x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Question Saido fumaça da tampa do oleo




    Ja pesquisei sobre o assunto mas nao achei nada entao estou criando esse topico outro dia andei com o jeep ums 4km aqui perto de casa e notei que ponteirinho da temperatura subiu ao maximo nao esquentei a cabeça pois sei que pode ser a cebolinha ruim mas quando cheguei em casa imediatamente abri o capo e estava saido uma fumaçinha da tampa do oleo o motor nao estava quente alem do normal o jeep nao foi forçado durante o passeio e o nivel oleo estava normal o que pode ser essa fumaça?
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Aspecto de fumaça mesmo ou vapor? Pergunto mas não sei o que poderia caau2nem uma nem outra, mas informação nunca é demais.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #3
    Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Idade
    26
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    ...

    Acho que era fumaça mesmo
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #4
    Usuário Avatar de Rafael OFF
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Amigo se eu nao me engano ali so sai vapor
    Ali é uma especie de suspiro.
    Me corrijam se eu eativer errado.Até.
    O problema é se sair fumaça tipo soprando quando o notor estiver ligado.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Motor é original? Qual o motor?

    No meu AP... ele sopra pelo suspiro da tampa de válvulas do cabeçote... alguns dizem ser o motor soprando compressão, ou melhor... quando queima (combustão no cilindro)... parte desses vapores migram para o carter, através dos anéis de segmento e esses vapores chegando no carter tendem a subir pelas canaletas de retorno do óleo do cabeçote até a tampa de válvulas soprando no suspiro... esse é meu problema, sendo que até agora isso não me atingiu em desempenho e sendo que recentemente andei trocando os anéis (só desconfio de ter comprado na medida errada) ou então não sentaram devido o desgaste do pistão (que não troquei)... enfim... minha explicação para motor AP, não sei se tecnicamente é a mesma coisa para os originais willys!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0

    Óleo pelo suspiro

    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Ja pesquisei sobre o assunto mas nao achei nada entao estou criando esse topico outro dia andei com o jeep ums 4km aqui perto de casa e notei que ponteirinho da temperatura subiu ao maximo nao esquentei a cabeça pois sei que pode ser a cebolinha ruim mas quando cheguei em casa imediatamente abri o capo e estava saido uma fumaçinha da tampa do oleo o motor nao estava quente alem do normal o jeep nao foi forçado durante o passeio e o nivel oleo estava normal o que pode ser essa fumaça?
    Caro Éder, o meu jeep tinha o problema de jogar óleo por esta tampa. Olhando só se via uma fumaça e as pequenas marcas de respingos, mas eu limpava a tampa do comando de válvulas dava uma volta e lá estava ela toda suja de óleo de novo. E não só ela, mas o óleo acumulava e sujava boa parte do motor, capô, cabos de vela, etc. Tentei de tudo, eu achava que eram os anéis mas meu mecânico insistia que não era. Enfim depois de muito limpar e desentupir o que pude acabei tendo que fazer o motor por outros motivos. Aí foi retífica completa e nunca mais jogou óleo em lugar nenhum. Tô rodando numa boa a cerca de dois anos após a retífica e muito satisfeito com o meu BF 161 em perfeito estado. Espero ter ajudado com este depoimento.
    BF161, 1975, 6 Cil, Retificado, 3 Marchas, Gaiola, Conversível, Pneus 255x70x15, Guincho 8500lbs.

  • #7
    Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Ja pesquisei sobre o assunto mas nao achei nada entao estou criando esse topico outro dia andei com o jeep ums 4km aqui perto de casa e notei que ponteirinho da temperatura subiu ao maximo nao esquentei a cabeça pois sei que pode ser a cebolinha ruim mas quando cheguei em casa imediatamente abri o capo e estava saido uma fumaçinha da tampa do oleo o motor nao estava quente alem do normal o jeep nao foi forçado durante o passeio e o nivel oleo estava normal o que pode ser essa fumaça?
    Quanto ao aquecimento tão rápido fique de olho, pode ser que não esteja refrigerando devido a entupimento nos canais do bloco por onde deveria passar a agua que vem do radiador, ou o próprio radiador em mal estado. Não é bom ignorar o ponteiro da temperatura. Dê uma conferida, se for o radiador é só retirar e fazer um varetamento, boa limpeza e usar aditivo no radiador sempre. Se forem os canais do bloco entupidos com ferrugem acumulado ao longo dos anos acredito que só irá resolver quando fizer uma retífica, aí deverá ser feita imersão do bloco do motor em ácido que irá tirar toda aquela craca. Abraço.
    BF161, 1975, 6 Cil, Retificado, 3 Marchas, Gaiola, Conversível, Pneus 255x70x15, Guincho 8500lbs.

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Acho que era fumaça mesmo
    Dá uma pesquisada baseado nos depoimentos... se mesmo assim seu motor estiver lhe satisfazendo (com força e bom rendimento e sm esquentar), e quiser continuar com o problema, porém amenizando... existe no mercado um reservatório de óleo que podemos inclusive fazer um made in home, que é um separador de óleo, utilizado em carros de competição exatamente porque jogam óleo para cima devido a alta compressão... ele separa o óleo suspirado pela tampa de válvulas... e armazena depois é só drenar, no meu caso eu vou bolar um jeito de o dreno entrar novamente no carter do motor... assim não irei "desperdiçar" o óleo suspirado!!!
    No ML se compra, não chega nem a 100 conto!!! (que eu acho caro pelo objetivo e tamanho).

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 05/09/2015, 07:59
    2. Pajero Sport jogando óleo na tampa de óleo
      Por alexroch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2012, 23:52
    3. fumaça de oleo pelo respiro ohc
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2010, 19:26
    4. fumaça branca e oleo
      Por landeirohpcu no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/08/2010, 16:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade