x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 190

Tópico: Meu primeiro 4x4

  • #13
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0



    Se esses faróis auxiliares forem do tipo de manejo, com aquela alça atrás ,já te adianto que não iluminam nada .No meu jeep eles estão instalados ao lado dos retrovisores e só servem para iluminar alguma coisa que quiser dar uma conferida com o carro parado ,tipo uma cerca perto da trilha ,parar ao lado do companheiro e iluminar o motor dele enquanto faz algum reparo ,etc .
    Outra coisa que tinha reparado e não comentei ,comento agora rsrsrs, é quanto aos jumelos ,que parecem estar bem retos ,na vertical ,o correto é 45° . De resto bela viatura .Abç.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Se esses faróis auxiliares forem do tipo de manejo, com aquela alça atrás ,já te adianto que não iluminam nada .No meu jeep eles estão instalados ao lado dos retrovisores e só servem para iluminar alguma coisa que quiser dar uma conferida com o carro parado ,tipo uma cerca perto da trilha ,parar ao lado do companheiro e iluminar o motor dele enquanto faz algum reparo ,etc .
    Outra coisa que tinha reparado e não comentei ,comento agora rsrsrs, é quanto aos jumelos ,que parecem estar bem retos ,na vertical ,o correto é 45° . De resto bela viatura .Abç.
    Willian,

    Os faróis auxiliares são aqueles com manejo sim, inclusive já estão instalados faz alguns meses no parachoque e removi as alças de menejo...kkk
    Tenho utilizado ele para iluminar a área abaixo dos "sealed bean" originais, e tem me atendido relativamente bem, complementando e ampliando a área iluminada.
    Acredito que por não serem potentes e não ter uma ótica boa, prejudicada também pela grade, não são úteis quando instalados alto para iluminação longa.

    Quanto aos jumelos, já tinha notado isso, pela minha lógica a unica solução seria ressoldar os suportes. Jumelos revolver não alterariam em nada, né?

  • #15
    Olha as fotos dos milhas instalados junto com o Towbar da Maceral


    Outros detalhes, rodas pintadas de prata, mais bonito na minha opinião, e engate pois vou puxar um reboque eventualmente.

  • #16
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Cara ,no meu jeep eu fiz o contrario ,as rodas eram prata e eu pintei de preto kkkk ,quanto aos faróis ,eles são de manejo justamente para serem montados ao lado do retrovisor e vc "manejar" apontando para o que quer ver ,como os veículos de manutenção em rede elétrica que tem que iluminar o que o cara está fazendo no poste .Quanto ao sealedbeam ,eu coloquei um com 90/100W da VTO ,iluminam pqct ,mas tem que reforçar a parte elétrica(fios ,relês) .O jumelo eu acho que vai ter que ressoldar os soportes ,jumelo revolver não acho legal ,vai ter que alterar amortecedores senão vão dar fim de curso ,etc. Abç.Meu primeiro 4x4-img_0012.jpgO meu é o azul.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #17
    Hoje já uso feixes e amortecedores de toyota no CJ5, e antes de alterar os jumelos ou suportes pensei em retirar os amortecedores e calcular a extenção maxima deles e da suspenção, ai decidiria em usar os jumelos revolver.
    mas pensando no funcionamento deles, eles permitem maior exterção e uma certa torção, mas não são diferentes dos tradicionais na questão apoio do cassi no feixes de mola, pois a articulação fica limitada no pino, portando acredito que ele tambem deva trabalhar angulado.
    Vou dar uma pesquisada no assunto...

  • #18
    Uma foto do que instalei no interior no inicio do ano:
    - Interruptor do milha
    - Termometro de água e sensor Cronomac
    - Afogador
    - Acendedor de cigarros
    - Inclinometro


  • #19
    Mais algumas atualizações:

    Escapamento estava com cano de 2,5pol saindo na lateral, o ronco estava muito legal mas estava me deixando surdo...rs


    Fiz escapamento sob medida, mantendo 2,5pol até o primeiro abafador, foi colocado um segundo abafador depois do diferencial traseiro e saida alta em cano de 2pol pintada com tinta de alta temperatura.


    Resultado? Silencio e lenta mais estável...
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #20
    Kra aí perto de vc. na Av. Sto Antônio tem o Batata. Ele mexe mto com isto é bem conhecido dos 4x4 aqui de Osasco.
    Se quiser dá uma passada aqui na loja pra gente trocar idéias. No momento estou me matando pra sacar um rolamento do eixo piloto do cambio do Opala.... Espero conseguir isto hj para começar alinhas o cjto Motor 4cc do Opala c/ o cambio do chevette.

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Mais algumas atualizações:

    Escapamento estava com cano de 2,5pol saindo na lateral, o ronco estava muito legal mas estava me deixando surdo...rs


    Fiz escapamento sob medida, mantendo 2,5pol até o primeiro abafador, foi colocado um segundo abafador depois do diferencial traseiro e saida alta em cano de 2pol pintada com tinta de alta temperatura.


    Resultado? Silencio e lenta mais estável...
    Christen, na minha humilde opinião, escapamento elevado só serve pra duas coisas, jogar fumaça pra dentro do jeep e queimar mão de criança, não tem vantagem nenhuma isso aí...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #22
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Kra aí perto de vc. na Av. Sto Antônio tem o Batata. Ele mexe mto com isto é bem conhecido dos 4x4 aqui de Osasco.
    Se quiser dá uma passada aqui na loja pra gente trocar idéias. No momento estou me matando pra sacar um rolamento do eixo piloto do cambio do Opala.... Espero conseguir isto hj para começar alinhas o cjto Motor 4cc do Opala c/ o cambio do chevette.
    Fala matrakaum, já conheço a oficina do Batata, mas sou adepto do faça você mesmo... Oficina só em ultimo caso.
    Me passe o endereço da loja que apareço sim para batermos um papo.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #23
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Christen, na minha humilde opinião, escapamento elevado só serve pra duas coisas, jogar fumaça pra dentro do jeep e queimar mão de criança, não tem vantagem nenhuma isso aí...

    []'s
    Tuna, pensei muito antes de fazer o escapamento, e acabei optando pelo alto pois era mais facil corta-lo caso me arrependesse... rs
    Quanto a fumaça, viajei com ele no feriado, peguei transito e usei no mato e não me incomodou, já o fato de poder queimar alguem isso me preocupa, tanto que mandei fazer um adesivo de perigo em vermelho para colar ao lado.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #24
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Tenho um escape elevado ,daqueles que vem com uma tela de proteção ,mas não está instalado ,está guardado já faz uns 4 anos ,toda vez que penso em colocar ,acabo esbarando em negativas ,a principal , , ,tenho uma filha que está com 4 anos e meio e adora o jeep ,é só distrair que ela já está dentro ou pendurada na porta ,e eu não me perdoaria se ela queimasse a mão , tem também o problema da fumaça ,um amigo teve um jeep com escape elevado(não vi como era) e ele disse que tinha que andar com as janelas traseiras fechadas ,mas ai o calor fica horrível .Alagados ,não vou ficar parado dentro deles nem desligar o motor ,não entra água ,sem contar que o distribuidor do BF é baixo (continuo sonhando com uma ignição motorspice) .Desculpe Christen ,mas concordo com o Tuna ,não vejo vantagem.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro 4x4
      Por Márcio80 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/08/2012, 16:22
    2. primeiro 4x4
      Por Paulo André Lopes no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/01/2011, 10:04
    3. CJ5 76 - Meu primeiro 4X4
      Por mprieto no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2006, 06:35
    4. Meu primeiro 4x4
      Por Tiago Schmidt no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/09/2006, 20:59
    5. Primeiro 4x4
      Por Paulonas4 no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/07/2004, 00:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade