x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Dúvida sobre a descrição do CJ no documento.




    Estou vendo um Willys para comprar e através do Renavam encontrei os seguintes dados do veículo: Willys/ Aerowillys (1963/1963).

    Isso é normal ou o documento usado está incorreto.

  • #2
    Esqueci de informar é um CJ ano 63.

  • #3
    Renato

    O documento esta errado.
    Tem jeito de arrumar mas da uma p.... dor de cabeça.
    No meu estava: no campo espécie/tipo pas/auto/Jipe e no campo marca modelo: Ford/Maverick

    Cara, eu tive que procurar até o papa........ para dar um jeito no documento, aquela velha estória, que ninguém tem culpa e bla bla bla bla bla.

    Meu conselho, veja o dono atual da um jeito antes de comprar, se não você já sabe que vai arrumar pra cabeça.

    Um abraço.

  • #4
    Renato

    O documento esta errado.
    Tem jeito de arrumar mas da uma p.... dor de cabeça.
    No meu estava: no campo espécie/tipo pas/auto/Jipe e no campo marca modelo: Ford/Maverick

    Cara, eu tive que procurar até o papa........ para dar um jeito no documento, aquela velha estória, que ninguém tem culpa e bla bla bla bla bla.

    Meu conselho, veja o dono atual da um jeito antes de comprar, se não você já sabe que vai arrumar pra cabeça.

    Um abraço.

  • #5
    Puxando pelo Renavan na secretaria de segurança pública está assim:

    Dados do Veículo: WILLYS/AERO WILLYS (1963/1963)
    Renavan: 3XXXXXX0 (8 digitos, os X fui eu que coloquei para cobrir o número)
    Cor: MARROM
    Placa: CXX XXXX
    Combustível: GASOLINA
    Tipo: AUTOMOVEL PARTICULAR
    Registro de Guincho: NADA CONSTA


    O que você acha disso?
    Além disso a cor não confere.

    obrigado pelas informações
    que vocês estão enviando

    att.,

    Renatto

  • #6


    Hum...

    Isso tá cheirando mutreta...

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    O que pega mesmo aí é o tipo. Tem que ser Automóvel/Particular/Jipe.
    E se a cor não confere mais complicação. A marca WILLYS/AERO WILLYS pra mim já não é tanto problema assim.

    Quer um conselho? Procura outro, quem sabe assim essa mania de vender carro com documento/taxas pendentes acaba.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #8
    Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Renatto,

    o meu veio escrito aero willys nos dois campos e foi mudado pelo detran-RJ e o documento ficou igual a este que vc quer comprar, já este processo demorou 6 meses, creio não está errado, mais vou verificar junto ao despachante que eu conheço e depois te passo essa informação.

    E se a cor não confere mais complicação. A marca WILLYS/AERO WILLYS pra mim já não é tanto problema assim.

    Concordo com o Nero nesta afirmação. Pq mesmo que não esteja correto, não creio que trará muitos problemas, pois já vi pelo menos 2 documentos de Jeep com a mesma descrição, pelo menos aqui no RJ, creio que isto é um problema interno do Detran na hora de classificar o veiculo, pq no campo marca e Modelo tem que estar escrito Willys / Jipe e é isso que conta. Mas vou procurar me certificar destas informações.

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Leva o jeep no detran com o dono e pede pra fazer uma pré vistoria. Daí se ele passarem o jeep, ou pedirem para alterar algo tu sabe o que tem de errado. O único incoveniente é que tu vai ter que pagar a taxa . Comunica os cara do detran que tu tah querendo comprar o jeep dele (o vendedor) e que tu qué saber o porque é que tem aquele monte de coisa errada no documento.
    Muitas vezes a pessoa que preenche o documento no detran, preenche errado e nem se dá conta, ou nem sabe direito o que é um aero willys.

    Faz isso que daí é garantido. Assim eles já conferem número de motor e chassi para ver se não foi adulterado. Outra idéia: se passar manda eles já fazerem os documentos para passar pro teu nome o jeep, se é que tu qué realmente comprar este jipe, daí só vai ter que pagar uma outra taxa de inspeção. A que tu pagaria normalmente.

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MMesiano
    Renatto,

    o meu veio escrito aero willys nos dois campos e foi mudado pelo detran-RJ e o documento ficou igual a este que vc quer comprar, já este processo demorou 6 meses, creio não está errado, mais vou verificar junto ao despachante que eu conheço e depois te passo essa informação.

    E se a cor não confere mais complicação. A marca WILLYS/AERO WILLYS pra mim já não é tanto problema assim.
    Concordo com o Nero nesta afirmação. Pq mesmo que não esteja correto, não creio que trará muitos problemas, pois já vi pelo menos 2 documentos de Jeep com a mesma descrição, pelo menos aqui no RJ, creio que isto é um problema interno do Detran na hora de classificar o veiculo , pq no campo
    marca e Modelo
    tem que estar escrito Willys / Jipe e é isso que conta. Mas vou procurar me certificar destas informações.Abraços,
    Isto está errado retifico abaixo:



    Renatto,

    vamos lá, eu tive um Jeep 73 onde no campo ESPÉCIE TIPO está escrito PAS /AUTOMÓVEL / JIPE e em MARCA / MODELO está escrito FORD / JEEP.

    Já no documento do outro Jeep 66 no campo ESPÉCIE TIPO está escrito a mesma coisa PAS /AUTOMÓVEL / JIPE e em MARCA / MODELO está escrito WILLYS/AERO WILLYS.

    Talvez esta diferença esteja relacionada ao Ano, pois se eu não me engano a Willys foi comprada pela Ford, certo ? por volta de 1970 certo ???

    O fato é que, tanto um, quanto o outro passaram na vistoria do RJ sem problemas tirando aquele fato inicial mencionado acima na minha primeira mensagem.

    Bem este Jeep que vc quer comprar tb é de 60, pode estar relacionado tb ???

    Espero ter clareado alguma coisa.

    Abraços,

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Renato,

    O número que está nos documentos bate com o número do motor ??? O CJ ano 63 não tem número de chassi, então o que vale é o número do motor. Se estiver batendo, menos mau, mas se foi trocado o motor e o número não bate, aí é problema.

    Não posso afirmar, mas devido ao fato da cor não estar batendo também ou o jeep foi pintado e não foi acertado nos documentos ou o proprietário atual ou um algum dos proprietarios anteriores montou o jeep e comprou somente os documentos.

    De qualquer forma, é bom verificar bem todos esses detalhes antes de fechar negócio ou você pode tomar uma canseira depois prá regularizar tudo.

    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Dependendo da oferta vai em frente !
    A descrição é o de menos ... se o número está no motor ou no chassi tambem, agora quanto a cor... sei lá, talves o cara pegou um DOC de aerowillys mesmo e colocou no jeep. Quem sabe ....
    Se está disposto a reformar, acertar a cor e a oferta é boa acho que vc deve encarar.
    Pra ser honesto já vi cada cabrito rodando por ai rodando e sendo vistoriado numa boa que o seu é fichinha hehehehehehehe

    O meu que está tudo certinho o cara nem olhou a cara dele na vistoria hahahahaha
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade