x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Troca de motor ou retífica? Adaptação Motor AP X Cambio C-20 5 marchas




    Bom dia senhores,

    Estou com uma dúvida cruel sobre meu jeep Kaiser 1968(cara de cavalo).
    Tenho nele um motor opala 4cc e cambio da C20 5 marchas e reduzida willys e diferenciais 8x43.

    Meu motor está fumando, não bate nem raja, apenas fuma, porém estou pensando seriamente em trocar o motor por um AP 2.0 ou 1.8 (aí já começam as dúvidas) Tem tanta diferença entre os dois? Minha ideia é dar uma preparada nele e deixar ele com alguns cavalinhos a mais!
    Muitos falam para eu não trocar de motor e apenas arrumar o meu, porém vejo os APS andando nas trilhas e tenho muitos amigos que tem e é realmente muito mais forte, além de ter uma manutenção ridiculamente barata. No barro e erosões o meu opala 4cc é perfeito, apenas em barros longos que eu não consigo engatar 3a marcha (reduzida) pois ele acoca, mas nas dunas ele deixa a desejar!
    Então, as dúvidas e opiniões:
    - Vocês trocariam o opala 4cc por um AP?
    - A diferença do AP 1.8 pro 2.0 é tão gritante?
    - Sobre a adaptação, sei que é preciso comprar a Flange mas ouvi dizer que tenho que mexer no eixo piloto da minha caixa também, sabem se é difícil de fazer?

    Obrigado!

    Abraço a todos!

    Fernando Mandelli

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FERNANDO MANDELLI Ver Post
    Bom dia senhores,

    Estou com uma dúvida cruel sobre meu jeep Kaiser 1968(cara de cavalo).
    Tenho nele um motor opala 4cc e cambio da C20 5 marchas e reduzida willys e diferenciais 8x43.

    Meu motor está fumando, não bate nem raja, apenas fuma, porém estou pensando seriamente em trocar o motor por um AP 2.0 ou 1.8 (aí já começam as dúvidas) Tem tanta diferença entre os dois? Minha ideia é dar uma preparada nele e deixar ele com alguns cavalinhos a mais!
    Muitos falam para eu não trocar de motor e apenas arrumar o meu, porém vejo os APS andando nas trilhas e tenho muitos amigos que tem e é realmente muito mais forte, além de ter uma manutenção ridiculamente barata. No barro e erosões o meu opala 4cc é perfeito, apenas em barros longos que eu não consigo engatar 3a marcha (reduzida) pois ele acoca, mas nas dunas ele deixa a desejar!
    Então, as dúvidas e opiniões:
    - Vocês trocariam o opala 4cc por um AP?
    - A diferença do AP 1.8 pro 2.0 é tão gritante?
    - Sobre a adaptação, sei que é preciso comprar a Flange mas ouvi dizer que tenho que mexer no eixo piloto da minha caixa também, sabem se é difícil de fazer?

    Obrigado!

    Abraço a todos!

    Fernando Mandelli
    Amigo, eu não teria dúvida colocaria um AP 1.8... nenhum dos dois é perfeito... e suas características são distintas... o de opala tem um torque maior em baixa rotação (parecido com o original Hurricane ou Go devil 4cil, por isso sua aplicação ter sido bem difundida com câmbio original)... já o AP é um motor de torque em alta rotação... pra duna é perfeito pois depois que o motor enche... vai longe...

    Eu tenho AP 1.8 álcool... e não quero outra coisa... motor leve e de fácil preparação, manutenção baixa, peças fáceis de achar e praticamente não quebra e quando acontece todo mundo sabe mecher... bem vamos deixar de puxar o saco do motorzinho de dentista (é o que muitos acham)...

    Motor AP 1.8 - vantagens: aceita mais preparação que o 2.0, para turbinar ou trabalhar cabeçote (aspirado), não me pergunte porque, mas a maioria dos motores preparados são 1.8... seu torque é bom, não é um 6 caneco mas dá pro gasto sim...

    Motor AP 2.0 - tem um torque maior que o 1.8 em baixa rotação (menor pouca coisa)... é mais potente...

    Na verdade se vc for fuçar, vai achar muita variação para o AP, cabeçote de gol é diferente do scort (na época da autolatina), do gol GTS é melhor (comando 049G de fábrica), injetados monoponto e multiponto, admissor com duas flautas (preparação aspirada ou turbinada)... motor do golf que tem o cabeçote invertido (admissão oposta da descarga), do audi com 20 válvulas, e por aí vai... a diesel 1.6 da kombi (que não rende nada) e os modernos 1.9 TDI e suas variações com bons torques e potência para a linha exportação da VW, que equipa os golfs tipo exportação para a argentina (lá tem de ruma) aqui é possível comprar e legalizar esses motores... só não nos veículos de passeio, mas nos jeep's dá sim (tem Estado que complica a coisa, mas é possível)!!!

    Então pra encurtar a história... com a configuração que vc já tem... de câmbio e relação de diferencial, via ficar muito bom... com o AP 1.8!!!!

    Pablo
    Eu
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citei todos aqueles motores de diferentes carros que saem com motor AP... porque depois que está com o AP no lugar... ou seja já teve todo o custo da adaptação... se depois quiser colocar um motor de audi, é só arrancar um e colocar o outro... a adaptação já está feita... o custo seria menor (bem menor)!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário Avatar de FERNANDO MANDELLI
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    31
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pablo,

    Pois é, decidi pelo AP, tambem conversando com outros amigos e realmente vale a pena. Mas vou ficar com o 2.0, por ele ter mais torque em baixa e ser mais forte. O 2.0 é mais dificil de encontrar, mas depois também quero dar uma trabalhada nele, colocar comando e mais algumas coisas e futuramente um turbo! hehehehe

    Obrigado pelas dicas!
    Boas trilhas!

    Fernando Mandelli

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FERNANDO MANDELLI Ver Post
    Boa tarde Pablo,

    Pois é, decidi pelo AP, tambem conversando com outros amigos e realmente vale a pena. Mas vou ficar com o 2.0, por ele ter mais torque em baixa e ser mais forte. O 2.0 é mais dificil de encontrar, mas depois também quero dar uma trabalhada nele, colocar comando e mais algumas coisas e futuramente um turbo! hehehehe

    Obrigado pelas dicas!
    Boas trilhas!

    Fernando Mandelli
    Vai ficar DUCA!!!! (Du carvalho)!!!


    Boa Sorte Mandelli!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de Marchas no motor a diesel
      Por Bredes no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/05/2017, 11:52
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 12/07/2013, 20:28
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2011, 22:22
    4. Troca de motor, câmbio e adaptação reduzida
      Por fábrega no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2009, 12:36
    5. Adaptação de câmbio em motor OHC
      Por fontana no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/04/2006, 13:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade