x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 151
  • #85
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3



    Alê... blz eu entendi, porém você está entrando numa discussãod e sexo dos anjos não acha?

    denovo... e acho que vou perguntar até o final isso...

    Qual a dúvida? já está expresso que o sistema é diferente, não fui só eu que leu e ENTENDEU

    qual problema?

    o Tiago vende um produto X e que como vimos pelo milton é aplicável em jeep e ele usa, e ele está satisfeito, não é milagroso e até onde sei o tiago não disse que um ensimec ou macrotorque é ruim apenas que são diferentes...

    QUAL A DÚVIDA?

  • #86
    Usuário
    Entrada
    16/09/2009
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal.

    Dei uma lida no topico e resolvi postar.

    Eu uso esse sistema de blocante que estão falando, inclusive comprei do tiago flores.

    Tenho oficina de preparação aqui, uso no meu carro e de varios clientes, e tambem estou usando no meu formula tubular que usa motor ap 2.0 e caixa de fusca. Todos estão funcionando bem sem problema algum.

    Uso no meu carro de rua que é turbo, aprox 400cv a um bom tempo ja. Ja fiz viagem de 900km sendo 450 pra ir e 450 pra voltar e não tive problema

  • #87
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Alê... blz eu entendi, porém você está entrando numa discussãod e sexo dos anjos não acha?

    denovo... e acho que vou perguntar até o final isso...

    Qual a dúvida? já está expresso que o sistema é diferente, não fui só eu que leu e ENTENDEU

    qual problema?

    o Tiago vende um produto X e que como vimos pelo milton é aplicável em jeep e ele usa, e ele está satisfeito, não é milagroso e até onde sei o tiago não disse que um ensimec ou macrotorque é ruim apenas que são diferentes...

    QUAL A DÚVIDA?
    Olá Rubens,
    Não creio que eu esteja discutindo algo sem sentido e irrelevante. Em mensagens anteriores já detalhei o funcionamento da solução de bloqueio apresentada citando alguns pontos importantes e consequências.
    Deixando claro, eu não tenho dúvida alguma sobre o bloqueio em questão e para falar a verdade, bloqueios e sistemas de transmissões são objetos de meu trabalho já a um bom tempo. Mas isso não interessa.
    Bueno, não estou aqui para lesar o negócio de ninguém, como cada um é livre para fazer o que quiser com o que é seu sem precisar dar explicação alguma, que sinta-se livre em utilizar o produto que se apresenta. Aqueles que já o utilizam e acham que atende à suas necessidades, ótimo.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #88

    bloqueio

    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Como já dei meu depoismento aqui e não quero ser repetitivo vou somenete esclarecer alguns pontos.

    O bloqueio do Tiago é bom e funciona como se fosse um lsd sem o problema que todos conhecem de quebra de molas e desgaste de arruelas e ponto final.

    Quem comparou aos TRPC da ensimec desmerecendo o do Tiago saiba que tá comprando a mesma coisa com uma cara diferente e ponto final.

    Quem comparou aos 100% foi besta na cvomparação pois uma coisa é beeem diferente da outra.

    Uso nos dois diferenciais e meu jipe é carro do dia a dia e não tem problema algum com curvas e tal.

    Tenho exagerado nas trilhas ultimamente e vou pular prum 100% selecionável para a traseira mantendo o do Tiago na dianteira e guardando o traseiro prum outro jipoe no futuro, mas até agora ele me deixou bem feliz.

    Abraços.
    Bom dia .Milton.

    Fica tranquilo q tenho tb sistema de bloquieo de 100% com desaclopamento de meia volta de roda,para uso em off rold mais pesado.
    E so me enviar caixa satelite tua pode ser original ou a que fiz q mudo sistema para 100% de bloqueio com desaclopamento.mas recomendo so para eixo tras. dianteiro usa de 75.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Olá Rubens,
    Não creio que eu esteja discutindo algo sem sentido e irrelevante. Em mensagens anteriores já detalhei o funcionamento da solução de bloqueio apresentada citando alguns pontos importantes e consequências.
    Deixando claro, eu não tenho dúvida alguma sobre o bloqueio em questão e para falar a verdade, bloqueios e sistemas de transmissões são objetos de meu trabalho já a um bom tempo. Mas isso não interessa.
    Bueno, não estou aqui para lesar o negócio de ninguém, como cada um é livre para fazer o que quiser com o que é seu sem precisar dar explicação alguma, que sinta-se livre em utilizar o produto que se apresenta. Aqueles que já o utilizam e acham que atende à suas necessidades, ótimo.

    Sds.
    Então Ale entendo sua colocação mas a questão é

    1- o produto não cumpre o que promete?
    2- o produto vai estragar toda a viatura?
    3- em algum momento foi citado que o produto substitui o 100%?

    Não é a questãod e faz o que quer, mas vocês estão comparando alhos com bugalhos, é o mesmo que vc comparar a RACE com qualquer injeção original de fábrica o que uma coisa é parecida com a outra porém nào é nem sequer perto de ser a mesma peça

  • #90
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Então Ale entendo sua colocação mas a questão é

    1- o produto não cumpre o que promete?
    2- o produto vai estragar toda a viatura?
    3- em algum momento foi citado que o produto substitui o 100%?

    Não é a questãod e faz o que quer, mas vocês estão comparando alhos com bugalhos, é o mesmo que vc comparar a RACE com qualquer injeção original de fábrica o que uma coisa é parecida com a outra porém nào é nem sequer perto de ser a mesma peça
    Rubens,
    1- O produto atende por um tempo, sendo que LSD com lamelas de fricção duram mais;
    2- O produto tende a elevar a carga sobre os rolamentos contribuindo por reduzir sua vida;
    3- A distância entre coroa e pinhão poderá ser alterada em virtude da expansão da carcaça em função do aperto da porca. Pode ser que a expansão seja desprezível, mas isso está relacionado ao montante de torque que é aplicado ao parafuso das satélites adicionais.
    Conforme exposto (2 e 3), serão necessários novos calços para minimizar o problema;
    4- As satélites originais trabalharão com folga;
    5- As arruelas de encosto das planetárias sofrerão desgaste anulando o efeito de bloqueio, e neste caso, poderá haver necessidade de substituir as planetárias.
    6- Ao fazer novo ajuste ao conjunto, nova solda será necessária. Se a solda romper ou um pedaço de metal se desprender por trinca ou fadiga, poderá parar entre os dentes da coroa e pinhão, arruinando o conjunto e neste caso, poderá ocorrer um acidente.
    Não entendi os alhos com bugalhos já que nunca comparei o bloqueio com um 100% pois o que se apresenta não é o caso.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #91
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Ao ler este tópico fiquei curioso...
    pra tirar essas dúvidas fui ao meu msn e add o tiago...
    Que me explicou todas as dúvidas que tive e todas que foram faladas no forum...
    Ele me falou todo o processo e funcionamento me deu todas as possibilidades...
    Agora o que eu acho errado é vcs flarem de uma coisa que vcs nao conhecem...
    O Tiago nenhum momento falou q o dele era melhor ele soh entrou no forum pra defender um produto que ele faz...
    Como qualquer um faria...
    Ele me deixou bem ciente de tudo sobre o bloqueio dele e estou estudando mto pra comprar bloqueio dele!
    q sim tem um ótimo custo x benefício!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #92
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Rubens,
    1- O produto atende por um tempo, sendo que LSD com lamelas de fricção duram mais;
    2- O produto tende a elevar a carga sobre os rolamentos contribuindo por reduzir sua vida;
    3- A distância entre coroa e pinhão poderá ser alterada em virtude da expansão da carcaça em função do aperto da porca. Pode ser que a expansão seja desprezível, mas isso está relacionado ao montante de torque que é aplicado ao parafuso das satélites adicionais.
    Conforme exposto (2 e 3), serão necessários novos calços para minimizar o problema;
    4- As satélites originais trabalharão com folga;
    5- As arruelas de encosto das planetárias sofrerão desgaste anulando o efeito de bloqueio, e neste caso, poderá haver necessidade de substituir as planetárias.
    6- Ao fazer novo ajuste ao conjunto, nova solda será necessária. Se a solda romper ou um pedaço de metal se desprender por trinca ou fadiga, poderá parar entre os dentes da coroa e pinhão, arruinando o conjunto e neste caso, poderá ocorrer um acidente.
    Não entendi os alhos com bugalhos já que nunca comparei o bloqueio com um 100% pois o que se apresenta não é o caso.

    Sds.

    Certo, mas Ale...

    quais parafusos vc se refere? o tiago informou que o sistema dele é com CRUZETA...

    A dúvida (e acho que é a geral até agora) é porque acho (creio eu) que você está falando sobre um sistema e o do Tiago é outro, pelo que entendi até agora... consultando o elmer ele me falou rapidamente que o sistema seria parecido com o D70

    Conversei tb com o Tiago e pedi para que se ele puder colocar uma foto do que é exatamente o que ele faz...

    Claro que ele não quer entregar o "ouro" dele, mas continuo achando que você está falando de uma coisa e o dele é diferente disso, com certeza longe de mim questionar seu conhecimento no assunto ou do tiago ou de quem quer que seja, pois os unicos assuntos que posso dizer com propriedade eu realmente entro com os dois pés (injeção) o resto eu mais sou "aluno" (e até em injeção tb eterno aluno).

    Mas serio, se é da mesma peça, então gostaria por favor se der você desenhar como ficaria a CRUZETA presa dentro da caixa de satelites e etc e como seria... explicado isso já ajuda bastante

  • #93
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    O LSD dos dana 70 não tem nada a ver com o que o Thiago faz.

    O berço do D70 possui uma cruzeta sim como "mancal" das satélites, porém existe m componente ligado a essa cruzeta tal como se fosse o miolo do diferencial que é bipartido e nas extremidades dessa cruzeta existe uma cunha que toda vez que é aplicado torque á caixa pela coroa e pinhão, esse torque é transmitido às engrenagens planetárias e satélites, e aí a tal cunha atua tentando afastar as duas metades do miolo do berço pressionado assim os discos da embreagem otimizando o acoplamento.

    É extremamente eficiente a ponto de funcionar mesmo com uma das rodas fora do chão bastando dar um leve toque no freio para transmitir força às engrenagens.

    Abraços

  • #94
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Ao ler este tópico fiquei curioso...
    pra tirar essas dúvidas fui ao meu msn e add o tiago...
    Que me explicou todas as dúvidas que tive e todas que foram faladas no forum...
    Ele me falou todo o processo e funcionamento me deu todas as possibilidades...
    Agora o que eu acho errado é vcs flarem de uma coisa que vcs nao conhecem...
    O Tiago nenhum momento falou q o dele era melhor ele soh entrou no forum pra defender um produto que ele faz...
    Como qualquer um faria...
    Ele me deixou bem ciente de tudo sobre o bloqueio dele e estou estudando mto pra comprar bloqueio dele!
    q sim tem um ótimo custo x benefício!
    Vc deveria ler de novo.Ninguém condenou nada.As pessoas que estão postando aki SABEM exatamente o que é um bloqueio.E a maioria TEM bloqueio instalado.Esse bloqueio de porcas é mais velho que minha avó.


    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #95
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Bom depois de estudar mais o assunto agora estou visualizando melhor o que acontece...

    relamente a carcaça vai forçar e resta saber se até quando aguenta

  • #96
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    esse assunto (bloqueios) sempre vai ter oq falar hehehe
    ja ouvi fala muito desses de erechin,eu nao entendo muito desse assunto entao desculpem se to falando bobage aqui.
    sei q eu tinha um 100% de catraca acho q é isso...,e se algum dia aquilo funciona é em jipe q nao faz trilha ou nao anda no asfalto,digo isso porque foi impossivel regular ele p ele soltar um pouco pelo menos nas manobras na cidade sem q nao escapasse quando forçava demais na trilha.
    ai se deichava bem justo ,na trilha beleza,mas na cidade patinava sempre um p manobrar pq nao libera,ai com o tempo desgastava ,,sei la oq e começava escapar de novo,acho q era as aroelas de regulage.
    acabei por soldar onde as catracas se encaixam deixando 100% mesmo,eu uso e uso mesmo meu jipe em trilha pesada e nao quero sabe de me encomoda com bloqueio escapando de vez enquando.tambem nao pretendo gastar com esses de muito valor q acho q devem ser diferentes e funcionar acho eu ate um tempo maior.
    se fosse comprar de novo hj acho q compraria esse de erchim por ser bem falado e com custo baixo.
    acho q o desgaste se ezistir ,pra mim com serteza vou terminar com outras coisas muito antes ,tipo rolamentos e talves coroa e pinhao com alguma entrada dagua q vai tendo com o tempo,por mais q se cuide e faça drenagens nao tem oq nao entre agua se vc ficar as vezes meia hora ou mais dentro dagua tentando sair.acho q termino com muita coisa antes do bloqueio dele,mas é so uma opinião ,nao levem pro lado da guerra hehehehe


    _____________________
    vitara 95
    ap 2.0
    eixos rural
    tcase willys
    33'' recapados
    100% soldadinhos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade