x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76

Tópico: Chegando de CJ3B

  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo Gorza
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Thayo, está com motor original?

    Recentemente instalei a caixa do chevette 5M no meu willys (motor OHC).
    Utilizando flanges e disco de embreagem de boa qualidade fica muito bom.
    Willys 76
    Band 92
    Troller 2010

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    41
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Viniciusaol;2111222]
    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post

    Amigo, parabéns pelo jeep, muito bacana e sucesso na sua empreitada. Sou meio novato nessa área mas quanto ao assoalho traseiro posso lhe dar uma opção que é fazÊ-lo em madeira tipo assoalho de casa. No meu CJ5 é assim (já comprei-o com esse assoalho) e gostei muito, é bem resistente, dá um visual diferente e aguenta o tranco (já carreguei mais de 500Kg na carroceria). segue umas fotos pra vc ver.
    Vinícius ficou um visual bem legal mesmo, se der uma encerada nessa madeira vai ficar show! só que estou procurando deixar o carro mais próximo do original, pelo menos a parte estética.

    Abração
    Projeto CJ3B

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    41
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Gorza Ver Post
    Thayo, está com motor original?

    Recentemente instalei a caixa do chevette 5M no meu willys (motor OHC).
    Utilizando flanges e disco de embreagem de boa qualidade fica muito bom.
    Marcelo está com a mecânica do CJ5, (motor Bf e caixa) comprei o kit do coelho, ja vem completinho, a caixa já está montada, falta montar no motor e no chassi, na terça vou começar essa parte e posto mais fotos.

    Abração
    Projeto CJ3B

  • #16
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    É isso ai se for algo de meu conhecimento, te ajudarei com muito prazer, isto faz parte. rsrsrsrChegando de CJ3B-foto1752.jpgChegando de CJ3B-foto1753.jpg Saida do Jeep indo para fase final de desmontagem para iniciar o restauro.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    41
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Aí galera está saindo aos poucos, segue mais algumas fotos:

    Montei a caixa pra medir quanto vai alongar o cardã dianteiro e quanto encurtar o traseiro, usei a travessa e o coxim do câmbio do willys e fiz essa peça pra parafusar no câmbio do chevette, ficou bruta, chapa de 10mm!!! Vou desmontar agora tudo pra dar um trato no chassi, e assim a gente vai indo...rs

    Chegando de CJ3B-20140401_151840.jpgChegando de CJ3B-20140401_151853.jpgChegando de CJ3B-img-20140403-wa0005.jpgChegando de CJ3B-coxim.jpg
    Projeto CJ3B

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    41
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    É isso ai se for algo de meu conhecimento, te ajudarei com muito prazer, isto faz parte. rsrsrsrChegando de CJ3B-foto1752.jpgChegando de CJ3B-foto1753.jpg Saida do Jeep indo para fase final de desmontagem para iniciar o restauro.

    Bela frota!!!! Com certeza irei pedir ajuda...heheheh
    Projeto CJ3B

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    41
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos, Calculando o eixo Cardan e tirando o conjunto caixa motor para trabalhar o chassi

    Abraços!

    Chegando de CJ3B-20140409_134008.jpgChegando de CJ3B-20140409_134017.jpgChegando de CJ3B-20140409_134048.jpg Chegando de CJ3B-20140409_134032.jpgChegando de CJ3B-20140409_184557.jpgChegando de CJ3B-20140409_182621.jpgChegando de CJ3B-20140409_210955.jpgChegando de CJ3B-20140409_211552.jpgChegando de CJ3B-20140409_213637.jpg
    Projeto CJ3B

  • #20
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigo, não sei qual a utilização que vai dar pra viatura, mas o cardan traseiro ficou curto demais e vai te causar problemas.
    Abraço!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    41
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigo, não sei qual a utilização que vai dar pra viatura, mas o cardan traseiro ficou curto demais e vai te causar problemas.
    Abraço!
    Também percebi isso, mas não consegui jogar o conjunto pra frente Motor x Caixa.... Vou usar apenas para asfalto, vamos ver como ele se comporta, mas valeu a dica talvez quando eu coloque o AP isso melhore, o BF é muito grande....
    Projeto CJ3B

  • #22
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigo, não sei qual a utilização que vai dar pra viatura, mas o cardan traseiro ficou curto demais e vai te causar problemas.
    Abraço!
    X2! Era justamente isso que eu estava vendo...

    Tayo, parabéns pela viatura! Eu sei que aqui no fórum tem fotos de outros jeeps com esta mecânica, mas eu ainda não tinha visto um CJ3B com motor 6 cilindros desmontado... deve ter ficado tudo apertado dentro do cofre do motor, heim?! Certamente quando você trocar de motor, e usar um menor, vai poder chegar tudo para frente, e liberar espaço para o cardan trabalhar melhor, mas enquanto isso, vá com calma... rsrsrsrsrs

    Grande abraço!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    41
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    X2! Era justamente isso que eu estava vendo...

    Tayo, parabéns pela viatura! Eu sei que aqui no fórum tem fotos de outros jeeps com esta mecânica, mas eu ainda não tinha visto um CJ3B com motor 6 cilindros desmontado... deve ter ficado tudo apertado dentro do cofre do motor, heim?! Certamente quando você trocar de motor, e usar um menor, vai poder chegar tudo para frente, e liberar espaço para o cardan trabalhar melhor, mas enquanto isso, vá com calma... rsrsrsrsrs

    Grande abraço!
    Marcos vai ser só rolezinho bem devagar com a viatura, até porque não pretendo colocar Santo Antônio, os dias de judiar do azeitona chegaram ao fim, agora é só calmaria heheheheh, tirei o sábado pra dar uma lavada no chassi, ja estou fazendo isso tem 2 horas e ainda não acabei, está saindo até pedra da parte frontal onde o chassi é fechado, to usando um arame grosso pra tirar o barro aos poucos dali..... trabalheira...

    Abração amigo
    Chegando de CJ3B-aa.jpg
    4X4 Brasil
    Projeto CJ3B

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    41
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Pessoal como estou fazendo muita coisa sozinho pra economizar um cascalho, olha a foto da embreagen sendo montada, usando o garfo, parafuso de regulagem e o rolamento do chevette. Lembrando que estou usando o kit do Coelho, com a embreagem já estriada pro eixo do chevette, usei o próprio eixo piloto do willys para alinhar a embreagem com o platô.
    Abraço galera e boa páscoa

    Chegando de CJ3B-willys-2-.jpgChegando de CJ3B-willys-1-.jpgChegando de CJ3B-willys-3-.jpg
    4X4 Brasil
    Projeto CJ3B

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. To chegando!!
      Por Auriemma no fórum Kia Sportage
      Respostas: 14
      Última resposta: 21/10/2008, 10:09
    2. Chegando...
      Por Fagundes no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/08/2008, 08:59
    3. Tô chegando
      Por Aguinaldo A. Tavares no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/04/2007, 09:28
    4. Tô chegando
      Por jailton no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/07/2006, 11:12
    5. Tô chegando!!!!!
      Por Diógenes-Jeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/04/2004, 11:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade