x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Idade
    40
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Carburador WEBER 4E




    E ae pessoal, gostaria de saber de voçês sobre o carburador WEBER 4E, primeiramente gostaria de saber se esse carbura é o original e se caso não for, gostaria de saber se ele é um bom carbura e se é possível saber qnto de CFM e CV ele pode fornecer ao meu motor BF-161, esse tópico é apenas para curiosidade pq eu já comprei ele assim e até agora ta rodando que é uma beleza e não é tão gastão assim....
    Para ter uma noção deu pra ir com tanque cheio daqui de SP (ao lado do aeroporto de congonhas) até caucaia do alto (off trac) ficar praticamente o dia todo rodando só parando para comer e na volta o tanque ainda não havia passado do 1/4, pra mim ele não está gastão está ?

  • #2

    Re: Carburador WEBER 4E

    Citação Postado originalmente por carrera_sp
    E ae pessoal, gostaria de saber de voçês sobre o carburador WEBER 4E, primeiramente gostaria de saber se esse carbura é o original e se caso não for, gostaria de saber se ele é um bom carbura e se é possível saber qnto de CFM e CV ele pode fornecer ao meu motor BF-161, esse tópico é apenas para curiosidade pq eu já comprei ele assim e até agora ta rodando que é uma beleza e não é tão gastão assim....
    Para ter uma noção deu pra ir com tanque cheio daqui de SP (ao lado do aeroporto de congonhas) até caucaia do alto (off trac) ficar praticamente o dia todo rodando só parando para comer e na volta o tanque ainda não havia passado do 1/4, pra mim ele não está gastão está ?
    carburador Webber 4E???? vc tem certeza q tava escrito isso nele???tem fotos???? nunca vi esse tal carburador.....

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Isso ta parecendo cruza entre brosol e webber....
    Voce esta com o tanque original na viatura?


    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Idade
    40
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    E ae pessoal bom vamos por partes; como diria Jack o estripador.....

    Bom então; fontana e Alessandro Henrique e outros que possão me dar uma (luz)..... ai estão as fotos do carburador que é um Weber 4E 22821002 e foto do tanque de 40L , que pelo que me parece o tanque é original e a foto do velho guerreiro BF-161, porém o carburador.....será qué o original...?
    Bom ai pessoal alguém já sabe se esse é o carburador original?
    Se ele é bom, ou, ruim, e pelo o que eu havia comentado sobre o consumo, ele parece ser economico ou estou errado em minha conclusão?

    Bom antes de mais nda eu agradeço a todos muito obrigado....










  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    carrera_sp,
    O carburador original era o DFV-228.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #6
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Esse carburador é o original, ou pelo menos cópia fiel ... agora pq tá estampado isso lá eu não sei não ...
    Em km voce não sabe dizer quanto andou com 1 tanque ? Pq se ele tem 40 litros e tá fazendo 6 km/l ... dá uma autonomia de 240 km com um tanque.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Idade
    40
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Fala ae ronairy então eu não pudi medir qnto eu andei com taque cheio pq nesse mesmo dia em que eu fui para o Off Trac o meu hodômento acabou quebrando e eu só comprei um novo cabo, a +/- 1 mês, porém eu estou tendo problemas com esse cabo que foi comprado na Agromotor (nda contra, muito pelo contrário), porém vira e mexe o ondômentro começa a oscilar até parar de marcar a velocidade e a quilometragem, mas eu dei um reaperto hj e agora vamos ver se não vai dar mais o bendito problema
    Nesse Natal eu estarei viajando com a viatura e veremos como vai ficar a quilometragem com o tanque cheio, detalhe se marca certinho....(por sinal vc´s poderiam me dar uma pra solucionar esse malcontado maledeto )
    Mas dando uma estimativa, assim ,dando um chute mas um chute mesmo o cálculo ficaria +/- assim:
    O pessoal da off trac dá essa estimativa; 59 Km se eu não me esgano do começo da Raposo Tavares até Caucaia do Alto, então ida e volta já seriam 118Km, e da minha casa até a Raposo vamos chutar que seria por volta de 20 à 25 Km então seria +/- 50 km ida e volta da raposo.

    Concluindo:

    118 + 50= 168 km Casa Off Trac e vice-versa;
    40l x 6km/l = 240 km em média
    1/4 de 40 = 10l
    10l x 6 = 60 km

    Portanto meu Jeep está "fazendo" 168+60= 228 km com 1 tanque de 40l que é praticamente 5,7km/l, ATÉ QUE TÁ NA MÉDIA NÉ ?

  • #8
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    entre 5 e 6 é a média mesmo !!!! realmente vc tem um verdadeiro CJ
    Quanto ao odometro só abrindo tudo mesmo e estudando o problema.... se o cabo é novo esse deve ser o ultimo local a dar problema.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #9
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Não existe carburador Weber 4E.
    Aquele número da plaqueta do carburador indica somente uma especificação de combinação corpo x tampa
    Existe o Solex 4E , um quadrijet utilizado nos automóveis Mercedes Benz 250 e 280 das décadas de 70 e 80.
    Esse carburador das fotos é o Weber 228 original do motor Willys 2600.

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Essa Weber é igual do meu antigo motor Hurricane 4c
    Deve ser original mesmo, pelo menos no meu antigo motor.

    Já vi as Chevrolet Brasil, tbm usam essa Weber, e sim realmente se esse carbura estiver bem regulado, ele é super economico
    Claro que o meu era 4c, mas fazia 8km/l, a 70km/h... Agora faço isso a 95km/h

    Essa Weber tbm nunca me deu problema com inclinação , nunca chegou a faltar gasolina Minha opnião, se alguém quizer trocar com vc naum troque ... A não ser que vc queira colocar um Solex 2E no seu CJ...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/04/2005
    Idade
    40
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Fala ae pessoal blz ?
    Bom então galera, muito obrigado por tirarem minhas duvidas sobre o suposto carburador "WEBER 4E" vulgo WEBER 228, como falou nosso colega Marcelo Nunes, bom, então sobre o odometro eu dei uma reapertada com alicate e pelo visto até agora não tive problemas, daí; nesses dias sem ter oque fazer 8) , resolvi aprotar um pouquinho com o meu velho guerreiro e dar um ar um pouco mais agressivo nele.....
    Olha só oque eu fiz com as rodas; ai vão umas fotos de antes e depois, para vocês criticarem ou elogiarem, vai saber né, há e também aceito sugestões.......!!!!!!
    Falow até + !!!!!!!!!!!!

    Antes = detalhe também foi pintada por mim...


    Depois = ainda falta colocar o vernis fosco para proteger o preto fosco...


  • #12
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Ficou legal o trabalho !!
    Agora, pra ficar com visual agressivo o melhor a fazer, na minha opinião, é colocar pneus talagudos Isso faz milagres em qualquer jipe, além de melhorar a estabilidade.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade