x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74
  • #37



    Tá mais facil achar leite de onça desnatado na padaria doque essa tampa a algum tempo não se fabrica mais a tampa B com chave, vc vai encontrar nessas feiras de carro antigo mas vai preparado pois vão meter a faca

  • #38

    respiro na tampa - CJ3A

    Olá, é a primeira vez que posto alguma coisa no forum.

    Todo tanque de gasolina precisa de respiro senão, ao puxar toda a gasolina, o tanque murcharia pelo vácuo formado.

    Os fuscas tem um caninho ligando o pescoço do tanque ao ar atmosférico. Muitos de nossos jeeps têm isso também.

    Antigamente, as tampas dos automóveis tinham respiro, hoje apenas as tampas das motocicletas tem respiro.

    O que fiz em meu CJ3A:
    - inicialmente não fiz nada mas, eventualmente, ao desligar o carro, o tanque chupava a gasolina da tubulação desde o aburador.
    - depois usei um palito de dentes entre a tampa CLICK e o tanque para deixar entrar ar por ali e não formar baixa pressão no tanque.
    - por fim, levei o carro a uma loja de motocicletas e solicitei uma tampa de motocicleta de acordo com a amostra que eu tinha - a tampa do Jeep. Tinha uma pequena diferença nas dimensõe mas, com um alicate consegui ajustar a boca do tanque com a tampa. Trata-se de uma tampa de CG antiga no estilo das tampas antigas, com aquela proteção da entrada da chave que sai para o lado.

    Um abraço,

  • #39

    Question Respiro do tanque?

    Olás,
    Troquei a tampa do tanque. Agora ela veda . Só que o bicho estufa que nem baiacú e eu nao encontrei nenhum respiro . Não tem mesmo? Soluções?

    Abraços estufados,

  • #40
    Eu fiz um furinho na própria tampa, pois vedava de tal forma que formava um vácuo no interior do tanque e a bomba deixava de puxar o combustível.

  • #41
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Olás,
    Troquei a tampa do tanque. Agora ela veda . Só que o bicho estufa que nem baiacú e eu nao encontrei nenhum respiro . Não tem mesmo? Soluções?

    Abraços estufados,
    ´

    Fala estufadinho

    Faça um respiro ou na tampa ou no cano de enchimento do tanque.
    []´

  • #42
    Sérgio,

    o tanque do Jeep não tem respiro, é igual aos tanques de motocicleta, o respiro fica na tampa.

    A troca de sua tampa por ressecamento da borracha está correta mas, a tampa nova não é adequada ao seu tanque.

    Quando comprei a minha tampa, comprei de uma loja de acessórios de motocicleta. Comprei uma tampa de moto CG antiga - ficou excelente.

    Mesmo assim, quando encho o tanque com gasolina fria (de manhã cedinho, se não rodar com o carro, ou deixar no sol, a gasolina expande e vasa pela tampa - só nessa situação.

    Um abraço,

    Otávio.

  • #43
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande,

    O ideal é ter respiro no tanque, de forma correta, porque na tampa, vai vazar em inclinações das trilhas. Pesquisa aqui no Fórum que tem vários tópicos da melhor forma de fazer.

    [s] respirados,

  • #44
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por otavio_gomes Ver Post
    Sérgio,

    o tanque do Jeep não tem respiro

    Otávio.
    Nem eu disse que tinha .
    Por isso acho melhor que seja feito um respiro, como o meu jeep tem.No gargalo do bocal de enchimento.Fica perfeito é muito difícil de funcionar como ladrão.
    []´
    4X4 Brasil

  • #45
    Se fizer um furinho de 3-5mm no gargalo, na parte superior, deve resolver então.
    Anexo foto com indicação . Pedradas, fiquem à vonte.


    [s],

  • #46
    Se fizer um furinho de 3-5mm no gargalo, na parte superior, deve resolver então.
    Anexo foto com indicação . Pedradas, fiquem à vonte.


    [s],
    "Suspiro" do tanque do CJ Imagens Anexas "Suspiro" do tanque do CJ-tanque01.jpg 

  • #47
    O furinho que eu fiz na tampa tem cerca de 2mm, ficando sempre na parte superior. Nunca vazou, nem liberou sequer cheiro de gasolina. Mas o tanque parou de encolher e dar alguns estalos, resolvendo o problema.

  • #48
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Se fizer um furinho de 3-5mm no gargalo, na parte superior, deve resolver então.
    Anexo foto com indicação . Pedradas, fiquem à vonte.

    [s],
    No meu eu tenho um furinho um pouco maior deve ter uns 5mm, coloquei um tubinho e liguei nele uma mangueria comprida, deixo a mangueira com diversas voltas e a ponta o mais alto possível.( meu tanque fica embaixo do jeep).Nunca entrou agua ou vazou por ela.

    []"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade