x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1

Question Alternador para willys com varios equipamentos

A) Pessoal, li varios topicos sobre o mais ideal alternador para o CJ5 com varios componentes eletricos, mas não consegui concluir algo concreto. Ví varias configurações e obviamente, imagino que alguns poderiam responder que "instala logo um de 130 A e que resolva tudo". Mas meu questionamento é que se valeria mesmo gastar uma graninha num alternador de 130 ou um de 90 ja bastaria para a minha configuração? E de quebra a bateria para esse conjunto?
    Minha intensão:
    1) guincho 12.000 lbs
    2) Seis farois de milha
    3) um bom som com

B) e por falar um guincho, 12.000 ou 9.000 LBS da conta do recado??? Meu CJ vai ter de peso extra uma gaiola completa(parede 3 mm), pneu 33", rodas de aço 15x10 , tanque de 60litros, e um cabra macho (eu) de 95kg (Rsrsrsrsrsr)
    4X4 Brasil
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! independente de outros acessórios, se vai ter guincho de 9 ou 12000 libras, o ideal é o maior alternador que der para adaptar no Jeep . . . com relação as baterias, sugiro 2 de 80A com chave comutatora, tipo naval ( passante ), A, B ou A+B, essa é minha modesta opinião ! abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Popeye, no meu uso alternador de 90A ,e bateria de 75A , CCA 700A (heliar). Tenho guincho de 9000 lb, faróis principais de 90/100W, dois milhas comuns de 55w, dois direcionais nos retrovisores que não devem ter 35w. Uso quase nada o guincho(quase enfeite). Para o meu caso está de bom tamanho. No seu caso com SEIS milhas (vai fazer expedição na Amazônia??!!), mais um guincho de 12000lb, mais som,,,, se for usar o guincho com uma certa frequência, o principal é uma bateria boa, vai que o motor está apagado, vai depender só da bateria, mas não adianta ter uma super bateria e não ter alternador que de conta de carregar rápido a mesma, portanto uma ou duas baterias grandes, alternador grande. Atenção com baterias , muitas são de 80A mas a CCA não passa de 600A (não presta para guincho). Dê uma pesquisada no assunto Bateria e CCA das mesmas, vai ver que tem muita bateria no mercado com amperagem alta mas não valem nada. A configuração que o Jacimar passou é muito boa, sonho de muitos jipeiros, mas o alternador será de pelo menos 130A. Quanto ao guincho ,acho que 9000 ,9500lbs está bom para o CJ. Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Popeye, no meu CJ5 59, motor de opala 4 cilindros, ignição eletrônica, tenho um guincho 10.000 libras (toda trilha eu uso ele, pra puxar os companheiros), farol original, 4 cibiés na dianteira (55w cada), 1 cibié na traseira (55w), DVD, 2 alto falante 6x9 pionner e rádio PY sempre ligado. Coloquei um alternador bosch 120AH (vw 2.0 mi), que é fácil para adaptar e não incomoda, e uma bateria Heliar 65AH CCA 800A. Ficou muito bom. Não faltou mais bateria. Mas uma coisa é importante. Usar o guincho só com o motor ligado, pois não usará a carga da bateria, apenas do alternador. Guincho com motor desligado, só em último caso, e no máximo, por 2 minutos, senão, mesmo sendo a melhor bateria, vai ficar sem carga. Eu tinha antes um alternador Delco 65AH. Se usasse o guincho por mais de 10 minutos, chegava a apagar o motor por falta de carga, esgotava a bateria e o alternador não dava conta do recado.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Willys59, me desculpe, mas qual o código dessa heliar que com 65A fornece 800A de CCA. Tentei nos site da Heliar e não achei nenhuma que chegasse perto disso .A minha é uma SL75ND(acho que não produz mais), e tem CA de 940A e CCA de 700. No seu casso não seria o " CA" de 800A , e não o CCA ??!! Abraços...
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Citação Postado originalmente por willys59 Ver Post
    Popeye, no meu CJ5 59, motor de opala 4 cilindros, ignição eletrônica, tenho um guincho 10.000 libras (toda trilha eu uso ele, pra puxar os companheiros), farol original, 4 cibiés na dianteira (55w cada), 1 cibié na traseira (55w), DVD, 2 alto falante 6x9 pionner e rádio PY sempre ligado. Coloquei um alternador bosch 120AH (vw 2.0 mi), que é fácil para adaptar e não incomoda, e uma bateria Heliar 65AH CCA 800A. Ficou muito bom. Não faltou mais bateria. Mas uma coisa é importante. Usar o guincho só com o motor ligado, pois não usará a carga da bateria, apenas do alternador. Guincho com motor desligado, só em último caso, e no máximo, por 2 minutos, senão, mesmo sendo a melhor bateria, vai ficar sem carga. Eu tinha antes um alternador Delco 65AH. Se usasse o guincho por mais de 10 minutos, chegava a apagar o motor por falta de carga, esgotava a bateria e o alternador não dava conta do recado.
    willian del e willys59, muito agradecido pelos conselhos, Se eu decidir por um guincho de 12000lbs, e por duas baterias de 95a com CCA de 800, com chave comutadora com alternador de 120, seria exagero?, Esse sistema de duas baterias eu ja usava em minha L200, mas confesso que nao sabia sobre o CCA das baterias(Cold Cranking Amps= (Amperes de arranque a frio). Dando uma olhada no mercado, na maioria das marcas de guinchos comercializados a diferença em reais de um guincho 9.000 para o de 12.000 é menos de que uma boa bateria. Valeu
    4X4 Brasil
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    no meu quando ficar pronto colocarei uma bateria que possuo aqui que eu usava no som de meu outro carro, uma moura estacionaria de 105ah, possui 750 de cca, como nao tenho intenção de colocar guincho dá e sobra

Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Willys59, me desculpe, mas qual o código dessa heliar que com 65A fornece 800A de CCA. Tentei nos site da Heliar e não achei nenhuma que chegasse perto disso .A minha é uma SL75ND(acho que não produz mais), e tem CA de 940A e CCA de 700. No seu casso não seria o " CA" de 800A , e não o CCA ??!! Abraços...
    Willian, a minha bateria não é de 65 AH, é de 70AH. Me enganei com a do meu carro (Meriva). Não sei o código. O papel já apagou. A minha bateria é com manutenção ainda. Não é lacrada. Já vai fazer uns 3 a 4 anos que eu tenho ela. Ela tem CA de 980A e CCA de 800A. Uma das aplicações dela é para a caminhonete D-20 com motor Maxion4T, que utilizava só uma bateria (eu sei porque eu tirei de uma D20 antes de vende-la pois ia fazer dois meses que eu tinha colocado).
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Bom dia prezados ! certa vez estava dando uma olhada nos catálogos de bateria, e percebi uma coisa que me fez optar por 2 baterias ao invés de uma apenas, maior, não lembro exatamente os dados mas por exemplo : 2 baterias de 100A tem em conjunto um CCA maior que uma bateria de 200A ! e você ainda tem a possibilidade de "jogar" com as duas, e a probabilidade das 2 pifarem ao mesmo tempo é mínima . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Jacimar tenho que discordar com você com relação a possibilidade das duas baterias estragarem juntas (de certa forma isso realmente não acontece) mas o problema é que a estragada descarrega a boa, em geral o que faz a bateria descarregar é o acumulo da pasta das placas que se soltam e ficam curto circuitando as placas e assim descarregando elas (se alguém já desmontou uma bateria velha já notou a pasta que forma no fundo da caixa) e também comprovei na D-10 que tinha duas baterias quando pifava uma já tinha que trocar as duas, pois se trocasse apenas uma logo a outra estragava alem de nunca ter partidas eficientes, agora quanto ao alternador tenho que concordar com o famoso francês "ja quê" vai adaptar outro coloca logo um bom o ideal é 120A, e quanto ao guincho o de 9.000 da conta do recado mas lógico é o mesmo raciocínio do alternador ja quê... mas se optar pelo de 9.000 compra uma patesca que o cabo indo no ponto de ancoragem passando pela patesca e voltando no jeep vai ter um guincho de 18.000 lbs aprox.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Ok ! não fiz ainda mas quando instalar o guincho, que já está comprado a 3 anos , vou colocar com a chave de seleção naval e 2 baterias, assim não corro o risco de uma descarregar a outra ! e valeu o alerta ! abraço !

Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posso fazer este esquema?

Alternador para willys com varios equipamentos-sistema-eletrico-duas-baterias.jpg
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Equipamentos para Trilha
      Por Pedrão B. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/09/2011, 23:29
    2. Vários itens para Rural, F75, Jipes Willys...limpando garagem
      Por Val Carnavalli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 70
      Última resposta: 06/07/2009, 11:19
    3. Alternador para Willys BF 161
      Por giovanihappy no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6