x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 151 de 151
  • #145
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1



    Pablo isso mesmo! Nao tinha pensado nisso.

  • #146
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    então pessoal, ninguem ainda viu um TRPC desmontado para se ter um ideia de quantos graus é o conico das planetarias?
    estou bem pensativo em fabricar um destes.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #147
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    então pessoal, ninguem ainda viu um TRPC desmontado para se ter um ideia de quantos graus é o conico das planetarias?
    estou bem pensativo em fabricar um destes.
    Amigo me mate uma curiosidade o que seria isso? TRPC?

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #148

  • #149
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Bem o que eu entendi é que esses cônicos que falam na descrição seria o "objeto" que faz o atrito para as outras planetárias, ou seja, é como um que tem numa foto aqui mesmo nesse tópico, que são 4 planetárias e o bloqueio é feito apertando os parafusos, só que essa desenvolvida pela ensimec é uma caixa envolvento as 4 planetárias e peças cônicas como discos deslizantes mas que pressionam as planetárias extras, afim de travar as livres e realizar o bloqueio esperado... é como se fosse as arruelas calços das planetárias normais (que tem pra vender pra regular essa folga) só que montado no conjunto e lógico deve ter algum "segredo" ali!!! pois dois mil conto no bloqueio não é à toa!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #150
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem o que eu entendi é que esses cônicos que falam na descrição seria o "objeto" que faz o atrito para as outras planetárias, ou seja, é como um que tem numa foto aqui mesmo nesse tópico, que são 4 planetárias e o bloqueio é feito apertando os parafusos, só que essa desenvolvida pela ensimec é uma caixa envolvento as 4 planetárias e peças cônicas como discos deslizantes mas que pressionam as planetárias extras, afim de travar as livres e realizar o bloqueio esperado... é como se fosse as arruelas calços das planetárias normais (que tem pra vender pra regular essa folga) só que montado no conjunto e lógico deve ter algum "segredo" ali!!! pois dois mil conto no bloqueio não é à toa!!!

    Pablo
    boa noite Pablo, pelo que eu sei é o seguinte;

    na parte oposta dos dentes da planetaria normal ela é reta e nos TRPC são conicos assim quando voce força o jeep a intenção é jogar as planetarias contra aquela arruela que voce comentou, como no TRPC a parte de traz da planetaria é conica e a carcaça da caixa de satélites tambem, quando se exige uma força as satelites são empuradas contra o cone e travando as mesmas que é quando ocorre o bloqueio.
    se eu estiver errado me corijam.
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #151
    Usuário
    Entrada
    12/10/2023
    Local
    Iguape/SP
    Idade
    23
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Caixa satélite jeep willys. Bloqueio

    Pessoal preciso de um help.
    Meu pai passou o jeep dele pra mim, pois estava encostado a muitos anos e precisando de manutenção.
    Comecei a mexer nos eixos e percebi q na caixa satélite tem dois pinos, tipo um bloqueio (acredito q seja isso). Mas me parece um trabalho bem porco kkkkkk. Pois está bem gasto mesmo, com uma folga enorme e não consegui retirar a ponta de eixo do lado esquerdo. A folga parece que prejudicou a ponta de eixo e não quer sair de jeito nenhum.
    Aparentemente é um Dana 44.
    Procurei no fórum mas não achei nada sobre esse bloqueio. Se alguém tiver o link sobre o assunto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade