x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74
  • #13
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    Será que não seria RESPIRO ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Suspiro" do tanque do CJ-dsc01182_218.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #14
    Caros jipeiros, tentei corrigir o erro logo na explicação do tópico, mas até que o "suspiro" rendeu uma boa foto, típica das "roubadas" que encontramas nas trilhas.

    Sergio, o "caninho" se encaixa no bocal só na pressão ou tem uma abraçadeira? A foto não ficou muito clara.

    Obrigado a todos
    Wladimir

  • #15
    Esse "caninho" vai pra onde?....

  • #16
    Na adaptação que tenho no meu, não tem abraçadeira (praticamente não há presão, pois a outra ponta da mangueira vai para a atmosfera) e a mangueira sai por um buraco no piso e fica presa no meio do chassis.

  • #17
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos
    MOSTREM UMA FOTO DESSE TAL DE SUSPIRO...
    Essa tá boa ?????




    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Engraçadinho

    Jipe não tem suspiro.

    Pros interessados em receitas .....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...hlight=suspiro

    Falta a de suspiro.
    []'
    Atendendo a pedidos....

    RECEITA DE SUSPIRO

    INGREDIENTES:
    1 clara
    2 1/2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro

    MODO DE PREPARO:

    Misture bem a clara com o açúcar para formar uma massa. Aos poucos, faça bolinhas de massa, arrume num prato e leve ao microondas em potência alta por 30 segundos ou até que o suspiro esteja cozido. Retire do forno e deixe esfriar. Na hora de servir, una dois suspiros com creme chantilly.

    Rendimento: 44 unidades - Calorias: 78 por unidade

    []´s

  • #18
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo
    Caros jipeiros, tentei corrigir o erro logo na explicação do tópico, mas até que o "suspiro" rendeu uma boa foto, típica das "roubadas" que encontramas nas trilhas.

    Sergio, o "caninho" se encaixa no bocal só na pressão ou tem uma abraçadeira? A foto não ficou muito clara.

    Obrigado a todos
    Wladimir
    O caninho, no meu jeep, é soldado no tubo, e a mangueira tem abraçadeira .O ideal seria fazer assim, porque se vc não vedar bem pode entrar água no tanque.
    A outra ponta vc coloca em algum lugar que não permita a agua entrar.
    No meu caso, usei uma mangueira bem comprida e ela dá um monte de voltas, embaixo do paralamas.A ponta fica por ali mesmo.Como não tem presão nenhuma, é sómente para o tanque "respirar" pode ser feito assim.Eu nunca tive problemas.Pode usar perfeitamente uma tampa com respiro, faz o mesmo efeito.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #19
    Citação Postado originalmente por Sergio Willys
    Na adaptação que tenho no meu, não tem abraçadeira (praticamente não há presão, pois a outra ponta da mangueira vai para a atmosfera) e a mangueira sai por um buraco no piso e fica presa no meio do chassis.
    Considerando a Lei da Gravidade e que o chassi está abaixo do piso: não vaza combustível?

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Carlos,

    Vazaria se o respiro estivesse embaixo do tanque, ou melhor, numa altura abaixo do nível da gasolina, o que não é o caso. Como o respiro está acima do nível da gasolina, não tem porquê vazar. A menos que uma inclinação lateral eleve o nível até o respiro.

    Por isso, IMHO, eu acho melhor fazer o respiro e elevar a mangueira para um nível bem mais alto do que tanque.

    [s] respirados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #21
    Tem sentido .
    Quer dizer que o respiro sai da parte de cima do tanque? do bocal por exemplo?
    Sugira um local para se colocar a mangueira em um nível acima do tanque.

  • #22
    Õ Carlos

    Conforme já explicado,

    Neste caso a lei dos vasos comunicantes tem supremacia sobre a da gravidade.
    Entendo que você imaginou um efeito "sifão" que drenaria o tanque. Mas no caso, como este caninho está bem acima do nível do combustível no tanque, e não fica submerso, isso não acontece.

    Partindo pra gozação (se me permite)
    No caso, se você pegar a ponta da mangueira e chupar, não sai liquidinho não, só sai vapor. E aviso ao pessoal que está com dúvida em "onde colocar a mangueira, se na boca do tanque ou por baixo do chassis, que cada um faça o melhor uso de sua mangueira e se divirta muito com ela neste Natal e Ano Novo.
    Com todo respeito
    Abraço

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Carlos,

    Sim, a mangueia do respiro sai do bocal do tanque, está bem acima do nível máximo da gasolina. Mas numa inclinação essa altura pode não ser suficiente.

    Para onde elevar o respiro, você pode fazer como me sugeriram em outro tópico: puxe a mangueira para dentro do cofre do motor e prenda ela naqueles tirantes que ligam à corta-fogo à grade. É uma altura suficiente.
    Tem alguns que elevam para cima do santo-antônio, é uma alternativa, mas o vapor vai ficar dentro da cabine.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #24
    Olá Marcelo.
    Boa idéia o cofre do motor.

    Vi um tanque de inox interessante em uma gaiola. No referido recipiente, que era em forma de cilindro, mas precisamente na parte de cima, existia um caninho (de inox também) em forma de espiral, que dava umas três voltas (em torno de si mesmo, claro), parecido com aqueles canos de cobre que saem do cilindro mestre.

    Achei uma solução bem razoável, pois não tem como ficar cheirando (ou fedendo) à gasolina.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade