Otário e mal educado tem em qquer meio, seja jipeiro, Band, de fusca, de opala, de Land, BMW, etc
Versão Imprimível
Otário e mal educado tem em qquer meio, seja jipeiro, Band, de fusca, de opala, de Land, BMW, etc
Bom dia!
Não se incomode com isso não, tem nego tonto em todo lugar, faço parte de um clube de jipeiros há 15 anos, e já vi no decorrer de todo esse tempo, diversos tipos de "frescuras"...
Dentro do clube mesmo Já teve o grupo das toyotas dos Nivas, das gaiolas e bajas, e hoje até dos troller, tudo tonto mesmo, no fim das contas todos estão la e vêm dos mesmos princípios, e o pior, acaba precisando de uma chave 13 que sempre quem tem é o "coitadinho do jeep", isso é até bom pois vc acaba conhecendo a pessoa de verdade, pelo o que ela é, e não pelo que tem.
Eu particularmente sofri um pouco, pois comecei com um javali, que na época era original, parecia um ancora quando atolava, e ficava feliz quando não quebrava, por fim quando tive de vender o "Porquinho, andava com motor 2.8 mwm, câmbio e eixos toyota 2001, suspensão toy, e etc, que acabava por "salvar muita gente", tendo que engolir o orgulho, e dizer obrigado.
A vida é assim mesmo, tontos existem em todos os lugares, guarde o que é bom, as amizades, verdadeiras, as quebras e dificuldades, que te levam a ver o horizonte diferente.
Como dizia Meu Querido Pai, Jipeiro de Verdade, sem frescuras, rei das adaptações e ideias "geniais", que infelizmente, não esta mais entre nós, "Volto Sujo, mas de Alma Lavada!!!"""
O propósito é simplesmente esse!!!!!
Tambem concordo!
Amigos,
Realmente existem coisas desnecessárias. Mas como já foi dito, existe gente esquisita em todo meio.
Entretanto, não querendo polemizar mas dizendo algo que constatei nesse pouco tempo que estou aqui no fórum é que ALGUNS indivíduos que possuem Toyota Hilux e LR acham que as marcas de suas viaturas são "a última bolacha do pacote". Devido à FAMA de inquebrável das japonesas e das britânicas - que, diga-se de passagem, eu mesmo as considero excelentes - a arrogância toma conta de ALGUNS dos seus donos. Já vi cara aqui mesmo na minha cidade que tem Hilux que parece torcedor fanático: fale mal da mãe dele mas não fale mal da Toyota. Desnecessário! :discordo:
Na família 4x4 tem de tudo: de CJ3 dos anos 1950 até Range Rover de meio milhão! Mas todos precisamos respeitar e sermos respeitados, entendendo que o HOMEM :rally: é infinitamente mais importante que a MÁQUINA! :safari-rig:
[]s a todos!
Meus pais começaram a vida de casal a bordo das motos na década de 70, com o passar do tempo vieram um Gurgel x10, Land Rover Série 1, F100, F75, Rural, CJ5, CJ6, C-10, C-15, C-60, D-10, Band, Fusca, etc. E como nasci em uma oficina sempre gostei de vários modelos mas o Jeep foi o que mais marcou na minha infância por isso hoje tenho Jeep no nick, no email e tatuado no braço mas nem por isso deixo de apreciar as qualidades de outras viaturas.
Sempre tive Jeep CJ(com mecânica original, com motor kombi diesel, com mecânica de Toyota e atualmente com mecânica de F250) mas quando vejo aquelas bands cabine dupla teto de lona do exército eu fico babando e essa semana tive a oportunidade de comprar uma band 2001 completinha que foi leiloada pela Eletrobrás.
Mas voltando ao assunto, aqui no clube também temos carros de todo tipo: Willys, Band, F75, Land 90/110, L200, TR4, Troller, FJ Cruiser, Vitara, F250 e todos são bem vindos.
Claro que sempre rola alguma brincadeira tipo falaram na pagina anterior, carro de brinquedo(jimny), carro de mulherzinha(tr4), carro descartável(land rover), lata de sardinha(niva), carrinho de picolé(Troller), pré-histórico(willys), caminhãozinho(F250 4x4). Pra terem uma idéia aqui no clube chamamos os Willys de "CAMBUFÚ" (que é bem pejorativo mesmo) mas ninguém se incomoda.
Particularmente não quero algumas viaturas pra mim(pro meu uso), mas nem por isso deixo de me informar e conhecer a parte mecânica pra ajudar num reparo emergencial ou fazer a devida manutenção em minha oficina.
É uma questão de bom senso que alguns ainda não tem, mas eu já vi isso em clube de fuscas, clube de opala, sempre tem alguém com complexo de inferioridade.
[]'s
Elmer muinto bom o seu depoimento , uma parte dele me chamou ateção ( a parte que vc fala que teve AP diesel no CJ ) , ja perguntei aqui no forum e muinta gente aqui (que nunca teve ) motor AP da Kombi Diesel no CJ me respondeu que e furada , mais de fala como era ? pois estou atualmente com um original e a tempos cogito essa ideia , pois gosta de andar so no Jeep e aqui a gasolina ta R$ 3,10 ai não da da andar em paz,
a pergunta e , qual a autonomia ? compensa pra mim que não faço trilhas ?
meu Jeep e um cj5 e pretendo por esse motor e carroceria de fibra e mais alguns detalhes, pra das uma emagrecida no bicho ( so nao vou tirar os eixos F75 rsrssr )
abraço.
Foi a pior experiência que tive, hehehe.
Amigo, não vale a pena perder tempo com esse motor, nessa época eu tinha 18 anos ainda tinha paciência pra bater cabeça mas logo que pude instalei uma mecânica diesel da Toyota Bandeirante moderna.
Não tenho prós a respeito desse motor, somente contras!
Lembrando que carroceria de fibra tem praticamente o mesmo peso de uma de lata por conta dos reforços e espessura da fibra então acaba não fazendo diferença no peso.
Ao invés de gastar com a reforma e adaptação desse motor use o dinheiro pra investir em outra parte e colocar seu Jeep pra rodar.
[]'s
Preconceito tem msm, fazer oque né, nem todo mundo tem o espirito offroad na veia, pois muitos gostam de desfilar e se exibir com suas viaturas sentindo-se superiores, mas um dia o barro bate na bunda e acabam tendo de ser rebocado por qualquer um, pois trilheiro que é trilheiro que faz trilha de verdade é puxado...