x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 151
  • #133
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0



    Pablo, só uma dica, qud andar em 4x3 , altere a ligação , pra não haver um desgaste prematuro de uma lado só, e andar muito tempo com uma só ligada, aquece mais aquele lado , então é mais um serviço pro zequinha, kkkkk

    depois me fala do que vc achou dele bloqueado .

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #134
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Com certeza Chinelão... assim que terminar meu jeep e for pra trilha... com certeza colocarei as fotos e relatos da aventura!!!

    Grande abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #135
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Pessoall... Obrigado pelas resposta, mas... Não pretendo soldar... penso em buscar uma alternativa de fazer o bloqueio que tenho hoje, como o do primeiro anexo (tração positiva da f1000) ficar mais eficiente...

    Cheguei a pensar em usar a caixa satélite do bloqueio 75% e adicionar mais duas planetárias/satélites ( ainda não sei qual é qual heheh... ) como no segundo anexo...

    Será que ficaria bom???
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #136
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    KitiU, esse sistema com duas engrenagens a mais na caixa de satelites funciona sim, tenho amigos aqui onde moro que inclusive usam desse jeito. Tem um tópico antigo que fala a respeito, da uma olhada.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ferencial.html (Bloqueio de diferencial.)
    Abraço.

  • #137
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Pessoall... Obrigado pelas resposta, mas... Não pretendo soldar... penso em buscar uma alternativa de fazer o bloqueio que tenho hoje, como o do primeiro anexo (tração positiva da f1000) ficar mais eficiente...

    Cheguei a pensar em usar a caixa satélite do bloqueio 75% e adicionar mais duas planetárias/satélites ( ainda não sei qual é qual heheh... ) como no segundo anexo...

    Será que ficaria bom???
    Bem... eu acho que não cabe no sistema de tração positiva, mais duas planetárias... então na minha opinião, ou você troca o reparo do sistema de tração positiva, que chama-se erroneamente de 75%, porém é o inverso, ele bloqueia só 25%... ou o amigo parte para o sistema de dupla planetária e de vez em quando abre o sistema pra dar uma conferida no aperto...

    Eu soldei, porém se tiver problemas trocarei na hora, sem titubear.... aí mais vale um diferencial bom, rodando do que não ficar atolado e ser puxado pelos outros!!!... Vamos ver no que vai dá!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #138
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    São Carlos/SC
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Boa tarde pessoal!!!

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    HAHAHAHA!!!!
    Eu estou indo na onda do Chinelão... inclusive foi baseado no vídeo dele que montei minha caixa de satélites... enfim... não posso opinar pois ainda não usei... o meu jeep está em reforma... mas já havia pensado nisso também, deixar só uma roda livre bloqueada a outra deixa aberta, aí se o bicho pegar mesmo... trava com força... tipo na areia deixa só uma roda livre, ou seja, 4x3... na lama não... trava logo tudo...
    Já ouvi bastante gente falar que a direção fica dura... então acho que não tem jeito tenho que trocar minha caixa de direção, que é mecânica do passat... aliás não vou me precipitar... andarei assim, testarei como fica... aí se achar que ficou ridículo mesmo... vou trocar a caixa de direção!!!

    PAblo
    Então, continuam utilizando este tipo de bloqueio na dianteira Chinelão e Gustavo? se sim, como está? Pablo, já testou o teu?

    Abração

  • #139
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Franco Mella Ver Post
    Então, continuam utilizando este tipo de bloqueio na dianteira Chinelão e Gustavo? se sim, como está? Pablo, já testou o teu?

    Abração
    Ae , uso esse tipo de bloqueio à anos , todos os cjs q tive fiz isso , uso pra trilhas pesadas , nunca tive problemas pelo contrário , só vantagens.

    Um dia compro um pra trazeira , na dianteira será sempre solda !
    Abr
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #140
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Ae , uso esse tipo de bloqueio à anos , todos os cjs q tive fiz isso , uso pra trilhas pesadas , nunca tive problemas pelo contrário , só vantagens.

    Um dia compro um pra trazeira , na dianteira será sempre solda !
    Abr
    acompanhando topico
    tenho real interesse em fabricar um caseiro, manden ideias ai que se eu concordar faço e testo (cobaia heheheh...)
    alguem sabe me dizer quantos graus tem o conico nas satélite dos TRPC?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #141
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Chinelão e se se soldar apenas um dente em cada extremidade nao fica melhor para guiar?

  • #142
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Fala camarada !
    Bem , pela logica , daria um tempo maior pra bloquear , , mais como foi assim que aprendi soldei dois dentes , com um dente soldado , na pratica , analisando , caso tenha desgaste na solda , tente a remontar , com dois dentes soldados fica muito mais seguro para que isso não aconteça .
    Abraço
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #143
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Fala camarada !
    Bem , pela logica , daria um tempo maior pra bloquear , , mais como foi assim que aprendi soldei dois dentes , com um dente soldado , na pratica , analisando , caso tenha desgaste na solda , tente a remontar , com dois dentes soldados fica muito mais seguro para que isso não aconteça .
    Abraço
    Fala Chinelão e Vavá!!!

    Agora que vi que não deu um feed back aqui sobre o bloqueio caseiro, soldado...

    Sei que o Vavá vai ler isso aqui e também sei que ele já viu as fotos que postei da trilha que fiz de erosão onde o bloqueio fez "A DIFERENÇA" e não apenas "diferença"!!!

    O que mais sinto falta é dessa mobilidade do volante dianteiro... mas é o preço do sucesso!!!

    E tenho uma pequena observação a fazer... soldando dois dentes opostos, como o Chinelão "ensina" aí é o ideal devido um pequeno detalhe... esse jogo que as planetárias vão fazer pra topar de um lado para outro é sentido diretamente, no meu caso, quando estou atolado (normalmente sem poder ir pra frente porque tô puxando outro carro)... quando um pneu roda o outro para agora esse roda e outro para... esse jogo judia de todo o conjunto mecânico... pois fica batendo pneu no chão hora de um lado e hora do outro e isso pode quebrar tanto as planetárias, semi-eixos, e até algo mais grave dependendo do tamanho do pneu e da situação, como inclusive a caixa de satélite... ou seja, é bom ter um pé sabido, nem tão pesado e nem tão leve (pois aí é pé de moça, é melhor ficar em casa)!!! ainda não quebrei nada... a única manutenção que tenho percebido precisar é o ajuste periódico dos rolamentos dianteiros, mas isso é outra história que não tem nada a ver com o bloqueio.
    Agora se essa solda fosse apenas em um dente em cada planetária, a folga seria maior sim, daria um suspiro pra dirigibilidade, mas aposto que não ia ter semi-eixo que aguentasse... pois quanto maior a folga, mais velocidade o pneu ganharia e o baque seria fatal quando de repente ele parasse (devido o bloqueio)!!!

    Parabens Chinelão pelas dicas...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #144
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Valew amigo , issso mesmo pablo, corretissimo , nada de trancos , por a re e por a primeira em giro alta , isso não pode ,
    Sobre a folga dos rolamentos , tamvem tenho esse probkema , cheguei a por a tal porca da engenharia , amenisa bem , mais folga assim mesmo.

    Obs, ja tive essa tal solda em um cj , nos dojs eixos , mecanica bf , 3 marchas , originalzinhu , so pneus frontiera , e literalmente ele subio uma parede !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade