x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 190

Tópico: Meu primeiro 4x4

  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22



    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Tenho um escape elevado ,daqueles que vem com uma tela de proteção ,mas não está instalado ,está guardado já faz uns 4 anos ,toda vez que penso em colocar ,acabo esbarando em negativas ,a principal , , ,tenho uma filha que está com 4 anos e meio e adora o jeep ,é só distrair que ela já está dentro ou pendurada na porta ,e eu não me perdoaria se ela queimasse a mão , tem também o problema da fumaça ,um amigo teve um jeep com escape elevado(não vi como era) e ele disse que tinha que andar com as janelas traseiras fechadas ,mas ai o calor fica horrível .Alagados ,não vou ficar parado dentro deles nem desligar o motor ,não entra água ,sem contar que o distribuidor do BF é baixo (continuo sonhando com uma ignição motorspice) .Desculpe Christen ,mas concordo com o Tuna ,não vejo vantagem.
    Isso não entra água nem com o motor desligado, (não pelo escape) se a água chegar na altura de um escape elevado e vc. ficar muito tempo dentro dela vai dar um monte de merda do mesmo jeito....

    Quanto a janela, a minha experiência (que não é verrdade absoluta) mostra que andar com a janela traseira aberta, é mais quente do que com ela fechada (pelo menos na configuração de motor, manta, capota fixa que eu tinha)

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #26
    Umas fotos do CJ trabalhando na represa de Itupararanga em Ibiúna-SP:


    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Eta trabalhinho duro!!!

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #28
    Mais algumas atualizações:

    Comprei uma veitoinha, ou eletroventilador para os técnicos, destes genéricos de 16'':


    Fiz os suportes parafusados na aba do próprio radiador, e no canto da foto da para ver o tubo adaptador do cebolão que falei no inicio do tópico. Fiz a instalação em um circuito elétrico totalmente separado, com fusível, rele e uma chave de 3 posições conforme sugerido pelo Tuna.


    E de quebra um adesivo de saida de emergencia no topo da capota... rs
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #29
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Tuna, pensei muito antes de fazer o escapamento, e acabei optando pelo alto pois era mais facil corta-lo caso me arrependesse... rs
    Quanto a fumaça, viajei com ele no feriado, peguei transito e usei no mato e não me incomodou, já o fato de poder queimar alguem isso me preocupa, tanto que mandei fazer um adesivo de perigo em vermelho para colar ao lado.
    Olá amigo Bruno.

    Criança pequena não sabe nem que escapamento esquenta , quanto menos que um adesivo vermelho pode indicar perigo de queimadura.
    Talvez seja uma sugestão colocar um escapamento (ou fazer uma proteção) como tem no jipe de um amigo meu aqui da cidade.Não é impossível uma queimadura por acidente mas minimiza bem os riscos.
    E parabéns pelo jipão!


    Meu primeiro 4x4-p5180418.jpg Meu primeiro 4x4-de-p5180416.jpg
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Ola Bruno, tudo bem?
    Meu CJ5 tbm esta com a mesma configuração que a sua viatura, motor opala 4cc alcool, com cambio de chevete. Gostaria de saber como esta a temperatura do seu motor com a nova instalação por ventoiha eletrica com cebolão.
    Pelo seu ponto de vista, quais foram as diferenças no antes com a ventoinha mecanica e o depois com a ventoinha eletrica.
    Atualmente meu jeep esta com ventoinha mecanica. Se eu andar de boa nao passa dos 90º, mas se eu forçar (esticar bem nas marchas em dias quentes) chegou aos 100º,so nao passou pq ja estava chegando em casa, relativamente uma boa temperatura para o motor opala a alcool,PORÉM, tudo isso no asfalto, ainda nao tive oportunidade de fazer trilhas.
    Obs 1-. estou usando pneus 35" com relação 43x8.

    Abraços.

  • #31
    Citação Postado originalmente por PRIMO 1 Ver Post
    Ola Bruno, tudo bem?
    Meu CJ5 tbm esta com a mesma configuração que a sua viatura, motor opala 4cc alcool, com cambio de chevete. Gostaria de saber como esta a temperatura do seu motor com a nova instalação por ventoiha eletrica com cebolão.
    Pelo seu ponto de vista, quais foram as diferenças no antes com a ventoinha mecanica e o depois com a ventoinha eletrica.
    Atualmente meu jeep esta com ventoinha mecanica. Se eu andar de boa nao passa dos 90º, mas se eu forçar (esticar bem nas marchas em dias quentes) chegou aos 100º,so nao passou pq ja estava chegando em casa, relativamente uma boa temperatura para o motor opala a alcool,PORÉM, tudo isso no asfalto, ainda nao tive oportunidade de fazer trilhas.
    Obs 1-. estou usando pneus 35" com relação 43x8.

    Abraços.
    No inicio do ano em um dia quente fui trabalhar com o CJ e na volta peguei um transito consideravel. Monitorando o termometro verifiquei que mesmo com o sistema revisado, com aditivo, a helice mecanica não estava dando conta de baixar dos 100graus, então encostei para evitar queimar a junta.
    Dentre as possibilidades de melhorar o sistema de refrigeração, optei pela veitoinha eletrica pelo melhor custo beneficio, do que uma helice flexivel, ou até um radiador de aluminio com mais carreiras/colmeias.
    Não lembro quais as temperaturas exatas do cebolão que comprei, acredito que aciona em 96°C e em menos de um minuto desliga em 88°C.
    Não fui para trilha ainda depois da instalação da veitoinha, mas puxando o reboque da foto que postei, que tem aprox 450kg em um trecho de subida de quase 1 km de terra, o sistema acionou e desligou automaticamente umas 3-4 vezes, o que comprova o funcionamento.
    Na minha visão, o sistema de arrefecimento ficou mais confiante!
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #32
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela resposta Bruno. Acho que tbm vou partir pela ventoinha eletrica,rsss
    Vou usar o mesmo radiador original do CJ, caso nao aguente, ai vou comprar o radiador proprio para o motor do opala, os novos de aluminio que vende la na Jocar da corifeu,rssss.
    Em umas das fotos vi que seu CJ estava la no seu Anisio,rssss

    Obrigado, Abraços.

  • #33
    Citação Postado originalmente por PRIMO 1 Ver Post
    Muito obrigado pela resposta Bruno. Acho que tbm vou partir pela ventoinha eletrica,rsss
    Vou usar o mesmo radiador original do CJ, caso nao aguente, ai vou comprar o radiador proprio para o motor do opala, os novos de aluminio que vende la na Jocar da corifeu,rssss.
    Em umas das fotos vi que seu CJ estava la no seu Anisio,rssss

    Obrigado, Abraços.
    Na hora de escolher a veitoinha fique de olho na potencia do motor elétrico (watts) e/ou fluxo (cfm), pois tem muita veintoinha barata que pode num dar conta do recado.

    Anisio é sonhor la do Josewall? Comprei o Towbar com ele...
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #34
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Ola Bruno.
    Isso mesmo, seu Anisio da Josewal.
    Hj, levei o meu cj no eletricista. Eu tinha sobrando aqui em casa uma ventoinha eletrica do strada, mas acho que nao vai dar para usar devido ao espaço limitado entre o motor e o radiador, ele deixou de ver uma outra ventoinha, mas ele acredita que nao caiba nenhuma, caso nao de para instalar por dentro do radiador vai por fora mesmo, e deixar a helice mecanica como esta, apesar de eu nao gostar muito nao.....

    Onde vc comprou a sua ventoinha?

  • #35
    Citação Postado originalmente por PRIMO 1 Ver Post
    Ola Bruno.
    Isso mesmo, seu Anisio da Josewal.
    Hj, levei o meu cj no eletricista. Eu tinha sobrando aqui em casa uma ventoinha eletrica do strada, mas acho que nao vai dar para usar devido ao espaço limitado entre o motor e o radiador, ele deixou de ver uma outra ventoinha, mas ele acredita que nao caiba nenhuma, caso nao de para instalar por dentro do radiador vai por fora mesmo, e deixar a helice mecanica como esta, apesar de eu nao gostar muito nao.....

    Onde vc comprou a sua ventoinha?
    A minha ventoinha comprei na sandiego (San Diego Motors - O mundo vintage, importação de peças e carros, decoração e acessórios para seu Lifestyle Vintage) pois já estava comprando outras coisas para o v8.
    Ela é bem fina, tem menos de 10cm e sobra bastante espaço entre ela e a bomba d'agua.
    Poderia ter mantido a hélice mecânica, retirando apenas o espaçador, mas perderia a eficiência por trabalhar longe demais do radiador. Já que investi na elétrica preferi remover o peso, por menor que seja, do eixo do motor.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #36
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Ola.... O que eu faria se fosse vc... Era trocar o quadro do parabrisa...colocar o de 3 limpadores...mas já adianto que tive que adaptar 3 motores no meu pois o "esquema" lusitano de braços dentro do quadro para movimentar os limpadores ao mesmo tempo é uma porcaria...
    a vantagem é que tem mais vidro...melhorando a visão e não judiando do pescoço que sofre com esse quadro original...
    eu tb não gosto do escape assim....já tive e mandei tirar pois eu ficava defumado...
    parabens pela VTR...
    falta batizar ele....pense no nome
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro 4x4
      Por Márcio80 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/08/2012, 16:22
    2. primeiro 4x4
      Por Paulo André Lopes no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/01/2011, 10:04
    3. CJ5 76 - Meu primeiro 4X4
      Por mprieto no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2006, 06:35
    4. Meu primeiro 4x4
      Por Tiago Schmidt no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/09/2006, 20:59
    5. Primeiro 4x4
      Por Paulonas4 no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/07/2004, 00:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade