x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    02/12/2005
    Agradecimentos: 0

Novato na area, com duvida cruel

seguinte fomos num passeio e entramos em um pequeno lago comforme foto anexo o poblema aconteceu depois que saimos o motor do cj, encheu completamente de agua acho que tinha uns 10litos de agua dentro do carter tinha tanta agua dentro que qndo abrimos o capô vimos agua saindo pela vareta do oleo.
    ai eu pergunto alguem já passou por isso, e como faço pra evitar de entrar essa agua toda. por onde ela entrou?
    tks
    [img][/img]

Acho q a foto não veio, até que altura estava a água?

O mais provável é que a água entre pelo filtro de ar, mas ai tem q ser um alagado bem fundo mesmo, outro ponto de entrada é na própria vareta, não sei se é possível entrar água pela junta do carter caso esta esteja zuada, pode também entrar água pela gaxeta do virabrequim. O jeep continuou rodando normal ou deu calço hidráulico?

[]s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Re: Novato na area, com duvida cruel

Citação Postado originalmente por Patrick-AF
    ... o poblema aconteceu depois que saimos o motor do cj, encheu completamente de agua ...
    Patrick,

O seu "poblema" não ocorreu quando você saiu do lago, e sim enquanto estava dentro, afinal fora do lago não tem água, né !!!

O mais provável é que a agua tenha entrado pela entrada de ar do filtro de ar do carburador, passando pelo coletor e indo parar dentro do motor. Para evitar que isso aconteça é só não entrar em locais em que a água atinja a altura da entrada do filtro de ar, ou usar um snorkel, mas tem que vedar o encaixe da vareta do óleo também e o distribuidor.

[]´s

Patrick-AF

Seu anexo não esta visível, portanto fica difícil dizer por onde a água entrou, existem vários fatores..................
    Mas pelo volume de água que você descreveu é quase certeza que entrou pelo filtro de ar, se for este o caso a solução é um snorkel , mas existem varias discussões no fórum de vários assuntos relacionados a vedações no motor, faça a busca no campo pesquisa, e boa sorte.

Valeu?????

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Não acho que foi entrada de ar não...
    Tudo bem que 10 litros seja meio exagerado... mas acho que entrou por baixo... que motor é?
    O BF, pelo que andei lendo, não é exatamente "hermético".
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Patrick, manda a foto pra darmos uma olhada !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem