x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 190

Tópico: Meu primeiro 4x4

  • #1

    Cool Meu primeiro 4x4




    Fala galera,

    Meu nome é Bruno tenho 26 anos e sou apaixonado por mecânica. Sou o tipo de cara que adora por a mão na massa, o que é difícil nos jovens de hoje em dia.

    Por influencia do meu pai acabamos de comprar um CJ5 1965. Ele já teve jeep quando era mais novo, mas para mim é a primeira experiencia com 4x4. Em paralelo com o jeep tenho um projetinho de retifica de um v8.

    Motor Opala GM151 Alcool, cambio chevette 5m, carroceria lata, capota fixa, pneus 31






  • #2
    Bom, já comecei a fazer algumas coisinhas e vou postando as evoluções aqui.
    Aceito críticas e sugestões!

    Atualização da placa de posição das alavancas:


    Palhetas novas:


    Tapete novo, pois o anterior estava todo furado do cambio e pedaleiras originais

  • #3
    Instalação do babador do tanque, que já é de plastico de 40L:


    Instalação das lanternas marmitão, aqui rolou uma adptação, pois acho esteticamente mais bonito a lanterna com a ré para baixo, porém a lampada da lanterna que iluminava a placa. Tive que inverter o miolo da lanterna, adaptei os suportes dos soquetes e coloquei uma plaquinha de led para iluminação da placa. Na instalação tive que passar um fio novo e fazer a ligação, pois a original usa o mesmo fio/filamento para o freio e a seta:


    Vi que a elétrica já foi feita uma vez, mas mesmo assim está bem precaria com muitos fios soltos, isolei alguns terminais que estavam expostos e já vou me preparar para uma organização geral quando for colocar os milhas.

  • #4
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Show a viatura, parabéns, deve ser muito forte esse motor de opala á alcool.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #5
    Opa!
    De que lugar de Osasco vc é? Estou no Jd Baronesa....

  • #6
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Show a viatura, parabéns, deve ser muito forte esse motor de opala á alcool.
    O motor é bom, arranca bem, mas demora um pouco para esquentar, desconfio que pode estar sem valvula termostatica.
    Peguei estrada duas vezes e segura bem na 5a marcha.
    Só não testei na trilha ainda...

  • #7
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Opa!
    De que lugar de Osasco vc é? Estou no Jd Baronesa....
    Estou no Jd Humuarama perto da Matriz do Bradesco.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Christen,

    Muito bacana a viatura, bem vindo ao fórum!

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    O proximo passo é uma revisão na parte mecanica, troca dos fluidos, filtros, velas e cabos.
    Estou pensando em instalar tambem um eletroventilador, a popular veitoinha, no radiador.
    Alguem usou aquelas genéricas que vendem por tamanho?
    Medi o radiador e ele tem 40x40cm, caberia uma de 14'', para o acionamento pensei em usar os adptadores para cebolão, igual das fotos abaixo.

    Alguem já usou o eletrico junto com a helice original? Ou vale a pena remover pela redução do esforço que ela gera?




  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Christen, se vai colocar o eletro ventilador, na minha humilde opinião, a hélice do motor se torna desnecessária, eu acho o elétrico melhor pois: aciona só quando necessário, fica fixo e mais perto do radiador, aumentando sua eficiência, e tem a possibilidade de ser desligado ou ligado conforme a necessidade, meu motor também é a alcool, eu uso eletroventilador com chave de três posições: ligado direto, ligado no cebolão, e desligado (utilizo essa posição para travessias de alagados) e funciona mito bem.
    Quanto ao cebolão, o meu fiz rosca na base ddo radiador mesmo, e também funciona certinho, agora quando montar tudo, vou medir as temperaturas de acionamento e desarme.
    []'s
    4X4 Brasil Razão: analfabetismo
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Christen, se vai colocar o eletro ventilador, na minha humilde opinião, a hélice do motor se torna desnecessária, eu acho o elétrico melhor pois: aciona só quando necessário, fica fixo e mais perto do radiador, aumentando sua eficiência, e tem a possibilidade de ser desligado ou ligado conforme a necessidade, meu motor também é a alcool, eu uso eletroventilador com chave de três posições: ligado direto, ligado no cebolão, e desligado (utilizo essa posição para travessias de alagados) e funciona mito bem.
    Quanto ao cebolão, o meu fiz rosca na base ddo radiador mesmo, e também funciona certinho, agora quando montar tudo, vou medir as temperaturas de acionamento e desarme.
    []'s
    Valeu pena dica da chave Tuna.
    Estou pensando no adaptador pois é baratinho e mais fácil de instalar do que tirar o radiador para furar e fazer a rosca.

  • #12
    E as manutenções continuam, instalei mais alguns acessórios no CJ:
    - Milhas
    - Cabo afogador
    - Termometro de água


    Buzina uga uga


    Capa para esconder o estepe militar...


    Em breve fotos de tudo no lugar...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro 4x4
      Por Márcio80 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/08/2012, 16:22
    2. primeiro 4x4
      Por Paulo André Lopes no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/01/2011, 10:04
    3. CJ5 76 - Meu primeiro 4X4
      Por mprieto no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2006, 06:35
    4. Meu primeiro 4x4
      Por Tiago Schmidt no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/09/2006, 20:59
    5. Primeiro 4x4
      Por Paulonas4 no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/07/2004, 00:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade