x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    Bom dia!
    Acredito que sim, porem até acho que o ohc fica um pouco melhor, pois dá mais rotação, na maioria dos casos os ohc são bem mais espertos que o opala.
    hummmmmm ... estrelinhas na minha mente . rsrsrsrsrsrsrsr
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #14
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    Bom dia!
    Acredito que sim, porem até acho que o ohc fica um pouco melhor, pois dá mais rotação, na maioria dos casos os ohc são bem mais espertos que o opala.

    com certeza absoluta! Motor 4 cil do opala, é bom, é rustico, durável, manutenção facilima, etc, etc, mas num acompanha o OHC não, nem original muito menos se preparado. O OHC é muito mais moderno e no projeto dele já era previsto ele trabalhar sobrealimentado, na época do projeto do motor Gm(lá nos anos 50) acho que nem tinham inventado o turbo ainda...kkkk

  • #15
    Usuário Avatar de DIGO-RS
    Entrada
    28/07/2008
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Ohc

    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    com certeza absoluta! Motor 4 cil do opala, é bom, é rustico, durável, manutenção facilima, etc, etc, mas num acompanha o OHC não, nem original muito menos se preparado. O OHC é muito mais moderno e no projeto dele já era previsto ele trabalhar sobrealimentado, na época do projeto do motor Gm(lá nos anos 50) acho que nem tinham inventado o turbo ainda...kkkk

    Dodger, tenho no meu jeep um ohc e terei que abri-lo pois esta abaixando muito o nível de oleo, caso seja necessário retificá-lo, tu tens alguma receita leve de preparação, por exemplo modificações no cabeçote?

  • #16
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    eu mexeria só em taxa de compressão(rebaixo de cabeçote), a taxa original dele é muito baixa e ele responde muito bem com taxas mais altas perto de 9:1, e metia uma ignição eletronica de alta potencia. pra uso normal num precisa mais. e se ainda tiver com o solecão simples original, arruma um carbura melhorzinho pra ele tipo um 3e ou o solx h-34 mesmo(original no OHc que vinha em Maverick)

    só lembra de fazer o rebaixo bem feito, medindo e calculando tudo antes pra saber exatamente quanto pode tirar pra chegar na taxa que vc quer.

  • #17
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    56
    Posts
    176
    Agradecimento: 1

    Motor OHC Turbinado - Eu tenho e acho ótimo, mas...

    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    hummmmmm ... estrelinhas na minha mente . rsrsrsrsrsrsrsr
    Caro, eu instalei uma .50 no meu, mas uso uma PANDOO EFI-4 há mais de 2 anos. O maior problema que tenho é com temperatura em trechos de longo deslocamento e acima dos 70 km/h. Após passar por uma situação, onde um amigo que tem um CJ3 com motor de Opala 4CC e teve o cabeçote trincado no meio do nada, eu resolvi não mais investir no OHC. O OHC é muito bom, mas não se acha peças com facilidade, já o de Opala 4CC é igual a moeda de R$ 1,00... Até padaria tem!
    Comprei motor de Opala 4CC bem novo por R$ 600,00 completo! Até com embreagem! Comprei um cambio de Chevette por R$ 180,00... Por isso estou caindo pra essa opção também. Como já tenho a PANDOO, vou manter essa no meu motor GM 4CC. Mandei fazer um comando que privilegia torque em baixas rotações e pra alta a turbina .50 dá conta do recado. Uso pneus 33" e nas subidas parece estar usando roda aro 13 de Uno. Ele sobe do jeito que desceu. Isso com o OHC quando fiz uma viagem de Brasília a Goiânia.
    Nas trilhas a temperatura não subia de jeito algum, a PANDOO sempre acusava 60ºC à 65ºC. Na estrada eu cheguei a andar a mais de 130 km/h, mas não rodava 5 min e tinha que tirar o pé, pois a temperatura chegava a 115ºC. Em conversa com preparadores, pelo fato de ser um motor 2.3, e isso vale pro 2.5 do Opala, a turbina tem que ser de .50 pra cima(Caixa Quente), o carburador ou o TBI de no mínimo 65mm... Se não for assim, esquenta mesmo. Por isso estou com meu GM 2.5 4CC sendo trabalhado artesanalmente para não ter mais que tirar o pé por conta de aquecimento anormal.
    No meu entender, para o uso que damos às nossas viaturas, o motor do Opala, mesmo não sendo tão eficiente quanto um OHC, ele leva a vantagem de facilidade de peças pelos cantos do Brasil. No caso que citei no inicio do post, nós estávamos numa currutela de apenas 5 ruas e nem Banco do Brasil tinha na cidade. Encontramos 2 Ferros-Velhos com 6 Opalas e Caravans pra tirar peças... Se fosse o OHC que tivesse trincado o cabeçote, eu teria que voltar com ele trincado ou na plataforma... Além das peças do GM 4CC serem muito mais baratas que do OHC... Vale a reflexão.
    Bom, qualquer questão sobre tudo isso, pode perguntar, pois sou eu mesmo que faço tudo nos meus carros e motos, apesar de ser um analista de sistemas. A mecânica pra mim é hobby.
    Abraço,
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #18
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fogoncalves Ver Post
    Caro, eu instalei uma .50 no meu, mas uso uma PANDOO EFI-4 há mais de 2 anos. O maior problema que tenho é com temperatura em trechos de longo deslocamento e acima dos 70 km/h. Após passar por uma situação, onde um amigo que tem um CJ3 com motor de Opala 4CC e teve o cabeçote trincado no meio do nada, eu resolvi não mais investir no OHC. O OHC é muito bom, mas não se acha peças com facilidade, já o de Opala 4CC é igual a moeda de R$ 1,00... Até padaria tem!
    Comprei motor de Opala 4CC bem novo por R$ 600,00 completo! Até com embreagem! Comprei um cambio de Chevette por R$ 180,00... Por isso estou caindo pra essa opção também. Como já tenho a PANDOO, vou manter essa no meu motor GM 4CC. Mandei fazer um comando que privilegia torque em baixas rotações e pra alta a turbina .50 dá conta do recado. Uso pneus 33" e nas subidas parece estar usando roda aro 13 de Uno. Ele sobe do jeito que desceu. Isso com o OHC quando fiz uma viagem de Brasília a Goiânia.
    Nas trilhas a temperatura não subia de jeito algum, a PANDOO sempre acusava 60ºC à 65ºC. Na estrada eu cheguei a andar a mais de 130 km/h, mas não rodava 5 min e tinha que tirar o pé, pois a temperatura chegava a 115ºC. Em conversa com preparadores, pelo fato de ser um motor 2.3, e isso vale pro 2.5 do Opala, a turbina tem que ser de .50 pra cima(Caixa Quente), o carburador ou o TBI de no mínimo 65mm... Se não for assim, esquenta mesmo. Por isso estou com meu GM 2.5 4CC sendo trabalhado artesanalmente para não ter mais que tirar o pé por conta de aquecimento anormal.
    No meu entender, para o uso que damos às nossas viaturas, o motor do Opala, mesmo não sendo tão eficiente quanto um OHC, ele leva a vantagem de facilidade de peças pelos cantos do Brasil. No caso que citei no inicio do post, nós estávamos numa currutela de apenas 5 ruas e nem Banco do Brasil tinha na cidade. Encontramos 2 Ferros-Velhos com 6 Opalas e Caravans pra tirar peças... Se fosse o OHC que tivesse trincado o cabeçote, eu teria que voltar com ele trincado ou na plataforma... Além das peças do GM 4CC serem muito mais baratas que do OHC... Vale a reflexão.
    Bom, qualquer questão sobre tudo isso, pode perguntar, pois sou eu mesmo que faço tudo nos meus carros e motos, apesar de ser um analista de sistemas. A mecânica pra mim é hobby.
    Abraço,
    Amigo será que a caixa de chevette vai aguentar um gm 151 turbo? pergunto pois estou pensando em colocar essa caixa quando sobrara tempo $$ e penso futuramente em um turbo, mas quero uma caixa que não tenha que trocar novamente
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #19
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    56
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Amigo será que a caixa de chevette vai aguentar um gm 151 turbo? pergunto pois estou pensando em colocar essa caixa quando sobrara tempo $$ e penso futuramente em um turbo, mas quero uma caixa que não tenha que trocar novamente
    Kaiser64, eu não testei ainda na prática, mas como o cambio do Chevette é muito barato, já tenho 2 em casa e pretendo comprar mais 2, eu não vou me preocupar com isso. Um cambio bom de 5 marchas e que aguenta a porrada custa por volta dos R$ 2.000,00... E não é garantido que ele vá aguentar de verdade... Motores turbinados, caso haja alguma orelhada do piloto, normalmente vai o cambio ou o motor... Agora, eu turbinei o OHC e rodando com o cambio 4 marchas original e nunca deu pala. Ele já estava com a segunda escapando e mesmo assim não deu nada.
    Depois que eu instalar o GM 4cc e o cambio do Chevete, vou levar o meu Jeep para fazer o acerto da injeção no dinamômetro. Assim que eu testar ele, eu posto o resultado.
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #20
    Usuário Avatar de Ander Som
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,
    O meu Azulão tá com motor OHC 2.3, na trilha não tive problema ainda, quando falta força a reduzida ajuda e tá tudo certo! hehe Porém na estrada é dificil conseguir manter 90 ~100Km/h, na serra não passa de 60Km/h de jeito nenhum.
    Conversei com meu mecanico e ele me aconselhou a trocar o motor por um de S10 2.4.
    Vocês pode me ajudar?

    Não conheço muito sobre mecânica, qual seria uma receita de bolo simples de modificações no OHC para conseguir uma melhora de potencia e de velocidade final?

    Analisando vários tópicos sobre melhorias no OHC, estou pensando em rebaixar o cabeçote (não sei quanto ainda), e colocar uma turbina. Para turbina é preciso converter ele para Alcool, certo? como posso fazer isso?


    Abraços!
    Jeep CJ5 - 1978 - Azulão - Motor GM 2.4 injetado Pandoo - Clarck5 - Pneus 35" Trepador - Guincho 12,5k plus

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Ander Som Ver Post
    Olá Pessoal,
    O meu Azulão tá com motor OHC 2.3, na trilha não tive problema ainda, quando falta força a reduzida ajuda e tá tudo certo! hehe Porém na estrada é dificil conseguir manter 90 ~100Km/h, na serra não passa de 60Km/h de jeito nenhum.
    Conversei com meu mecanico e ele me aconselhou a trocar o motor por um de S10 2.4.
    Vocês pode me ajudar?

    Não conheço muito sobre mecânica, qual seria uma receita de bolo simples de modificações no OHC para conseguir uma melhora de potencia e de velocidade final?

    Analisando vários tópicos sobre melhorias no OHC, estou pensando em rebaixar o cabeçote (não sei quanto ainda), e colocar uma turbina. Para turbina é preciso converter ele para Alcool, certo? como posso fazer isso?


    Abraços!
    Ander som, procura o Dodger, usuário aqui do fórum, ele com certeza pode te ajudar.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #22
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    56
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ander Som Ver Post
    Olá Pessoal,
    O meu Azulão tá com motor OHC 2.3, na trilha não tive problema ainda, quando falta força a reduzida ajuda e tá tudo certo! hehe Porém na estrada é dificil conseguir manter 90 ~100Km/h, na serra não passa de 60Km/h de jeito nenhum.
    Conversei com meu mecanico e ele me aconselhou a trocar o motor por um de S10 2.4.
    Vocês pode me ajudar?

    Não conheço muito sobre mecânica, qual seria uma receita de bolo simples de modificações no OHC para conseguir uma melhora de potencia e de velocidade final?

    Analisando vários tópicos sobre melhorias no OHC, estou pensando em rebaixar o cabeçote (não sei quanto ainda), e colocar uma turbina. Para turbina é preciso converter ele para Alcool, certo? como posso fazer isso?


    Abraços!
    Caro, se rebaixar o cabeçote, não turbine! Vai ser uma quebra depois da outra. O Turbo é igual a rebaixar o cabeçote. Você aumenta a compressão enquanto o motor acelera. Aumentando muito é quebra na certa! Os motores ideias pra turbo são os que tem o cabeçote orix.
    Quanto ao álcool, eu não fiz nada de diferente, mas uso injeção eletrônica programável. Por isso, não mexi em nada mais. O próprio Turbo já se encarregou de "rebaixar" o tanto necessário pro motor rodar a álcool. O resto foi acerto na injeção.
    Se for partir pra injetar, talvez a opção do 2.4 da GM seja muito boa! É um motor moderno, já injetado e muito forte para um Jeep. Já ouvi vários relatos de satisfação com essa mecânica. Além de ser uma opção bem mais barata que fazer o tanto de alteração que eu fiz no meu. E pra quem não entende muito, mexer com turbo é meio dor de cabeça. Melhor não arriscar. Tem muitas variáveis envolvidas e o conhecimento ajuda muito a evitar quebras.
    O Turbo é muito bom para não faltar força, mas a hora que faltar... o estrago é grande. Nas trilhas, ele deixa o carro meio indomável. Tem que brincar muito pra conseguir dosar o pé. Numa subida, se o turbo enche, normalmente o piloto passa sufoco pois o Jeep enlouquece. Tem que ter muita malícia e preparo pra controlar o Jeep em situações de necessidade de força. O giro sobe numa velocidade enorme!
    Bom, espero ter te ajudado, mas qualquer opção terá seus prós e seus contras. O ideal é você ajustar isso à sua necessidade.
    Abraço,
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #23
    Usuário Avatar de JAFER2014
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    boa tarde

    Gostaria de saber se o turbo em motores OHC nao ´´força ´´ muito o cambio original , no caso de um Jeep 82 , o cambio é o 04 marchas .

    Outra questao seria como ficaria a reduzida ? nao tem perigo de ´´estourar ´´ o diferencial rapidamente ?

    Obrigado

  • #24
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    56
    Posts
    176
    Agradecimento: 1

    Turbo no OHC

    Citação Postado originalmente por JAFER2014 Ver Post
    boa tarde

    Gostaria de saber se o turbo em motores OHC nao ´´força ´´ muito o cambio original , no caso de um Jeep 82 , o cambio é o 04 marchas .

    Outra questao seria como ficaria a reduzida ? nao tem perigo de ´´estourar ´´ o diferencial rapidamente ?

    Obrigado
    Caro, vou falar por experiência própria, pois meu Jeep Willys tem essa mesma configuração (Motor OHC, Cambio original de 4 marchas, relação original 9/44, porém eu uso pneu A/T 33"). Com o turbo ele subia na mesma balada da descida. Não perdia rendimento.
    Turbinar o OHC 2.3 original do Jeep 4cc... alguem fez? vale a pena?-screenshot_2.jpg
    O cambio original é muito ruim. Eu fiz uma expedição de 2.200 km com ele e, como eu estava com minha filha, que na época tinha 1 ano e 1 mês, completou 1 ano e 2 meses durante a viagem, levei muita tralha em cima do Jeep Willys (Além de uma Campings Wolrd no "Teto" - Foto acima). Com o motor OHC turbinado e injetado, ele se comportou bem na viagem, porém o cambio esquentava muito! Depois de quente, ele arranhava até quando eu pensava em engatar uma marcha. Quanto a forçar o resto do conjunto, é claro que maior potência vai gerar maior esforço do restante do conjunto. Exigir brutalidade o motor vai te dar, mas se não dosar o pé e não se preocupar com o restante, vai moer tudo sim! Não tem cerveja grátis!
    Atualmente estou reformando meu Willys e vou usar o cambio do Chevette 5 marchas. A diferença é o destino que meu Willys terá. Ele será mais para expedições e não para trilhas pesadas. Como eu tenho outros 2 Jipes, ele será o Jeep de passear com a família e fazer expedições longas, ou seja, trilhas leves a moderadas, nada de querer subir parede ou atravessar pântanos...
    O que vc tem que ter em mente é o seguinte:
    Saiba o que vc tem de equipamento e aprenda a respeitá-lo. Se vc abusar, ele vai abusar de vc!!!
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Superwinch - alguem já usou? vale a pena?
      Por Vicente Guimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/12/2021, 11:12
    2. Respostas: 88
      Última resposta: 02/06/2016, 08:22
    3. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    4. Turbinar Vale A Pena ?
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 23
      Última resposta: 13/08/2008, 23:02
    5. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade