x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 74
  • #49



    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Nem eu disse que tinha .
    Por isso acho melhor que seja feito um respiro, como o meu jeep tem.No gargalo do bocal de enchimento.Fica perfeito é muito difícil de funcionar como ladrão.
    []´

    Sérgio, experimente abastecer o carro até a boca bem cedinho e esquecê-lo no sol! Vai vazar pelo respiro mesmo! Tem a mesmíssima característica da tampa de motocicleta que eu sugeri.

    A tampa de motocicleta é plug and play e o respiro é faça você mesmo. Quando tive um buggy, fiz o respiro e o refiz umas 8 vezes. No Jeep, procurei saber como era o original e e providenciei uma tampa o mais próximo da original possível.

    Para não haver vazamentos, o tanque precisa ter um espaço para o vapor de gasolina e o gargalo do tanque tem de ser muito alto em relação ao tanque. O que é impossível na localização original do tangue do Jeep

    Um abraço,

    Otávio.

  • #50
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Gosto não se discute.Uso o meu assim a pelo menos 3 anos e nunca vazou.
    []'

  • #51
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Só o furinho na tampa ou no bocal não resolve. Vai vazar nas inclinações.
    O correto é como o Sérgio falou: furo num local alto do tanque e uma manqueira mais alta ainda. Pode-se ainda levar essa mangueira até a entrada de ar no carburador, os gases expelidos pelo tanque é reaproveitado para queima.

    [s] elevados,

  • #52

    Resolvido!

    Bom, galera, fiz o que sugere o desenho.
    Parece que resolveu. Relato:

    Tirei o tanque, lavei, etc, etc.
    Mandei um furo de 5 mm no bocal, no alto, a 1 cm da borda.
    Coloquei uma cinta de câmara de ar sobre o furo, fazendo um
    "talho" na borracha, bem em cima do dito furo. Voilà, temos
    uma válvula

    Aguardo as pedradas, inclusive do Leopoldo


    Abraços aliviados

    Cacá
    Valinhos-SP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Suspiro" do tanque do CJ-respiro_kk.jpg  
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Cacá,

    Se você usa seu jeep em trilhas, sinto lhe informar que vai vazar nas inclinações. Pra trilha tem que ser mangueira elevada, não tem outro jeito. Se for só pra passeios, estrada de terra, cidade, funciona.

    [s]

  • #54
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Cacá,
    Se for só pra passeios, estrada de terra, cidade, funciona.
    [s]
    Oi, Marcelo. É isso mesmo, só o básico


    Abração,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #55
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Question Respiro/Suspiro tanque

    Pessoal, juro que pesquisei antes de criar esse tópico e não encontrei a solução específica para a minha dúvida. Por isso lá vai a pergunta, que creio eu ser bem simples para o conhecimeno de vcs.

    Foi comprado e instalado um tanque na Rapariga(Cj-5 Ford) se não me engano de 40 litros, debaixo do banco do motorista mesmo. O problema é que ele não tem suspiro (aqui no Piauí chamamos asssim, acho que vcs conhecem por ae como respiro) e a pergunta é se devemos faze-lo e. se sim, onde e como. Na tampa serve ?

    Desde já agradeço a atneção dos amigos do forum.
    Aguardando respostas.
    []´s
    --------------
    Cj-5 Ford bf161 6 cilindros, cambio3m - Rapariga
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=25819
    Em processo de reforma ainda

  • #56
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    respiro

    Citação Postado originalmente por fabionuts Ver Post
    Pessoal, juro que pesquisei antes de criar esse tópico e não encontrei a solução específica para a minha dúvida. Por isso lá vai a pergunta, que creio eu ser bem simples para o conhecimeno de vcs.

    Foi comprado e instalado um tanque na Rapariga(Cj-5 Ford) se não me engano de 40 litros, debaixo do banco do motorista mesmo. O problema é que ele não tem suspiro (aqui no Piauí chamamos asssim, acho que vcs conhecem por ae como respiro) e a pergunta é se devemos faze-lo e. se sim, onde e como. Na tampa serve ?

    Desde já agradeço a atneção dos amigos do forum.
    Aguardando respostas.
    []´s
    --------------
    Cj-5 Ford bf161 6 cilindros, cambio3m - Rapariga
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=25819
    Em processo de reforma ainda
    Vou tentar ajudar,

    No meu caso como não uso a boia foi facil, peguei um pedaço de chapa, recortei um pouco maior do que o furo da boia, fiz os furos de fixação, depois fiz um furo no centro, ai consegui uma valvula propria de respiro de tanque plastico de caminhões, enrosquei no furo da chapa, fiz uma junta de cortiça e pronto...ta feito o respiro.

    Agora, se vc usa a boia faz no bocal do tanque.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #57
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Então Junior, acho que aqui uso a boia. Me diga lá uma coisa: É necessário existir o respiro do tanque ? Que perco se simplesmente não fazê-lo ?

    Aguardo com atenção, até.
    \o

  • #58
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Fabio verifica se não consegue uma tampa respiro. não precisará mexer no tanque. Se o mesmo não tiver erspiro formará vácuo no seu interior e poderá faltar combustível no carburador.

  • #59
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Vou procurar a tal tampa já com respiro Marcelo. Mas, já antecipando, se não acha-la ou sei lá, posso realmente fazer o respiro na tampa que veio no tanque ?

  • #60
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0

    Suspiro e seus segredos.

    Segue a melhor maneira de resolver:

    Suspiro e seus segredos.



    Há muitas maneiras de fazer suspiro, mas se você quer uma que fica sequinho por fora, e no dia que é feito ainda fica macio por dentro, e, se a receita tem que dar certo para tudo como Suspirinhos, Placas de suspiros para sobremesas e até para colocar em Bolos gelados flambados (Um luxo!!!), então a receita é essa! Suspiros tipo merengue.
    Ingredientes:
    1 copo americano (200 ml) até a borda (boca) de claras.
    1/2 kg de açúcar refinado









    Preparo:
    • Misture as claras como açúcar refinado.
    • Leve ao fogo para aquecer mexendo sempre (cuidado, não vá cozinhar a clara).
    • Retire do fogo.
    • Bata na batedeira até virar um suspiro de picos firmes.
    • É só levantar a pá da batedeira e verificar que o suspiro não cai.
      Unte uma assadeira com manteiga ou margarina sem sal.
    • Coloque farinha de trigo e balance a assadeira para que o fundo fique bem envolvido com a farinha.
    • Aqueça o forno.
    • Com o saco de confeitar e bico pitanga grande faça montinhos separados um do outro na assadeira.
    • Para usar o saco de confeitar, sem fazer sujeira, coloque-o dentro de uma caneca abrindo bem, o máximo que der, virando a borda para baixo, assim, ela ficará de pé e você poderá enchê-la, com uma colher, e para usar fica fácil, torcer a ponta já que uma parte ficou dobrada e assim não sai o suspiro por cima enquanto faz as pitangas.
    • Pode também fazer com o auxílio de duas colheres, como bolinhos de arroz.
    • Asse na temperatura mínima do seu forno, e com a porta entreaberta.
    • Para isso coloque um prendedor (de madeira) para manter a porta com uma pequena abertura.
    • Ou então use o cabo de uma colher de pau para esse fim.
    • Retire do forno quando ao tocar o suspiro com o dedo, a superfície esteja seca.
    • Para fazer placas, pegue uma forma redonda ou quadrada, do tamanho que quer a placa.
    • Corte o papel manteiga no tamanho do fundo externo.
    • Na verdade você vai usar a forma de boca para baixo e usar a forma do lado de fora, só como um suporte assim fica muito mais fácil para retirar o papel com o suspiro quando estiver assado.
    • Pode usar também a placa removível dessas formas de fundo falso, sempre com papel ou untada e polvilhada com farinha.
    • Essas pacas podem ser colocadas no meio de bolos tipo tortas.
    • Com várias placas, pode fazer uma sobremesa recheando-as com creme, ou chantilly e frutas frescas ou em compotas, com morango é delicioso.
    • Pode-se fazer os suspirinhos e conservar em potes e servir com sorvetes e frutas.
    • Para o bolo flambado, veja receita em Bolos.








    Receita Diet

    Suspiro Diet
    Formato de bichinhos. Com o bico perlê grande, vá apertando com mais ou menos pressão pra formar esse lindo ratinho. Decore com chocolate ou confeitos






    Foto de F de feltro /Flickr

    Com confeitos coloridos também fica lindo



    .

    Espero ter ajudado.

    []´s,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade