x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Agradecimentos: 0

Óleo dos diferenciais e barulho à 50km/h

Boa tarde! Neste fim de semana entrei de vez para o mundo off-road. Ganhei do meu pai um Jeep Kaiser 68 4cl OHC, com a mecânica toda original, tirando direção hidraulica e freio a disco.
    Como não se sabe quando foi trocado o óleo, gostaria de saber qual se usa em ambos diferencias, o mecanico falou que são iguais, mas no posto me informaram que não. O óleo do motor eu já troquei.
    Mas o problema que me preocupa é um barulho que se agrava em velocidades superiores a 50km/h, com a tração 4x2 simples e no asfalto. Faz um barulho, aparentemente na caixa, de engrenagens ou rolamentos. Tem alguma coisa a ver com o fato do Jeep não possui roda-livre? Alguem já enfrentou algo parecido?
    Abraço...

Parabéns pela viatura, cria uma ficha dela com fotos no Frota 4x4...

Óleos: câmbio: óleo SAE 90, diferenciais: SAE 90 EP (extrema pressão) se der uma pesquisada no fórum vai achar bastante coisa sobre o assunto.

Quando ao barulho não acredito que seja o fato de não ter roda livre a menos que o cardan dianteiro/cruzetas esteja com problemas, barulho de rolamento é fácil de identificar, como é o barulho é como um ronco q aumenta com a velocidade?

[]s

Entrada
    02/10/2004
    Local
    Em breve, quando a emoção acalmar, crio uma ficha dele na seção 4x4!!
    Obrigado pelo auxilio no óleo. Ele está com uma pequena folga no cardan dianteiro, na cruzeta e na luva. Seria só isso? O barulho é exatamente o que você falou, conforme aumenta a velocidade ele aumenta e vai dando uns roncos(parecem peidos)
    heheh... valeu cara, obrigadão mesmo.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Vinicius,

Esse ronco pode ser do câmbio ou ainda folga da coroa&pinhão, ou talvez esteja com pouco óleo em ambos.
    Faz uma verificação por etapas: primeiro verifica o óleo dos diferenciais e câmbio. Como você não sabe que óleo estava lá, escoa tudo e coloca óleo novos conforme recomendaram. Depois verifica as folgas dos cardans, pinhão etc.
    Dai você consegue ter um diagnóstico mais preciso.

[s] lubrificados,

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Vinícius-RS,
    Uma boa revisao eh essencial ja que existem muitos componentes no sistema de transmissao que estao sujeitos a desgaste e consequentemente ocasionando vibracao e ruido.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Parabens pela viatura.Mas motor original OHC no jeep 68 tem certeza?Estou perguntando por que realmente não sei.
    Boa sorte
    Abraços
    Klaus

Entrada
    02/10/2004
    Local
    Boa noite pessoal! Sim, 4 cilindros original e com muito orgulho!! , brincadeira, o motor é sim um 4 OHC, e o Jeep um Kaiser 68. Agora você me deixou com uma dúvida. heheh. Hoje no final da tarde já abri os diferenciais e deixei escoando o óleo velho. Amanhã de manhã farei uma limpeza completa nos diferenciais. Vou fazer o que o Marcelo sugeriu. Trocar o óleo(só os dos diferenciais, pois os do câmbio aparentam estar bons), e depois começar a trocar as peças folgadas.
    Um abraço e muito obrigado pela ajuda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem