x
Convex Datacenter
Página 9 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 190

Tópico: Meu primeiro 4x4

  • #97



    Bom vou postar algumas fotos com os upgrades do ultimo ano...
    A primeira coisa que fiz foi uma revisão completa do motor, o cubo da polia do vira estava com folga e fazendo barulho, removemos o motor do carro e fizemos uma desmontagem completa para diagnostico pois eu não sabia do histórico do motor.
    Apesar do comando um pouco gasto, as medidas de camisa e vira estavam dentro das especificações, trocamos apenas aneis, bronzinas e o comando.
    Alem dos upgrades, um novo carburados Weber 40 com coletor de admissão drago e escape 4x1.

    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #98
    Depois apareceu a oportunidade de comprar um jogo de pneus e rodas em um preço bem atrativo, 5 pneus nas medias 315/75R16 com recape sem limites da genius na carcaça BF, a altura total fica em 36'', montados em rodas com beadlock




    Depois do amaciamento inicial o motor recebeu uma proteção extra, um frasco de Millitec, e o jeep perdeu os faróis de milha em cima do quadro por causa da altura dos encanamentos garagem do prédio.

    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #99
    Como da para ver na primeira foto do post acima, os pneus novo ficaram bem próximos da lataria, principalmente na traseira, e mesmo em deslocamentos urbanos raspavam nos caroços do pneu.
    Como eu já pretendia colocar alargadores para evitar de jogar tanta lama para cima, coloquei a esmeriladeira para cantar...rs

    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #100
    Pneus montados, paralamas cortados, procurei um morro perto de casa para testar o curso da suspensão.
    Bem melhor, as poucas laminas dos feixes de toyota deixam a suspensão bem flexível, os pneus dianteiros estavam entrando bem no paralamas, mas ao esterçar a direção o pneu estava pegando muito no feixe de mola, mesmo a roda tendo offset negativo, o que incomodava demais nas manobras.







    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #101
    Para quem reparou nas ultimas fotos, alem do machado que já tinha aparecido antes, o jeep também ganhou uma pá no lado direito da carroceria e o macaco hi-lift em cima do capo. São acessórios bem pesados, mas que ajudam muito a sair de enrascadas em trilhas mais complicadas.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #102
    O próximo upgrade foram 4 alargadores de roda AVM, instalei com torquímetro e reapertei conforme o manual, resolveu o problema do angulo de esterçamento, porem os pneus que antes entravam extatamente dentro do paralamas dianteiro, começaram a pegar na borda externa...

    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #103
    Pensei na possibilidade de alterar a suspensão de SPUA para SPOA porém o ganho em altura seria maior do que eu precisava e tenho a limitação da altura da garagem, então resolvi aumentar o tamanho dos calços de carroceira (body lift) liberando mais espaço nos paralamas para o curso da suspensão.




    Como gosto de fazer o serviço em casa, comprei os tarugos de PU de 50mm de diâmetro para fabricar os calços na medida exata.

    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #104
    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Mais de um ano longe do forum, mas estou de volta....rs
    Instalei o arco dianteiro da gaiola, o console de fibra com o PY fica apoiado nos tudos que unem o arco ao sto antonio.
    Logo mais posto fotos.
    Segue algumas fotos do console central instalado, coloquei pedaços de borracha entre os tubos da gaiola e o console para evitar ruido, o PY ficou atrás pois mecho menos da frequência, e o radio de musica na frente. A luz interna é da linha fiat e para ligar é só apertar a lente.



    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #105
    Usuário
    Entrada
    05/01/2017
    Local
    Rio Brilhante/MS
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ficou show amigo. Parabéns.. eu estou com Ideia de comprar um Jeep e começar do zero levantando ele. Ai estou por aqui olhando e cada vez mas animado com a idéia.

  • #106
    Citação Postado originalmente por lucassari Ver Post
    Ficou show amigo. Parabéns.. eu estou com Ideia de comprar um Jeep e começar do zero levantando ele. Ai estou por aqui olhando e cada vez mas animado com a idéia.
    Valeu, tem bastante coisa que já fiz e estou resgatando as fotos para postar.

    Minha recomendação é para ter cuidado pois adaptações mecânicas custam um bocado de dinheiro, se não tiver condição de fazer em casa procure jeep com alguma coisa já pronta (freio a disco, pedaleira suspensa, cambio 5m), pq ainda acha com preço bom, detalhes e acessórios você vai aprendendo e fazendo em casa.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #107
    SUV de shopping
    #sqn

    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #108
    Bom vamos para os detalhes do body lift.

    Os calços da carroceria que estavam no willys tinham 6 cm, e a proposta era dobrar esta altura, na teoria era só cortar todos calços no novo tamanho, mas na pratica da muito mais trabalho do que parece.



    Primeiro entrei embaixo do jeep e fui identificando tudo que teria que soltar para conseguir levantar a correria, o primeiro passo foi desmontar o radiador, paralamas dianteiros e a grade para facilitar o trabalho, depois afrouxei os parafusos dos calços, coloquei uma travessa de madeira na parte traseira da carroceria e apoiei no macaco jacaré.
    Cortar e furar os tarugos de PU deu mais trabalho do que imaginei, o atrito com a serra/broca gera muito calor e o trabalho tem que ser feito devagar, cada calço tinha tamanho diferente devido a irregularidades da carroceria e suportes, como a carroceria estava alinhada respeitei as diferenças somando apenas a nova altura.
    Para fixação usei parafusos de inox com arruelas largas e um bom aperto evitando movimentos laterais da carroceria.



    O trabalho foi feito calço por calço, da traseira para dianteira, sempre mantendo algumas porcas para evitar que o caixote caísse do chassi. Os itens que precisei alterar devido a nova altura foram, barra de direção, suportes do escapamento, alavanca do cambio que ficou muito baixa.
    Os demais itens que ficam entre chassi e a carroceria que não precisei alterar, mas tem que ficar atento são, fiação, mangueiras combustível, mangueiras do radiador que no meu caso tinham folga, tubulação do freio também tinham folga, cabos de embreagem e acelerador.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro 4x4
      Por Márcio80 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/08/2012, 16:22
    2. primeiro 4x4
      Por Paulo André Lopes no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/01/2011, 10:04
    3. CJ5 76 - Meu primeiro 4X4
      Por mprieto no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2006, 06:35
    4. Meu primeiro 4x4
      Por Tiago Schmidt no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/09/2006, 20:59
    5. Primeiro 4x4
      Por Paulonas4 no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/07/2004, 00:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade