x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Mais uma sobre Suspensão...




    Alow povo, eventualmente (assim que arrumar a caixa de direção e sobrar uns trocos né) vou ter que mexer na suspensão
    tenho algumas duvidas e aqui vão elas:

    minhas suspensão esta original (apenas com Jumelos UM POUCO mais altos) qual a melhor relação conforto robustez (tendo em mente uso misto estrada e trilhas medias)

    Compensa colocar outras prarafernalhas? (kit fez, molas da Toyota e afins, se sim o que???)

    Alguem conhece, ja viu ou usou os famosos Kits JR 4x4 ou Kit Calibre (aqueles kits enormes Muito locos mas não sei se compenssadores)

    e Por Ultimo em média quanto se gasta para fazer estas coisas e se alguem indica algum posto de molas em SP.

    (sei que é muita coisa gente mais precisava saber)

    Quando digop uso misto não é pra rodar aqui no dia a dia gente é algo do tipo "carro de Fim de Semana' sabem, uma volta pra espairecer aqui pelo asfalto mesmo e uso Off Road eu pretendo fazer das leves as medias até pegar o jeito da coisa, dai depois partir pras mais radicais...

    Bom é isso, aguardo a resposta de vo6
    TKS!!!

  • #2
    Fala Marcelo tudo bom ?

    Antes de mais nada dê uma "olhada" nesse tópico :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

    Foi uma aula sobre "como não ser enganado" fantastico.

    Até mais

  • #3
    Citação Postado originalmente por Polvora
    Fala Marcelo tudo bom ?

    Antes de mais nada dê uma "olhada" nesse tópico :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

    Foi uma aula sobre "como não ser enganado" fantastico.

    Até mais
    Nossa depois que postei que fui achar outros "post's" to lendo la ainda mas to na 1ª Pagina, talvez tenha minha resposta lá, uma coisa ja saquei, esses kits parecem ser meio fajutagem mesmo, agora resta saber o que fazer no meu CJ, como, onde e quanto :P

    Mas valeu a dica Meu!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Kits Suspenção SUPERLIFT e TRAILMASTER

    E aí Galera

    Tava vendo no site da Askby, e vi kits de suspenção para CJ5, e outros modelos , será q são bons

    Acho q o Bill pode dizer para nós

    Pode ser uma boa opção para nós 8) ........ SERÁ

    Sites são www.superlift.com , www.trailmastersuspension.com e www.skyjacker.com para quem quizer conhecer mais

    FLW
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -skyjackerj34k_109.jpg   -trailmaster_204.jpg  
    Imagens Anexas -s_superlift_cj5.jpg 
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    kits de suspensão

    Boa noite moçada,

    Na minha opinião, esses kit's não valem a pena.

    Não que não sejam bons, são ótimos, mas para quem vive nos USA.
    São os chamados Bolt-on kits do faça você mesmo, em casa.
    Afinal, para vender esses kits, o departamento de transportes dêles tem de autorizar, senão dá uma cana brava.

    Não é que nem aqui, que qualquer um pode soldar um monte de lata e vender em qualquer loja, mas....

    Voces sabem quanto custa o frete deste peso de aço???????

    Não é segredo um jogo de molas, buchas de poliuretano, cunhas......nada disso é estranho para o brasileiro.

    Acredito que por sermos mais versáteis, neste caso, podemos nos sair melhor.(mola de toyota, pampa, tem gente que até fabricou seu próprio kit)

    Afinal, na falta de bons produtos, os jipeiros sairam a cata de tudo que pode ser feito. Alguns se deram bem, outros nem tanto, mas pelo que tenho visto ultimamente, as respostas estão por aqui, pelo menos para
    kits neste pé de igualdade.

    Não estou falando de hyper kits de sofisticação computacional ou de jornada nas estrelas.

    E são em foruns como este que cada um pode expressar sua satisfação com a grana gasta e direcionar melhor os perdidos.

    A não ser que você tenha muuuuita grana para poder importar tudo......

  • #6
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Re: Mais uma sobre Suspensão...

    Citação Postado originalmente por HIGHLANDER
    Alow povo, eventualmente (assim que arrumar a caixa de direção e sobrar uns trocos né) vou ter que mexer na suspensão
    tenho algumas duvidas e aqui vão elas:

    minhas suspensão esta original (apenas com Jumelos UM POUCO mais altos) qual a melhor relação conforto robustez (tendo em mente uso misto estrada e trilhas medias)

    Compensa colocar outras prarafernalhas? (kit fez, molas da Toyota e afins, se sim o que???)

    Alguem conhece, ja viu ou usou os famosos Kits JR 4x4 ou Kit Calibre (aqueles kits enormes Muito locos mas não sei se compenssadores)

    e Por Ultimo em média quanto se gasta para fazer estas coisas e se alguem indica algum posto de molas em SP.

    (sei que é muita coisa gente mais precisava saber)

    Quando digop uso misto não é pra rodar aqui no dia a dia gente é algo do tipo "carro de Fim de Semana' sabem, uma volta pra espairecer aqui pelo asfalto mesmo e uso Off Road eu pretendo fazer das leves as medias até pegar o jeito da coisa, dai depois partir pras mais radicais...

    Bom é isso, aguardo a resposta de vo6
    TKS!!!
    Caro HIGHLANDER,

    sou novo no fórum, mas antigo jipeiro e já vi muita coisa boa e ruim por ai e cheguei a seguinte conclusão:
    Não há como instalar molas helicoidais em nosso CJ's pois nosso chassis foi projetado para trabalhar em conjunto com as molas, ao contrário dos chassis projetados para as helicoidais que são travados (engesa), além das décadas de fadiga de material.
    Andei em vários Jeeps com essas molas, e com raras exessões, sempre percebi a instabilidade nos jeeps, uns empinam, outros muito moles......mas todos tem problemas de trincas e rachaduras no chassis.
    Alguns criticam os americanos, mas a única linha de Jeep que os fabricantes sérios (Rancho, Warn, Superlift, Pro-comp) produzem kits de alterações são para os YJ (Wrangler com faróis quadrados), que tem chassis totalmente diferente dos nossos, sendo que mais de 60% dele é travado, ao contrário dos 25% dos mais antigos.
    Estes picaretas nacionais (JR, Extreme, Calibre), graças a Deus já estão sendo DEVIDAMENTE PROCESSADOS, como pude conferir em Bate-Papos nas 5.ª Feiras no Ibirapuera.

    Infelizmente não tive a oportunidade de ver ou andar nas suspensões desenvolvidas pelos nossos amigos deste forum (Leopoldo, Giovanni....) para poder avaliar, ESTOU ACEITANDO CONVITES!!!! e só posso firmar minha opinião depois disso, mas até lá vou mantê-la.
    Mas devemos levar em consideração que eles tem tempo, conhecimento técnico e ferramentas para fazer ou desfazer suas suspensões, no meu caso como não tenho acesso a nenhum destes itens, estou procurando a melhor maneira de trazer um KIT pronto dos EUA, pois como já foi dito, é muito bom, mas é pesado, então estou estudando trazer de Navio, Caminhão, Charrete.... o que for mais barato.

    Espero ter te ajudado

    Abraços

    jeepleo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Mais uma sobre Suspensão...

    Citação Postado originalmente por Jeepleo
    Infelizmente não tive a oportunidade de ver ou andar nas suspensões desenvolvidas pelos nossos amigos deste forum (Leopoldo, Giovanni....) para poder avaliar, ESTOU ACEITANDO CONVITES!!!! e só posso firmar minha opinião depois disso, mas até lá vou mantê-la.
    Mas devemos levar em consideração que eles tem tempo, conhecimento técnico e ferramentas para fazer ou desfazer suas suspensões, no meu caso como não tenho acesso a nenhum destes itens, estou procurando a melhor maneira de trazer um KIT pronto dos EUA, pois como já foi dito, é muito bom, mas é pesado, então estou estudando trazer de Navio, Caminhão, Charrete.... o que for mais barato.
    Grande Jeepleo!!!

    Considere-se convidado!!! Vc está certíssimo! Mudar o sistema da suspensão não é bem assim... Nem os gringos costumam fazer isso! Desenvolvem outras molas, calços, amortecedores, etc. Mas não mudam o sistema! Se é feixe, fica com feixe! Se é helicoidal, fica helicoidal!
    O chassi do T-Rex foi devidamente "travado"! Hoje o peso do chassi equivale à uns 2 chassis normais... Novas travessas, fechamento de perfil, buracos tapados... Não é coisa fácil de fazer, e só quem tem conhecimento deve "brincar" com essas coisas... Não acreditem nesses Kit's milagrosos, que vão tranformar seu velho Willys num moderno Wrangler! Isso não existe!
    Alguns já fizeram e o Gustavo (lassis) vai pôr no dele também: o Kit com molas da Toyota Bandeirante, do Posto de Molas FF. É uma empresa antiga e séria. As molas de Toyota já foram largamente adaptadas em Jeep's, com ótimos resultados. Todas as peças de fixação são originais da Toyota, então basta achar um bom profissional pra fazer o serviço, que requer solda. Mas o sistema não muda. Apenas as molas vão proporcionar maior conforto, menor ruído e uma elasticidade maior, pois possui poucas lâminas.
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Valeu Giovanni!

    Valeu Giovanni,

    com certeza quando for ao Sul vou dar um jeito de passar por ai, e dar uma volta no T-Rex , tenho uma linda tia que mora em Caxias do Sul 8) .
    E obrigado pela dica da "Posto de Molas FF", pois não sabia que eles faziam esta alteração. Pena que o histórico meu com o dono da FF não seja bom .
    Aí vai o acontecido.....
    Meu 2.º Jeep , um lindo Ford 1972 , azul escuro , BF-161, com carburação dupla de Itamaraty :P e câmbio 3 marchas, pneus Pirelli MT-85 Candango :P , guincho Envemo ( tenho muitas saudades deste jeep ), teve toda sua suspensão feita por eles. Como eles fizeram direitinho e o cara era gente boa :P (eu tinha 16 para 17 anos), comecei a passar por lá para bater papo e ver ele levantar os Gol BX, Saveiros, D-20, que eram moda naquela época, mas um belo dia ele resolveu comprar meu Jeep , como estava doido por um Bandeirante 0km :P , aceitei sua oferta.....foi aí que começaram meus problemas .
    O Jeep ficou comigo durante 7 anos (ganhei com 11 anos) e nunca me deu nenhum problema, uma semana depois de vender, ele alegou que tudo quebrou, motor, câmbio, diferenciais.... e não quis me pagar, achou que ia dar um tombo no menino bobinho .
    Ainda bem que sempre tive muitas amizades, e uns delegados amigos da minha família, foram lá e buscaram o cara pela orelha, botaram na época na frente do meu pai e após uma "leve" intimidação ele me pagou.

    Desculpe, acabei saindo do assunto, mas é tanta história....

    Abraços

    jeepleo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Valeu Giovanni!

    Citação Postado originalmente por Jeepleo
    com certeza quando for ao Sul vou dar um jeito de passar por ai, e dar uma volta no T-Rex , tenho uma linda tia que mora em Caxias do Sul 8) .
    O Jeep ficou comigo durante 7 anos (ganhei com 11 anos) e nunca me deu nenhum problema, uma semana depois de vender, ele alegou que tudo quebrou, motor, câmbio, diferenciais.... e não quis me pagar, achou que ia dar um tombo no menino bobinho .
    Grande Jeepleo!!!

    Apresenta a tia!!!
    Tchê, isso é bem comum... Os caras compram um Jeep e acham que ele é indestrutível! Dão um pau violento de cara, aí quebra tudo! Um amigo meu vendeu um jeep, e 3 dias depois teve que pagar a retífica do motor...
    []'s

  • #10
    Olha gente vou gardar bem este tópico pois depois de resolver a "novela" da direção vou partir pra suspensão

    Valew a todos!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29
    3. Alguns dos mais incríveis recordes mundiais
      Por Aurélio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2004, 02:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade