x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2

    Desmontagem da T-CASE




    Alguém tem ideia de como se faz para retirar o conjunto de engrenagens (ver foto) sem o uso da ferramenta recomendada no manual willys?

    Olhem o que eu achei num site americano, o cara fez a ferramenta com um machado

    Alguém tem uma dica pra retirar o conjunto apresentado?


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desmontagem da T-CASE-ricksw139_152.jpg   Desmontagem da T-CASE-hatchettool_371.jpg   Desmontagem da T-CASE-w139_126.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Oi .
    Bom nunca me "meti " a desmontar minha T-case , mas já que vc quer , achei interessante a idéia do americano ( aliás parece até coisa de brasileiro - ( jeitinhos )). um machado igual ou parecido em medidas com aquele , na verdade o cara usou machado pelo mesmo ter formato de cunha . Com a caixa já aberta e o machado na mão vc pode tirar a medida do eixo que segura o rolamento que vc quer tirar , marca a medida ( giz de cera ) e leva o machado num posto de molas ou torneiro que tenha massarico para cortar e dar acabamento . PS avise as pessoas por perto na hora que estiver trabalhando com o "machado" que é uma ferramenta senão pensarão que vc esta querendo destruir seu 4x4
    Aproveita que vai desmontar e manda roletar sua T-CASE
    se fizer posta as fotos pranóis

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Nunca precisei usar essa ferramenta e que eu me lembre, o rolamento sai sem muita dificuldade.

    Mesmo assim, se vc tiver uma prensa em casa (não é coisa do outro mundo) pode por a carcaça lá e remover o rolamento fácilmente ...... é só não esquecer de em primeiro lugar soltar o anel elático de trava da posição da engrenagem louca

    Outra opção é o uso cuidadoso de uma talhadeira, que como tem o corpo cônico , pode ser usada para criar o espaçamento necessário para chegar ao anel trava da mesma forma que usando um machado.

    De qualquer forma, usando machado ou talhadeira, tomar cuidado para não bater a face cortante contra o eixo, senão ...... sucata para o eixo se estragar a superfície dêle.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Pode ser que seja util para alguém...

    Tive problemas de vazamento através do pino da t-case que foi solucionado fazendo um rebaixo de 5 mm na t-case e colocando um retentor. como a parede da T-case é bem reforçada creio que não haverá problemas de rigidez do pino. havia tentado parar o vazamento com selantes sem sucesso. segue algumas fotos. Já andei uma semana sem vazamentos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desmontagem da T-CASE-retentor_pino_tcase_773.jpg  
    Desmontagem da T-CASE Imagens Anexas Desmontagem da T-CASE-aloj_pino_t_case_193.jpg 

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    esposito63, estou com esse problema na minha T-case. Poderia me passar o código do retentor utilizado ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
    Tenho que pesquisar com meu mecânico pois ele levou a T-case numa casa de retentores e escolheu um que achou adequado. na foto dá pra ver que é Sabó e custou $ 15,00. vou ver se consigo o código pra te passar...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade