só com 3 marchas... eu salvei a foto para consulta posterior...
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vocês sabem se é fácil achar e onde posso encontrar a tampa de acabamento do parachoque keko? Se repararem na foto, estou sem UMA tampa na dianteira esquerda...

    Ou mesmo algum tipo de adaptação? ou troca das demais por modelo semelhante?

    Obrigado!

  • #19
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Primeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-wp_20140615_22_30_10_pro.jpgPrimeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-wp_20140615_22_29_59_pro.jpg

    Pessoal, estou com uma dúvida na viatura.

    Fui colocá-lo na garagem no primeiro dia e ví que tinha ficado uma marca de óleo fazendo certinho a tangência da curva. Achei que poderia ser da graxa da caixa de direção (que é aquelas externas, se não me engano, do maverick). Mas como ele ficou uma semana na garagem e não vazou mais nada, esqueci. Quando saí da garagem ontem, de novo... percebi que sempre que quando esterçava muito, ele vazava o tal óleo de origem desconhecida. Abaixei e ví que tem um amortecedor na barra de direção... tirei umas fotos... é ele que está vazando, menos agora, mas pelo tanto que vazou na primeira curva, acho que deve ter secado até.

    Agora minha pergunta, é normal isso (de ter um amortecedor alí)? Posso tirar o amortecedor? Só Substituição? Vocês propõem alguma alteração alí?

    Me desculpem se errei algum termo e se fui ignorante, mas sou péssimo de mecânica.

    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eddycardoso Ver Post
    Primeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-wp_20140615_22_30_10_pro.jpgPrimeiro 4x4 - CJ5 1960 - Coalhada-wp_20140615_22_29_59_pro.jpg

    Pessoal, estou com uma dúvida na viatura.

    Fui colocá-lo na garagem no primeiro dia e ví que tinha ficado uma marca de óleo fazendo certinho a tangência da curva. Achei que poderia ser da graxa da caixa de direção (que é aquelas externas, se não me engano, do maverick). Mas como ele ficou uma semana na garagem e não vazou mais nada, esqueci. Quando saí da garagem ontem, de novo... percebi que sempre que quando esterçava muito, ele vazava o tal óleo de origem desconhecida. Abaixei e ví que tem um amortecedor na barra de direção... tirei umas fotos... é ele que está vazando, menos agora, mas pelo tanto que vazou na primeira curva, acho que deve ter secado até.

    Agora minha pergunta, é normal isso (de ter um amortecedor alí)? Posso tirar o amortecedor? Só Substituição? Vocês propõem alguma alteração alí?

    Me desculpem se errei algum termo e se fui ignorante, mas sou péssimo de mecânica.

    Obrigado!
    O amortecedor de direcção no seu Jeep uma peça importante. A função do amortecedor de direção é para reduzir o choque da direção e reduzir a transferência de energia através da direção do volante. Se o amortecedor é retirado, você pode sentir solavancos, empurrões ou vibrações mais intensas no volante. Substitua-o
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #21
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    É relativo e pode esconder outro problema mais grave. O meu nao tem e nao dá solavancos, depois que coloquei direção hidráulica ficou muito mole então aumentei o ângulo cáster e pronto. Lembrando que o volante ainda nao retorna sozinho, mas acostumei com a maciez.

  • #22
    Usuário Avatar de eddycardoso
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Sao Joao da Boa Vista/SP
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas Popeye Mit e Vavarusso... Então, mas o jipe está montado sobre pneus 33', pelo o que lí, precisa de um amortecedor mesmo.

    Não sou muito fã do faça você mesmo (por falta de habilidade mesmo ), mas depois de perder o jeep por 10 dias para o eletricista, eu não quero ficar mais 2 semanas sem ele só por conta do amortecedor e nem quero forçar ele e quebrar alguma coisa esperando. Então, vou chamar meu sogro, arregaçar as mangas e fazer eu mesmo... até pq me parece super tranquila essa substituição...

    Só de olhar nas fotos, vocês sabem me falar quais modelos eu posso usar na substituição? Lí muito sobre os de D-20, mas não sei se encaixa... Ou melhor seria procurar um mecânico mesmo?

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    É relativo e pode esconder outro problema mais grave. O meu nao tem e nao dá solavancos, depois que coloquei direção hidráulica ficou muito mole então aumentei o ângulo cáster e pronto. Lembrando que o volante ainda nao retorna sozinho, mas acostumei com a maciez.

    X2 Vavá, eu uso pneus 34,5 guerra, caixa de direção de maverick, com motor grande e spoa, nunca usei amortecedor de direção, ele provalvemente está mascarando algum problema, e mais, da forma como ele está intstalado, vai ser substituir e estourar outro, pusta gambi

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #24
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Edy faça o teste sem o amortecedor, e se resolver colocar novamente, pesquise e mude o sistema de colocação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cj5 1960 Vermelho
      Por Marcio Martin no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2009, 18:54
    2. Jabiraca - Cj5 1960
      Por roneydebrito no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/01/2009, 19:42
    3. Seguro CJ5 - 1960
      Por diramos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/08/2007, 15:46
    4. CJ5 1960
      Por Aurélio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2006, 19:11
    5. cj-5 1960
      Por mauuu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/09/2004, 09:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade