x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1



    Interessante q não bate os dados do nome "AERO WILLYS", o tipo "AUTOMOVEL PARTICULAR" e a cor "MARRON".

    O tira teima ficaria por conta do nr do chassis, mas nesse ano não tem numeração.

    Só falta o nr do motor não bater com o cadastro

    Na prática não tem NADA que ligue a dacumentação ao jipe, uma vez q o motor (a única coisa com numeração) é removível.

    Talvez seja o caso de trabalhar em 2 frentes, uma com o dono vendo se é possível alterar os dados a outra com um despachante. Caso o dono não consiga e o despachante consiga seja o caso de conseguir um bom desconto....

    Continuar com a cor diferente é pedir para ser guinchado na primeira blitze, "AeroWillys" só compromete se alguém conhecer o Aero original (carro), já o fato de estar como "automóvel" compromete algumas adaptações q não são permitidas para automóvel (uso de motor diesel, capacidade de carga, qtdade de passageiros definida, alteração na suspensão, etc...)


    Tudo isso partindo do princípio que o caso é de engano de digitação e não de má fé.


    E levando em conta tb q o documento em órdem é prioridade para o novo dono (por incrível que pareça tem quem nem olhe documentação... )


    valeu

  • #14
    Amigos,

    Muito obrigado pelas informações. Vou seguir a dica de checar se o número do motor bate com o documento. Se a númeração bater vou ver o que é necessário para acertar o restante do documento.


    Quanto à cor, nada que umas latas de tinta não resolvam.

    Valeu,

    att.,

    Renatto

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/01/2006
    Idade
    45
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    ola

    alguem pode me alxiliar tambem estou comprando esse jeep conforme abaixo. A duvita é marca/modelo e o Tipo


    Placa: xxxxx Chassi: xxxxxxx Renavam: xxxxxxxx
    Marca/Modelo: WILLYS/OVERLAND Ano Fabricação: 1966 Tipo: CAMIONETA
    Proprietário: xxxxxxxx Veículo Roubado: NÃO
    Município: xxxxxxxxx Último Licenciamento: 1994
    Exercício IPVA 2006: Pago Exercícios Anteriores IPVA: Sem Débito

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!
    Após ler os tópicos acima, vou dar meu piteco!

    Bem no meu ultimo CJ 5, veio da seguinte forma:
    ESPÉCIE/TIPO - PAS/AUT/JIPE
    MARCA/MODELO - JEEP/WILLYS/4X4
    Dentre outras informações.
    Sei que no Paraná, cada cidade é que marcava o chassi, pois não saia de fábrica com o mesmo (informação de um despachante).
    Ocorria que poderia haver mais de um veículo com a mesma numeração (hoje isso tudo já foi corrigido, principalmente com a informatização).
    Ao meu ver, o mais inportante é o item 4x4, pois viabiliza a colocação de diesel na viatura, aproveitando uma brecha na legislação.

    Abraços...

    Kim.

  • #17
    Renatto, pode me passar esse site que você checa as informações dos veiculos?

  • #18
    Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Sem querer atrapalhar o topico, o meu jeep tem um problema tbm...é um cj-5 ano 1974 e ele nao possui numeração no chassi e sim na carroceria, o numero que consta do chassi na documentação é esse numero da carroceria...esta correto isso?

  • #19
    O certo seria o numeno de chassis mas se tá o da plaqueta fica tranquilo, tem bastante gente rodando assim e nunca vi ninguem com problemas

  • #20
    Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Valeu Rafael!

  • #21
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    numeros do motor

    Desenterrando o tópico....

    Andei fuçando o motor do Brioso, BF161, CJ5 1961

    Do lado do carona, tem uma ressalto gordinho com um numero de 6 digitos (foto)
    Do lado do motorista, na mesma altura, tem um numero pequeno "martelado" no bloco, dois digitos, uma letra, dois digitos.
    o numero do chassi esta gravado na longarina esquerda pertinho do parachoque...certamente que foi gravado nos ultimos 20 ou 30 anos e não tem nada ha ver com estes dois numeros.

    O numero que consta nos documentos é o menor que esta no lado do motorista !

    Afinal o bloco tem dois numeros ? Qual que vale ? Para adotar um novo bloco, tenho que levar em consideração os dois numeros ?-numero-lado-direito.jpg

  • #22
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Desenterrando o tópico....

    Andei fuçando o motor do Brioso, BF161, CJ5 1961

    Do lado do carona, tem uma ressalto gordinho com um numero de 6 digitos (foto)
    Do lado do motorista, na mesma altura, tem um numero pequeno "martelado" no bloco, dois digitos, uma letra, dois digitos.
    o numero do chassi esta gravado na longarina esquerda pertinho do parachoque...certamente que foi gravado nos ultimos 20 ou 30 anos e não tem nada ha ver com estes dois numeros.

    O numero que consta nos documentos é o menor que esta no lado do motorista !

    Afinal o bloco tem dois numeros ? Qual que vale ? Para adotar um novo bloco, tenho que levar em consideração os dois numeros ?-numero-lado-direito.jpg
    bom, de modo de vista geral e com a era da informatica as coisas tomaram um rumo gigantesco...

    vamos por partes;

    já vi em outro tópico aqui no forum assunto referente ao mesmo desse, não me lembro qual...

    essa questão dos dados constantes no doc se dá referido a forma em que foi cadastrado no sistema...
    veja bem, pelo que aparece, entende-se que não tinha um criterio/regra para se seguir, então simplesmente vão fazendo de qualquer forma ou maneira. Digo isso em relação ao primeiro cadastro do veiculo no sistema (banco de dados) do orgão fiscalizador.

    ja vi varios relatos quanto:

    Especie / tipo >
    Marca / modelo >
    Categoria >

    De qualquer forma acho que o numero do chassi, ou motor se for o caso, ano, e placa, são o DNA de um veiculo, o restante pode ser alterado junto ao orgão fiscalizador.

    E so ver o que diz o CTB, e também tudo tem seu custo.


    Edgar

    o numero do motor no caso do BF e esse do lado direito do bloco, esse da foto....se no doc está o outro provalmente quem coletou o numero para cadastrar o fez errado.

    inclusive tinham também uma plaqueta acima do distribuidor com o nome da fabrica e o numero do motor...

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #23
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Eu ja desencanei com esse negocio da inscricao do documento. O meu tá car/c. aberta/jipe e em descricao ford F75. Meu Jeep é 1961 tbm. Agora quero ver o seu gualda provar que existia F75 em 1961. Ford F75 só passou a existir em 1968. E mesmo que seja willys f75 ele so passou a existir em 1962.
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #24
    Usuário Avatar de wanderok
    Entrada
    08/11/2019
    Local
    itajubá/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renatto Ver Post
    Puxando pelo Renavan na secretaria de segurança pública está assim:

    Dados do Veículo: WILLYS/AERO WILLYS (1963/1963)
    Renavan: 3XXXXXX0 (8 digitos, os X fui eu que coloquei para cobrir o número)
    Cor: MARROM
    Placa: CXX XXXX
    Combustível: GASOLINA
    Tipo: AUTOMOVEL PARTICULAR
    Registro de Guincho: NADA CONSTA


    O que você acha disso?
    Além disso a cor não confere.

    obrigado pelas informações
    que vocês estão enviando

    att.,

    Renatto
    O meu jeep 1971 tambem consta aerowillys

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade