x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 151
  • #1

    Dúvidas sobre Bloqueio de diferencial




    Olá pessoal.
    Estou querendo colocar um bloqueio no meu jeep. D44 19 estrias.
    Conversei com um cara essa semana que tem 2 bloqueios deslizantes para vender. Aqueles 70% por 1500,00 os dois.
    Achei uma boa opção pois uso muito o jeep na cidade então teria uma melhor performance no asfalto e na trilha.
    Por outro lado com esse valor aprox eu posso colocar um lock right que aí também fica bom na cidade e excelente na trilha, mas apenas em um diferencial.
    Gostaria se saber uma opnião de vocês sobre qual seria a melhor escolha.
    pensando no custo beneficio.
    Esses bloqueios deslizantes aguentam quanto tempo até perder o deslizante???? e depois que perder??? tem como refazer!??? quem faz!? quanto custaria???

    Observei vários tópicos falando sobre bloqueio e vi criticas sobre esse deslizante...
    O que fazer!???
    Sobre este lock right??? quem tem gosta!? dá manutenção??? tem algum tipo de cuidado que deve ser tomado quando utiliza-se o bloqueio???
    Ele desarma em curvas??? COmo é o acionamento dele???

    Obrigado

    []s ainda desbloqueados....
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #2
    Peleje eu vi o tópico todo mas a discução está em volta do ENSIMEC problemas e depoimentos sobre usuários...
    Gostaria de uma opnião sobre custo beneficio do deslizante em relação ao Full e maiores informações sobre o lock rigth.

    valeu Abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #3
    Estão muito caro estes bloqueios se forem de discos (são da F-1000).
    Se for para colcoar isso por este preço é melhor não colocar.
    Se quer um bloqueio que faça diferença na trilha e tenha o menor efeito colateral no asfalto e ainda um otimo preço é o Lock Right mesmo. Para 19 estrias não tem muitas outras opções como tem para 30 estrias.

  • #4
    Usuário Avatar de mktiberio
    Entrada
    19/11/2005
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, já li tudo sobre bloqueios neste site.

    Estou pensando em adquirir um bloqueio para o meu CJ3A (trazeiro, visto que é um Dana 44). Para o eixo dianteiro (Dana 25) não existe bloqueio, mas tive uma ideia que talvez alguns aqui ja tenham tido:

    A recomendação do fabricante é nunca usar o 4x4 em asfalto porque o cambio é bloqueado. Se não vou usar o 4x4 em asfalto porque nao posso simplesmente soldar as engrenagens do meu eixo dianteiro e comprar um bloqueio para o eixo trazeiro??

    O unico motivo que percebo que seria ruim soldar seria no caso de alguem arrebentar o carda trazeiro (ja aconteceu comigo) e usar somente o eixo da frente pra voltar pra casa. Mas nesse caso, se temos as engrenagens soldadas, poderiamos ligar a roda livre de somente uma roda, não haveria tração na outra e o Jeep faria as curvas normalmente sem forçar o diferencial ou o cambio. O que voces acham disso??

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por mktiberio
    Pessoal, já li tudo sobre bloqueios neste site.
    Duvido

    Citação Postado originalmente por mktiberio
    porque nao posso simplesmente soldar as engrenagens do meu eixo dianteiro e comprar um bloqueio para o eixo trazeiro??
    Se vc tivesse lido tudo sobre bloqueios como disse ali acima já teria lido um tópico que alguns amigos falam de suas experiências com solda nas planetárias da caixa satélite...

    Citação Postado originalmente por mktiberio
    O unico motivo que percebo que seria ruim soldar seria no caso de alguem arrebentar o carda trazeiro (ja aconteceu comigo) e usar somente o eixo da frente pra voltar pra casa. Mas nesse caso, se temos as engrenagens soldadas, poderiamos ligar a roda livre de somente uma roda, não haveria tração na outra e o Jeep faria as curvas normalmente sem forçar o diferencial ou o cambio. O que voces acham disso??
    Tem tópico que fala exatamente sobre isso, mais uma prova q vc não leu tuuuudo sobre bloqueios

    Se eu tiver um tempinho aqui no trabalho vou dar uma pesquisada pra t mostrar que ainda tem muito conteúdo sobre bloqueios espalhado no fórum.

    []'s

  • #6
    E vai fazer curvas como?
    Primeiro coloca no eixo traseiro, ai se achar que precisa coloca no dianteiro.
    Antes disso deve ter guincho, jà tem um?

  • #7
    Usuário Avatar de mktiberio
    Entrada
    19/11/2005
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Se vc tivesse lido tudo sobre bloqueios como disse ali acima já teria lido um tópico que alguns amigos falam de suas experiências com solda nas planetárias da caixa satélite...
    Pera ai.. eu disse que li tudo a respeito de bloqueios, e não de solda nas planetárias da caixa satelite.

    Mas.... valeu... agora aprendi tudo.... sobre o assunto.. menos uma coisa:


    Antes disso deve ter guincho, jà tem um?
    Não tenho.... não acompanhei sua lógica de raciocínio???

    Obrigado
    []s

  • #8
    Conversa fiada.

    Tenho guincho e praticamnete não uso. Ontem usei na prova do Serra Verde, mas pq o semi eixo dianteiro esquerdo tava quebrado.

    Depois de trocado o semi eixo,quando da última seção, somente eu e o Tannuri saimos sem o uso de guincho e isso graças aos 100% de bloqueio nas rodas.

    Em trilhas com o carro 100% bloqueado vc nem lembra que tem guincho, a não ser para tirar carros menos preparados de enrosco, ou seja, vc acaba usando mais pros outros que pra vc.

    Bom lembrar que vendo guinchos, mas daí a dizer que é mais importante.......

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Um guincho vai normalmente te tirar de encrencas.
    Um bloqueio vai fazer voce se encrecar mais ainda!
    Claro que vai passar em muitos lugares mais facil com bloqueio e também vai passar com bloqueio onde não passaria, mas isso não é garantia que vai passar. E ai quando não passar ou ficar preso na lama ou numa erosão vai fazer o que?
    O guincho normalmente vai lhe tirar dos enroscos.
    Assim eu entendo que o guincho é algo que vem antes de bloqueio na lista de prioridades.

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Concordo com o Wallace.

    Um guincho é infinitamente + útil que um bloqueio.

    Um guincho sempre deve vir na frente como prioridade de gasto.

    Um guincho é muito mais barato que a mão de obra e ferramental para colocar um bloqueio (exceto um LockRight)
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Pefeito,

    Leopoldo e Wallace, dois grandes exemplos de triloheiros

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Leo,

    É um simples caso de bom senso !

    se for entrar no mérito da questão de onde empatar o $$$, na minha opinião, guincho vai na frente.

    mas também concordo com vc que se um jeep JÁ está equipado com bloqueio, talvez nunca precise usar um guincho.


    Embora tenha uma coisa a ser levada em conta:

    É mais confortável contar com um bloqueio no jeep e seguir viajem que ter que descer e meter o pé na lama para esticar o cabo, ancorar, tracionar e recolher o cabo.


    Mas se a coisa ficar preta mesmo, nada como um bom guincho !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade