-
Qdo se trata de bateria...eu gasto dinheiro ...já perdi um módulo de ignicao eletronica por causa de curto na bateria...literalmente colou as placas e torrou meu módulo .
to fora...vou de Moura...
a Kondor já vi muita gente falar bem... A heliar é muito boa tb....
-
Trabalhei com baterias por mais de 20 anos, e nesse meio tempo vi muitas baterias boas e ruins, hoje vejo que as marcas mais caras rendem bem pelo fato das novas tecnologias com prata e baterias seladas, vi muito essa Júpiter aqui na minha região, Ceará! mas revendas nunca vi, prefiro não usar marcas desconhecidas por não saber a procedência mesmo. A vida útil de uma bateria hoje gira em 2 ou 3 anos na média podendo ir pouco mais, falo das marcas conhecidas e com tecnologia, sempre opto pela Moura ou sua segunda linha a Zetta, como trabalhei com essas marcas posso dar minha opinião mas também vejo boa qualidade na Heliar, Delco, Bosch. Abraço.
Hilux 2009, Gran Siena 2014, Jeep Willys 1960 em reforma.
-
Esse lance de marca hoje é complicado, pois existe uma fabrica só e dali saem varias marcas de baterias. Uma prova disso é uma bateria de preço mediano, a Magneti Marelli, possui o mesmo cnpj do fabricante quem uma heliar, ou seja, na mesma fabrica que faz uma heliar que é mais cara, faz a Magneti Marelli mais barata. Quando forem numa loja de baterias, comparem os cnpj do fabricante, pois voce pode estar comprando a mesma bateria e a única diferença é o preço.
Por experiência, eu coloquei uma heliar no meu carro de passeio bem cara e tinha garantia de 18 meses, seguro contra pane elétrica do carro e bla bla bla. Pouco tempo depois que acabou a garantia, acabou também a bateria, ou seja, menos de 2 anos, que eu acho pouco pelo preço pago e a dita qualidade da marca. Hoje eu estou com uma Kraft, muito usada aqui no RJ e custou 60% do preço de uma heliar e já estou a mais de 2 anos com ela sem nenhum problema.
Infelizmente, hoje no mercado brasileiro, nem sempre o mais caro é o melhor em relação a qualidade e durabilidade.
Abs
-
O fabricante pode ser o mesmo mais o serviço e garantia são diferentes, 18 meses de garantia e guincho 24h contra pane elétrica. No meu caso foi ao contrario do amigo Daivid. Uso Heliar no meu carro de passeio e no jeep, as duas já tem um pouco mais de 3 anos. Sem contar q meu jeep deu pane no motor de arranque e bastou eu ligar no 0800 q foi um guincho me resgatar, isso aconteceu duas vezes!
Eu particularmente gosto da Heliar, mas tmb nada adianta se seu sistema elétrico não estiver em dia.
Abraços
-
Falou tudo Ian Jeep :concordo:
-
bateria eu coloco Bosh e ponto. A mit coloquei original mit e adivinhem: É da heliar. Logo fico com duas marcas. Pra jipeiro tem uma da caterpillar e que funciona bem também.