x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62



    FBM, boa noite;

    Qual o motor de sua viatura? É de 4cc, o antigo Hurricane ou outro? Está estranho a quebra da haste assim.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #14
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por FBM01 Ver Post
    Boa tarde. A bomba que comprei chegou. Instalei com 03 juntas, sai para testar e fiquei na rua, a bomba quebrou novamente. Corri numa auto peça e comprei outra da BROSOL (240,00 pilas) instalei agora com 4 juntas e voltei para casa. Pensei que talvez estivesse invertida, mas não dá para colocar em outra posição. Caso quebre novamente vou tentar encontrar essa do 4cc com três bicos. Bllz.
    FBM! Este seu caso com certeza tem fácil solução! O Questionamento mais importante foi feito pelo Sidney! Qual o motor que está usando? Bomba não quebra a tôa! A bomba do meu CJ3A (51) é a mesma desde quando comprei nunca troquei, são 44 anos de uso! Continua funcionando bem! Tem coisa muito errada, não é junta não! Talves seja possível adaptar de outros modelos de motor, mas tem que observar todas as possíveis interferências, exemplo:- 1-encaixe no bloco, comprimento e altura da haste, entrada e saída do combustível, quando em movimento se alguma outra peça está batendo ou pegando nela!
    Se ainda não consegue postar fotos tente descrever com mais detalhes o que acontece com bomba, qual parte está quebrando, percebe marca de esmagamento, lascados, onde está batendo ou forçando?

  • #15
    Usuário Avatar de FBM01
    Entrada
    13/08/2022
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Oi, o meu CJ3B (54) está com o motor hurricane 4cc. As bombas que coloquei, tanto a NAKATA com a BROSOL possuem a haste um pouco longa, eu acho. A primeira vez que quebrou foi bem rente ao bloco e a segunda vez foi só um pedaço, como se tivesse serrado a mesma. No local de instalação, somente dá para por com as mangueiras viradas para cima, portanto acho que não é o encaixe. Quando coloco a bomba nova ele funciona normalmente, tenho a impressão que tem algo que bate nela e quebra, mas não sei o que poderia ser.

  • #16
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Boa noite FBM.

    O Aristides tem um jeep desse modelo e pode ajudar, inclusive me confirmar se eu estiver errado. A bomba original deste modelo era de combustível e vácuo, a parte de bombear o combustível era de uma cuba na parte de cima da bomba, a parte de criar vácuo era na parte de baixo da bomba e, nessa instalação, a haste dela ficava para baixo, por isso usando uma bomba atual, você instala com as conexões das mangueiras para cima ficando assim a haste da bomba para baixo, igual a antiga original.

    Então pinte a haste e movimente o motor para marcar o ponto que que o "cames" do eixo bate na haste da bomba.
    Talvez isso dê uma ideia do que está acontecendo.

    Lembrando que adicionar juntas afasta a haste do eixo de acionamento, causando "pancadas" na haste devido o afastamento provocado nelas.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #17
    Usuário Avatar de FBM01
    Entrada
    13/08/2022
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Realmente Sydney, a bomba original é essa que você mencionou acima. Até hoje a bomba está funcionando, mas vou fazer isso, passar uma tinta na haste para ver.

  • #18
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Estava tentando ajudar o FBM e procurei imagens de bombas e gostei muito destas que são para reposição, não tem vácuo! Mas em compensação tem o tampo de vidro e uma alavanca para acionamento manual! Seria muito util no meu jeep que passa longos períodos sem ligar!

  • #19
    Usuário Avatar de FBM01
    Entrada
    13/08/2022
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    A bomba original do 54 é parecida com essa da foto, só não tem essa alavanca de acionamento.

  • #20
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Quase todas as bombas de Jeep Willys são parecida! Acho que as diferenças de funcionamento tem a ver com a alavanca, se reparar bem existem tamanhos e formatos ligeiramente diferentes!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade