x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 89
  • #13



    Aletunes,

    Ola'

    Com o tempo a goma da lamina do projetor se modifica e da a impressao que houve um inchaço da tinta. Isto ocorre porque a goma e higroscopica (absorve umidade do ar). Se isto ocorrer com voce, imprima em uma lamina para maquina xerox (termica) em uma impressora laser.

    []s

  • #14
    Usuário Avatar de Aletunes
    Entrada
    02/04/2005
    Idade
    49
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Aí pessoal,

    Estou modificando agora os outros reloginhos, quando ficar pronto eu posto os resultados.

    Fabio,

    Beleza, eu não vou precisar ter "coragem" para te mandar os arquivos, eles estão um pouco acima da tua mensagem , eu compactei os com o winrar e aí deu para postar.

    Melo,

    Que facada para arrumar o velocímetro , para dar uma noção comprei na semana passada o cabo do velocimetro e paguei $14,00 latinhas.
    É vida de jipeiro não tem jeito mesmo, eu nunca soube nada de mecânica acabei aprendendo um pouco, porque se tu vais mandar alguém fazer tudo o que se passa na nossa cabeça o bolso fura$$$.

    Para abrir o anel externo do velocímetro eu usei uma chave de fenda e um alicate, aqueles de cortar fio, é que ele tem a ponta chanfrada e indo devagarinho acho que dá para abrir sem deixar a borda muito amassada. Agora se tem uma maneira melhor que isso ou alguma ferramenta melhor não sei. Deixo isso para os mestres aqui do fórum.

    Eu também estava preocupado com a umidade, porque o velocimetro sempre condença água no vidro, principalmente nos dias frios e úmidos, que não são novidades por aqui. Tinha pensado em colar um plastico fino adesivo para evitar o contato da tinta com o ar, mas a tua idéia também é muito boa, até porque a impressão laser é superior a jato de tinta.
    Só que agora eu já montei vou esperar um pouco para ver se vai borrar.

    []'s

  • #15

    Reforma do velocimetro

    Aletunes parabéns pela sua idéia, foi muito original e simples !

    Baixei o arquivo mas não tenho o programa para abrir, depois tento novamente !

    Logo mais vou fazer o mesmo no meu, mas acho que vou colocar o fundo amarelo.

    Quanto ao iluminamento você usou as mesmas lâmpadas ?

    Grande abraço !!

  • #16
    Pessoal

    No item velocimetro tem algumas dicas sobre este assunto.

    []s
    [ ] s
    Peter

  • #17
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Faaala galera!!!
    Dá pra fazer esse velocímetro ficar mais claro e com cores variadas.
    Fiz uma vez o seguinte:
    Em vez de utilizar o fundo (chapinha) original metálico, coloquei uma chapa de acrílico (leitoso branco) já com as furações dos parafusos de fixação, aberturas para leitura de comb. e temp (que ficam atrás).
    Como descanso do ponteiro usei um alfinete daqueles mais grossos, passado de trás para frente e fixado com araldite (por trás).
    Repeti o mesmo processo nos relógios menores (comb. e temp.)
    O resultado é que o fundo fica bem iluminado (no meu caso usei lâmpadas azuis) e de dia ele é branco, facilitando bem a leitura.
    Uma dica, apesar de ser mais trabalhoso, é utilizar leds coloridos (em maior quantidade do que as lâmpadas originais) para evitar as sombras dos mecanismos. Com mais focos de luz de menor intensidade fica mais bem distribuída a iluminação.
    Pode-se também fazer o fundo de acrílico preto e os números transparentes.
    Coloca-se um acrílico (leitoso branco) de fundo (chapinha), no acetato a imagem é invertida (números transparentes e fundo impresso em preto). Pronto é só curtir a “tunagem” .
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #18
    Usuário Avatar de Aletunes
    Entrada
    02/04/2005
    Idade
    49
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Luciano,
    Acho que com o fundo amarelo fica bem legal depois posta as fotos para nós. Eu tô usando a iluminação original, que com o fundo branco já ficou bem visível.

    Peter,
    Beleza, não tinha visto ainda mas os camaradas dos nivas fizeram uns velocímetros que ficaram um show , acho que a idéia deles de imprimir a lazer em um papel adesivo é a melhor mesmo, é bem barato e não precisa pintar o velocímetro original, assim caso alguém não goste dá para voltar atrás. Acho que também fica bom imprimindo com impressora jato de tinta e depois de colocado no lugar e plastificar para protejer da umidade e poeira.

    Gomes,
    Posta aí umas fotos desse velocímetro de acrílico deve ter ficado muito louco fiquei pensando que daria também para usar aqueles led de superbrilho ia ficar beeem iluminado.
    Como voce fez a grafia do relógio também imprimiu na transparência?

    []'s

  • #19
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Aletunes
    Posta aí umas fotos desse velocímetro de acrílico deve ter ficado muito louco
    Infelizmente eu num tenho fotos, vendi o jipe sem tirar nenhuma, o meu atual ta em reformas e não cheguei nessa faze, agora tomei vergonha e comprei uma maquina digital, tenho um relógio pequeno q serve para experiências, assim q der tempo eu monto ele e tiro umas fotos
    Citação Postado originalmente por Aletunes
    fiquei pensando que daria também para usar aqueles led de superbrilho ia ficar beeem iluminado.
    O super brilho fica muito forte e faz a sombra dos elementos mecânicos (ou elétricos) refletir no mostrador. O ideal são vários leds menos potentes, ou então leds de duas cores, vc tem a opção de trocar de cor no mostrador com um simples comutador bipolar. 8)
    Citação Postado originalmente por Aletunes
    Como voce fez a grafia do relógio também imprimiu na transparência?
    Sim.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #20
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    vou fazer o meu tb. mto bom o acabamento.

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #21
    Usuário
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Reforma de Painel de Instrumentos e Lanternas com LEDs

    Oi Pessoal, sou novato aqui, não possuo 4X4 mas Deus sabe o quanto eu sou apaixonado por este assunto.
    Vendo algumas matérias postadas há uns tempos atrás, resolvi dar minha contribuição. Existem muitas opções para personalização de painel de instrumentos usando LEDs. Não é caro e além do mais economiza baterias que é uma barbaridade. Serve pra fazer um mundo de coisas os LEDs. Existem no mercado LEDs super brilhantes os "White 12.000 MCD" MCD é uma medida de brilho e iluminação. Quanto maior o MCD mais brilho terá o LED.
    Segue aqui um link pra tirar dúvidas a respeito.

    http://forum.clubedohardware.com.br/...hp/t89359.html

    Já vi há algum tempo na estrada, próximo de MG , um Jeep que tinha sido reformado e no lugar dos faróis originais , o proprietário usou o farol novo da Honda Titan, destes faróis superfortes feitos de lente de policarbonato. Ilumina 10 vezes mais além de ter ficado muuito lindo o Jeep. A adaptação ficou perfeita. Acho que é do mesmo tamanho.

    Existem apesar de pouca oferta, lampadas especiais importadas que são feitas com LEDs e se chamam LedLamp , basta procurar por este nome no Google Imagens ou no Yahoo.com imagens, que você acha. Ainda são caras, mas é uma tendencia no mundo inteiro. Os Leds tem uma vida útil de mais de 80.000 horas, sem queimar. E não gastam quase nada da energia de bateria. Vi um painel de Vectra onde o proprietário trocou todas as lampadas por LEds white superbrilhantes, ficou fantástico. Ele fez até um tutorial com fotos de como fazer, se houver o interesse eu posto ele aqui também.


    Abraços a todos e fiquem com Deus.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Acabei de encontrar o link pro tutorial de como fazer as ligações élétricas e a substituição das lampadinhas originais do painel por LEDs de alto brilho. Quem quiser é só fazer o download do arquivo. Está em PDF ( tem que ter o programa Acrobat Reader instalado no computador pra conseguir ler este tutorial ).

    http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=574

    Obs. Acrobat Reader pode ser baixado no site da www.adobe.com

    Abraços e fiquem com Deus.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, desculpe , achei aque era o link correto mas não é. Estes arquivos mostram apenas como desmontar o painel. A parte onde são trocadas as lampadas não está aí.

    Vou ver se encontro o link correto e posto aqui.

    Desculpem a nossa falha.

    Abraços e Fiquem com Deus.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Agora sim , o link correto ( achei ele rapidinho )


    http://www.vectraclube.com.br/arqs/T...LED_PARTE1.PDF

    http://www.vectraclube.com.br/arqs/T...LED_PARTE2.PDF

    É só clicar com o botão direito em cima do link e escolher "Salvar destino como" ou pra quem tem computador bem rápido ( o que NÃO É O MEU CASO ! ) clica no link e abre o arquivo.

    Abraços e sucesso nas reformas de painel.

    Fiquem com Deus.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade