x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimento: 1

    Question MOTOR VORTEC V6 x CAMBIO CLARK 240V x REDUÇÃO DA BAND




    Pessoal por favor tirem minha duvida!

    Estou montando um CJ5 com um motor vortec v6 x cambio clark 240V e redução da band e estou com uma duvida qual eixo devo usar o do willys canela grossa com coroa e pinhao 9x44 ou o eixo da band e com qual relação de coroa e pinhao, pois vou usar Pneus 33 , spoa, feixe de molas da band e carroceria de fibra.


    Desejo a todos um feliz natal e um 2014 com muitas trilhas com bastante lama para todos nós.

    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jipe-direcao-6-.jpg   -jipe-direcao-7-.jpg   -jipe-direcao-9-.jpg   -jipe-direcao-8-.jpg   -jipe-direcao-11-.jpg  
    4X4 Brasil Razão: mostrar fotos do conjunto
    Nelson Rodrigues

  • #2
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Se você pensa em colocar os eixos de toyota pra ganhar largura e compensar a altura pelo SPOA e de quebra ganhar um semi-eixo flutuante está certo, mas a relação de coroa e pinhão é mais longa e tem menos opção de troca por uma mais curta no mercado nacional.
    Se você mantiver o eixo original e colocar rodas 15x10 com offset -44 acho que ajuda na estabilidade e é mais barato que os eixos.
    Se colocar os da rural ou f-75 com as rodas de 8 ou 10 polegadas fica muito largo, bom pra estabilidade, mas para alguns é feio, desproporcional e pode dar problema com polícia rodoviária.
    vou colocar duas fotos pra referência sua uma com eixos originais e outra com os eixos da f-75 e SPOA com molas da toyota, nas duas o pneu é 35"
    e-dsc00014.jpg-dsc00705.jpg
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ngnrodrigues Ver Post
    Pessoal por favor tirem minha duvida!

    Estou montando um CJ5 com um motor vortec v6 x cambio clark 240V e redução da band e estou com uma duvida qual eixo devo usar o do willys canela grossa com coroa e pinhao 9x44 ou o eixo da band e com qual relação de coroa e pinhao, pois vou usar Pneus 33 , spoa, feixe de molas da band e carroceria de fibra.


    Desejo a todos um feliz natal e um 2014 com muitas trilhas com bastante lama para todos nós.

    Nelson
    Olá Nelson... gostei da sua opção de motorização... se um dia eu for fazer um up, será com um motorzão... apesar de gostar muito do motor de dentista!!!

    Esse câmbio é forte o bastante (pelo que já ouvi falar) e a reduzida da toy dizem também ser boa, mas a pergunta: porque não optou pela DANA 18? acha que não aguentaria?

    Sobre os eixos, não tem segredo, vai de DANA 44 nos dois (original Willys, troller, F-1000, dentre outros)... sendo que na traseira coloca o flutuante e na dianteira eixos reforçados... assim vc não terá problema com a relação de coroa e pinhão disponíveis no mercado. A ensimec vende os dois conjuntos de semi-eixos reforçados, é de primordial importância caso o amigo tenha o pé bem pesado e goste de ouvir o motorzão roncando...

    Já vendendo meu peixe... eu uso motorzinho de dentista, câmbio de niva, pneus 33" e pasmem eixo DANA 41 (são raros mas ainda restam alguns) e DANA 25 na Dianteira (original os dois do CJ-3A)... sendo que na dianteira mandei soldar as planetárias... e na traseira coloquei flutuante made in home... até agora (depois da reforma) não fiz lama nem erosão, mas duna foi show e nem sinal de qualquer anomalia ou tendência a dar problemas... só um pequeno problema: o terminal de direção novo já foi pro saco... mas também né, com pneu 33" não tem quem aguente, aqueles terminais baratinhos não aguentam mesmo... vou ver algo mais forte ou então trocar pelos da toy ou MB.

    É isso amigo... não esqueça de postar a situação da "construção"...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Nelson, tenho um conjunto parecido e também estou tentando melhorar um pouco.

    Estou utilizando motor Vortec, câmbio da C20, reduzida Willys, eixos e molas da Bandeirantes nova (com diferencial deslocado) e pneus Super Tork 33". Eu usava SPOA, porém voltei para SPUA pois as cruzetas não aguentavam e o jeep tombava muito fácil por causa da altura.

    Problemas que estou tendo: o câmbio da C20 ficou muito longo para o diferencial, tendo como "fusível" do sistema a reduzida. Como você está usando reduzida da Band e o 240V, não terá esse problema. No seu caso, eu usaria eixos iguais ao meu (Band última serie) ou os da F-75 com as pontas de eixo reforçadas tanto na frente como atrás. A relação 9x44 ficará muito boa com esse câmbio e com pneus 33".

    Caso tenha alguma outra dúvida, é só perguntar.

    Eric Mazzini

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    vai usar molas toyota de quantas laminas ? com esse motor tem que usar barras anti torque

  • #6
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ngnrodrigues Ver Post
    Pessoal por favor tirem minha duvida!

    Estou montando um CJ5 com um motor vortec v6 x cambio clark 240V e redução da band e estou com uma duvida qual eixo devo usar o do willys canela grossa com coroa e pinhao 9x44 ou o eixo da band e com qual relação de coroa e pinhao, pois vou usar Pneus 33 , spoa, feixe de molas da band e carroceria de fibra.


    Desejo a todos um feliz natal e um 2014 com muitas trilhas com bastante lama para todos nós.

    Nelson
    Nelson,
    Excelente conjunto, hoje eu uso o 4.1 MPFI e o 240F com reduzida DANA18,e eixos originais com espassador e pneu KM2 35". Mas esta reduzida apresenta vazamentos constantes, mas com você esta usando a red. da bande não terá este problemas, quanto aos eixos eu iria de dana44 justamente pela gama de relação de coroa e pinhão disponível no mercado, colocaria freio a disco nas 4 rodas e flutuante na traseira.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimento: 1

    Cool

    Pessoal vai ai algumas Fotos das fases do processo de construção do meu jipe V6

    1- Compra e reforma do chassis (barrear) estou usando barra chata de 3/16 x 1.1/2
    2 - Solda e montagem dos feixe de molas da band (eu escolhi colar o jumelo para trás no feixe dianteiro)
    2- Desmontagem e montagem dos dosi eixos troca de todos os rolamentos, retenores e ajuste da coroa e pinhão
    3- Compra dos discos de freio ventilado ano 98 da F1000 tem que ser tirado uma face do disco para encaixar na pinça do uno
    4- Compra das pinça de freio do uno
    5- Compra do eixo flutuante da enfer (esperando chegar)

    Pessoal mando mais fotos do no decorrer da montagem

    Nelson Rodrigues
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chassis-2.jpg   -chassis-mola.jpg   -eixo-diferencial.jpg   -eixos-pintados.jpg   -eixos-rev.jpg  
    Nelson Rodrigues

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Idade
    27
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Qual eixos voce ira usar ? To acompanhando o topico, pelo jeito vai ficar muito top, quem sabe mais pra frente faço isso no meu, abraços.

  • #9
    Compre o kit de freios a disco da Autocar 4x4. Já vem com os discos da f-1000 e as pinças do opala, maiores que a do uno. Não precisa dar passe no disco da f-1000.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #10
    Citação Postado originalmente por ngnrodrigues Ver Post
    Pessoal vai ai algumas Fotos das fases do processo de construção do meu jipe V6

    1- Compra e reforma do chassis (barrear) estou usando barra chata de 3/16 x 1.1/2
    2 - Solda e montagem dos feixe de molas da band (eu escolhi colar o jumelo para trás no feixe dianteiro)
    2- Desmontagem e montagem dos dosi eixos troca de todos os rolamentos, retenores e ajuste da coroa e pinhão
    3- Compra dos discos de freio ventilado ano 98 da F1000 tem que ser tirado uma face do disco para encaixar na pinça do uno
    4- Compra das pinça de freio do uno
    5- Compra do eixo flutuante da enfer (esperando chegar)

    Pessoal mando mais fotos do no decorrer da montagem

    Nelson Rodrigues

    Esse kit feixe de molas com esse jumelo para trás talvez te der dor de cabeça na montagem dos eixos, seu jeep pode ficar indirigivel, tem alguns casos aqui no forum que aconteceu isso.
    É bom dá uma pesquisada.
    Para que fique bom do jeito que você quer fazer precisa deixar os suportes da mola em altura exatamente igual.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Qual eixos voce ira usar ? To acompanhando o topico, pelo jeito vai ficar muito top, quem sabe mais pra frente faço isso no meu, abraços.
    Estou usando o eixo do Willys com a coroa e pinhão 9x44
    Nelson Rodrigues

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    49
    Posts
    27
    Agradecimento: 1
    Valeu amigo pela dica, vou providenciar as pinças
    Nelson Rodrigues

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor vortec V6 x cambio clark 240v x reduzida da band
      Por ngnrodrigues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/09/2013, 21:17
    2. Vendo câmbio Clark 240V
      Por Marcelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 10/05/2013, 22:05
    3. cambio clark 240v 5m.
      Por galvao_davi no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/10/2012, 15:57
    4. Câmbio Clark 240v
      Por JotaPê no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2010, 19:18
    5. Câmbio Clark 240v
      Por josiel linx no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/04/2008, 16:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade