x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89
    Usuário
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Lorena/SP
    Agradecimentos: 0

Conselhos"Entrando no mundo 4X4"

Galera....sou novo nesse ramo, apesar de sempre estar fora da estrada com minha xt 600.
    Bom estou adquirindo um Jeep Willys 58, 4cc, cambio 3 marchas.
    Só que tem um detalhe..ele esta inteiro desmontado...gostaria de conselhos para que eu possa monta-lo sem muita dor de cabeça.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Bom dia e bem vindo ! totalmente desmontado ?!? é bom procurar um mecânico das antigas, a maioria dos mecânicos de hoje só sabe trocar peças, montar nem tanto . . . pelo ano dele, 58, o motor é 4 cilindros Willys mesmo certo ? talvez já fosse a hora de pensar em subbstituí-lo por um motor melhor, até mesmo o BF161 ! não que o seu motor seja ruim, só que a carroceria do CJ5 é muito pesada para o Go Devil . . . por outro lado se for o Georgia, 4 cilindros da Ford você está bem na fita ! coloque umas fotos para ilustrar a situação que o pessoal te dará muitas opiniões, um abraço !

Em tempo : Eu ainda não tenho coragem/habilidade para colocar a Tenere no fora de estrada, mesmo porque não creio que valha a pena, ela é muito alta e pesada, só faço passeio sem "stress", abraço !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia e bem vindo ! totalmente desmontado ?!? é bom procurar um mecânico das antigas, a maioria dos mecânicos de hoje só sabe trocar peças, montar nem tanto . . . pelo ano dele, 58, o motor é 4 cilindros Willys mesmo certo ? talvez já fosse a hora de pensar em subbstituí-lo por um motor melhor, até mesmo o BF161 ! não que o seu motor seja ruim, só que a carroceria do CJ5 é muito pesada para o Go Devil . . . por outro lado se for o Georgia, 4 cilindros da Ford você está bem na fita ! coloque umas fotos para ilustrar a situação que o pessoal te dará muitas opiniões, um abraço !

Em tempo : Eu ainda não tenho coragem/habilidade para colocar a Tenere no fora de estrada, mesmo porque não creio que valha a pena, ela é muito alta e pesada, só faço passeio sem "stress", abraço !
    Jacimar, não é go devil não o 4 cilindros do cj-5 era hurricane, e se bem arrumado toca bem o jeep pra quem tem pretensão de usar a máquina ao original , pra fazer trilhas já optaria por motores 6 cilidros modernos e conjunto de transmissão mais robusto...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Jacimar, não é go devil não o 4 cilindros do cj-5 era hurricane, e se bem arrumado toca bem o jeep pra quem tem pretensão de usar a máquina ao original , pra fazer trilhas já optaria por motores 6 cilidros modernos e conjunto de transmissão mais robusto...

[]'s

Perfeito ! só para refrescar a memória, o Go Devil era do CJ3A e o Hurricane ( 4 e 6 cilindros ) do CJ3B e CJ5 ? é isso mesmo ? se não me falha a memória o CJ5 de 54 a 58 usou o de 4 cilindros e a partir de 59 no de 6, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Perfeito ! só para refrescar a memória, o Go Devil era do CJ3A e o Hurricane ( 4 e 6 cilindros ) do CJ3B e CJ5 ? é isso mesmo ? se não me falha a memória o CJ5 de 54 a 58 usou o de 4 cilindros e a partir de 59 no de 6, abraço !

Isso!!

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Olá Pessoal... Também sou novo neste Universo 4x4... Comprei um Troller 2010 3.0... Feliz da vida... Vale do Capão da Bahia será minha primeira trilha!

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pedro De La Sierra Ver Post
    Olá Pessoal... Também sou novo neste Universo 4x4... Comprei um Troller 2010 3.0... Feliz da vida... Vale do Capão da Bahia será minha primeira trilha!
    Seja feliz com sua viatura e seja bem vindo ao mundo 4x4...

A dica pra montar, caso o amigo seja do tipo que gosta de fazer, adepto ao faça você mesmo, tem dois tópicos bem atuais que eu indico... o meu (hahahahhaaaaa, olha a sardinha)... e o do meu amigo Vavá, que é um CJ-5 então é mais semelhante...

Seguem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-5-1965-a.html (Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...anificado.html (Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!)

Grande abraço e no que precisar de mim... pode perturbar!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Agradecimentos: 9
    Se for o seu caso, o de fazer a lataria toda e pintura, faça somente depois de certificar e usar a mecânica toda e

suspensão/chassi incluso, pois como eu fiz o meu, depois de tudo pronto e novinho ter que abrir um câmbio ou motor é muito

chato!!!

Abs.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Se for o seu caso, o de fazer a lataria toda e pintura, faça somente depois de certificar e usar a mecânica toda e

suspensão/chassi incluso, pois como eu fiz o meu, depois de tudo pronto e novinho ter que abrir um câmbio ou motor é muito

chato!!!

Abs.
    É exatamente isso... a ordem é essa mesmo chassis, suspensão, eixos, mecânica (motor, câmbio e reduzida), aí sim, lataria, e finalmente elétrica... e os acabamentos e acessórios... é certo que sempre aparecerá um arranhão e os imprevistos...

No meu jeep depois de pronto e andando o motor bateu uma biela, tive que abrir todo e fazer... foi um azar... e acabei arranhando o paralama, por pura falta de planejamento, deveria ter colocado um tapete em cima... assim protegeria... mas não fiquei me martirizando por isso... um outro dia dou outro banho nele e fica supimpa...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário
    Entrada
    24/01/2014
    Local
    são joão do paraíso/MG
    Pessoal primeiro elogiar os comentarios do pessoal. Vejo que todo mundo tem mta paciencia pra explicar para os novatos (como eu, rrs). Estou querendo comprar meu 1º jeep. Mas ai vem a dúvida, que parece boba, mas pra quem não entende muito, é válida, rs...vale mais a pena vc comprar um destruído e reformar passo a passo, ou dá pra achar coisa boa já pronta? Pq vejo ofertas a 17 , 18 mil de carros muitos bonitos, já prontos, enquanto que carro pra reforma tá por volta de 10 mil. Acho uma diferença pequena, penso que se for arrumar esses de 10 mil vou gastar muito mais que 7 ou 8 mil, não acham?? me interessei neste por exemplo

"Jeep Willys" - Carros - Tubalina, Uberlândia | bomnegócio.com

que acham?

Estou em minas...se alguém souber de carros a venda...principalmente mais para o norte de minas... valeww

Usuário
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Lorena/SP
    e ai galera obrigado msm pelas respostas....bem valiosas por sinal...obrigado msm.
    bom estou pensando em jatear o chassi, para poder ver se precisa de reparos e poder soldar com a MIG, estou um pouco preocupa por que um dos fixadores dos jumelos esta soldado e bem mal soldado...
    bom vou tirar algumas fotos do meu quebra cabeça para vcs terem noção kkkk..
    obrigado galera...

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por neto_sjp Ver Post
    Pessoal primeiro elogiar os comentarios do pessoal. Vejo que todo mundo tem mta paciencia pra explicar para os novatos (como eu, rrs). Estou querendo comprar meu 1º jeep. Mas ai vem a dúvida, que parece boba, mas pra quem não entende muito, é válida, rs...vale mais a pena vc comprar um destruído e reformar passo a passo, ou dá pra achar coisa boa já pronta? Pq vejo ofertas a 17 , 18 mil de carros muitos bonitos, já prontos, enquanto que carro pra reforma tá por volta de 10 mil. Acho uma diferença pequena, penso que se for arrumar esses de 10 mil vou gastar muito mais que 7 ou 8 mil, não acham?? me interessei neste por exemplo

"Jeep Willys" - Carros - Tubalina, Uberlândia | bomnegócio.com

que acham?

Estou em minas...se alguém souber de carros a venda...principalmente mais para o norte de minas... valeww

Taí que tá de bom tamanho... ele não fala dos freios, mas pelo visto são originais, esse é um dos principais pontos a se mecher num jeep, e eu colocaria também uns aros e pneus maiores, mas porque acho bonito e útil no meu caso, mas se o amigo não pretende "aterrorisar" pode manter os originais...

Mas sem demagogia nenhuma, ainda é um jeep pra se gastar uns 3 mil, e num futuro trocar o power train, que é o motor e o câmbio... mas isso são planos que o amigo pode programar, compra o motor, compra o câmbio, depois compra a adaptação, pode ir fazendo degavarinho... quanto aos freios eu acho mais urgente, daí teria que instalar pedaleira suspensa, hidrovácuo e cilindro mestre novos além dos sistemas de freios das rodas, que aproveitaria e colocaria logo todo a disco... enfim... sempre em algo pra fazer num jeep até ele ficar com a cara do dono... ah e eu trocaria também a caixa de direção, mas num futuro...

Abraços!

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia
      Por Allegrini no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 44
      Última resposta: 17/02/2014, 12:35
    2. Dúvidas de iniciante... Entrando no mundo dos quad's
      Por BrunaoRJ no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/09/2013, 15:41
    3. Entrando no mundo dos Quadri
      Por MarckBilhar no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 8