x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
  • #25
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1



    Caros amigos!
    Não diexei de ler o forum e, parto para a seguinte idéia, pois possui 3CJ5.
    Construa um respiro na parte mais alta do bocal do tanque, pois assim se a inclinação for grande, vazará pela tampa, e não pelo respiro (caso de tombar e ficar de lado);
    Fixe uma mangueira comprida, daquelas finas, próprias de combustível, e leve até o purificador de ar.
    Construa uma entrada, na parte em que o ar já está filtrado (após o filtro). No caso de filtro a óleo (original), fica um pouco mais complexo o negocio.
    A vantagem é que todo o vapor produzido será aproveitado na queima do combustível, igual nos carros com injeção eletronica, proporcionando assim uma sensivel economia de combustível.
    Para evitar qualquer problema, instale um filtro de combustivel na linha que está construindo, pois se o motor "der contra", não haverá problemas com o "vapor" do combustivel depositado no tanque.
    Fica bom.
    Atte.
    Gentil Filho.

  • #26
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Kim,

    Seguindo a sua receita de puxar o respiro para um local após o purificador de ar, não corre o risco de o vapor da gasolina ficar demasiado acumulado nesse local e virar uma espécie de "bomba"? Ou não?

    Pergunto isso porque meu jeep fica parado a semana inteira, então tenho receio de ficar um acumulo muito grande de vapor de gasolina.

    [s] vaporizados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #27
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro Marcelo!
    Quanto em transformar sue Jeep numa "bomba", não precisa ter medo, pois hoje, todos os veículos são dessa forma e, o maximo que pode acontecer com sua viatura que fica a semana parada, é não precisar "bombar" o acelerador.
    O acumulo de vapor de combustível não chaga a causar perigo.
    Essa semana farei no engesa, comprei as peças necessária para montar e começarei, ligarei também os respiros dos diferenciais e câmbio no purificador, pois com a colocação do snokel posso passar em águas com mais metro sem problema.

    Atte,

    Gentil Filho.

  • #28
    Citação Postado originalmente por Kim
    Caro Marcelo!
    Quanto em transformar sue Jeep numa "bomba", não precisa ter medo, pois hoje, todos os veículos são dessa forma e, o maximo que pode acontecer com sua viatura que fica a semana parada, é não precisar "bombar" o acelerador.
    O acumulo de vapor de combustível não chaga a causar perigo.
    Essa semana farei no engesa, comprei as peças necessária para montar e começarei, ligarei também os respiros dos diferenciais e câmbio no purificador, pois com a colocação do snokel posso passar em águas com mais metro sem problema.

    Atte,

    Gentil Filho.
    Depois de pronto, manda umas fotos pra gente.
    Meu tanque de inox ainda está intacto e estou na dúvida quanto ao respiro....

  • #29
    Vocês sabem o que é isso?

    8 (1881)
    pequeno orifício em depósito de líquido, para a extração de pequenas quantidades
    9 qualquer pequeno orifício; espiráculo
    10 abertura para respiração de poço, túnel, mina etc.; respiradouro
    11 acessório, em compartimento, canalização etc., que permite escapamento de gases ou de ar em excesso

    []'s

  • #30
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

    O meu o respiro é pela tampa, para saida de vapores o pessoal da Garra 4x4 deu uma dica é fazer um furo de 2 mm na borracha da tampa para saida dos vapores.

    Agora comprei uma tampa nova na Jipebrás que não respira, chegou a apagar o motor, pensei que tinha acabado a gasolina e quando fui espiar dentro do tanque abri a tampa e o barulho de pressão, não tinha mais ar no tanque.

    Qual a dica??
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #31
    Citação Postado originalmente por Carlos ZN
    Olá Amigos,

    O meu o respiro é pela tampa, para saida de vapores o pessoal da Garra 4x4 deu uma dica é fazer um furo de 2 mm na borracha da tampa para saida dos vapores.

    Agora comprei uma tampa nova na Jipebrás que não respira, chegou a apagar o motor, pensei que tinha acabado a gasolina e quando fui espiar dentro do tanque abri a tampa e o barulho de pressão, não tinha mais ar no tanque.

    Qual a dica??
    e não vaza pelo referido furo?

  • #32
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Xará,

    Não vaza pois o furo é pequeno e fica na parte de cima da tampa, ai sempre colocar para cima fazendo uma marca externa na tampa.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #33
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    A minha tampa é como a que foi mostrada na foto da marca Click, mas meu tanque primeiro ele acumula bastante vapor antes de liberar, aí derrepente o vapor é liberado fazendo um grande barulho da lata do tanque voltando ao normal (pedestres já até se assustaram uma vez). ISSO É NORMAL ?
    Por causa deste motivo eu faço o respiro manualmente colocando a mão pra fora e dando uma mexidinha na tampa até sair todo o vapor

  • #34

    respiro

    eu tive que trocar o meu tanque e tive problemas com o respiro também pois a tampa era uma click tb.
    A solução foi simples prática e rápida fiz um furinho na tampa e so tomo a cautéla de não deixá-la para baixo, funciona perfeitamente.

    Abraços aos amigos.

    Bevilacqua

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    A solução foi simples prática e rápida fiz um furinho na tampa e so tomo a cautéla de não deixá-la para baixo, funciona perfeitamente.
    Funciona até encontrar uma boa inclinação lateral numa trilha. Dai verás gasolina jorando pelo furinho.

    O que digo, para quem usa o jipe só na cidade soluções mais simples resolvem. Pra trilha não tem jeito, ou faz um respiro elevado ou perderá gasolina.

    Só um detalhe... não estou criticando ninguém pela forma que foi feito ou algo desse tipo. Estou querendo apenas deixar as coisas um pouco mais claras para que depois não tenham surpresas. Às vezes o que funfa pra um, não serve tão bem para outro.

    [s] detalhados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #36
    Alguém sabe de uma tampa (com chave ) para JEEP CJ-3A??

    Procurei em várias lojas e só estâo vendendo a tampa sem chave (preço bem salgado também)
    Será que não existe nenhuma alternativa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade