x
Convex Datacenter
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 190

Tópico: Meu primeiro 4x4

  • #133
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32



    Olá Chisten Eagle!
    Gostei muito de ler todo seu tópico!

    Me identifiquei com voce porque meu Jeep também não tem nome!
    E o principal é que sempre faço eu mesmo os concertos e reparos!
    Sou de outra época mais antiga, fui aprendendo com o tempo e agora temos este forum.

    Parabens! Continue sempre assim!

  • #134
    Citação Postado originalmente por Dirceu Forato Ver Post
    Bom dia. Comprei um CJ5 ano 1974 todo original. Motor 6 cilindros, cambio de 3 marchas. Não pretendo fazer trilhas com ele. Será utilizado no dia-a-dia, com eventuais passeios em estradas de terra bem conservadas. Achei ele muito reduzido. Em rodovia asfaltada chega a 70 km/h na marra. Quais alterações os amigos do fórum sugerem? Já tive um 73 que tinha cambio de 4 marchas com eixo pilote de 16 dentes e andava bem. Alguém sabe dizer que câmbio é esse?
    Dirceu, umas das formas simples de alongar um pouco a relação final é colocar pneus um pouco maiores ao invés de trocar as relações dos diferenciais, mas recomendo dar uma revisada no motor antes, pq com ele mais longo vai sentir ainda mais a dificuldade de se atingir a velocidade de cruzeiro, ainda mais com o cambio 3 marchas que possui as primeiras mais longas...
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #135
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Chisten Eagle!
    Gostei muito de ler todo seu tópico!

    Me identifiquei com voce porque meu Jeep também não tem nome!
    E o principal é que sempre faço eu mesmo os concertos e reparos!
    Sou de outra época mais antiga, fui aprendendo com o tempo e agora temos este forum.

    Parabens! Continue sempre assim!
    Valeu, meu pai sempre me incentivou a colocar a mão na massa, a maioria das vezes que mandei fazer algo no jeep por falta de tempo, me arrependi, o trabalho nunca vai ser feito com o mesmo carinho que o dono faria.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #136
    Vamos as atualizações de 2017 que eu ainda não tinha postado.

    Sai o cambio de chevette 5 marchas, só tenho elogios para ele aguentou muito desaforo e nunca me deixou na mão.


    Rolamento da embreagem já estava castigado devido a lama das trilhas


    Entra o cambio Clark 240f 4 marchas com a primeira "trator", optei por ele pois depois que coloquei os pneus 37" a relação ficou muito longa, jeep demorada a ganhar velocidade e nas subidas usava bastante a embreagem, cogitei aumentar a potencia do motor mas o cambio do chevette provavelmente não aguentaria, a solução foi este cambio que alem de parrudo tem a primeira bem curta, o que melhorou bastante as arrancadas.


    Foi trocado o volante pelo da C20, bem maior, e consequentemente a embreagem também, vejam a diferença, ela irá suportar a potencia extra que o motor terá.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #137
    Travessa desenvolvida para suportar o peso do novo cambio.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #138
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Christen!

    Este cambio agora está super reforçado! olha só a diferença da embreagem! muito bom!

    Todas as vezes que tentei fazer o serviço fora deu tudo errado!
    Exatamente isso que sempre aconteceu comigo!
    Também acho que quanto mais fizer os serviços mais conhecimento útil e habilidades vai desenvolvendo, afinal conhecer melhor sua máquina menos ela vai te deixar na mão.

    Sem falar do prazer do "Fui em que fiz" e também de fortalecer o vinculo com seu Jeep.
    No meu caso tenho meu Jeep a mais de 40 anos... ele faz parte da minha história!



  • #139
    Mais upgrades, instalamos duas juntas universais para melhorar o angulo entre a coluna e a caixa de direção.


    Usamos também uma luva estriada para acomodar o movimento enter chassi e carroceria.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #140
    Kit de freio a disco para a traseira, usei as pinças de kombi que geralmente são recomendadas para dianteira pela simplicidade e custo baixo de manutenção para quem faz trilha.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #141
    Freio a disco instalado, aproveitei para colocar uma torneirinha na linha de freio traseira para usar como freio de mão apenas nas trilhas.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #142
    Para o novo cambio o acionamento da embreagem foi substituído de cabo por sistema hidráulico.


    Foram utilizados cilindro e atuador Toyota.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #143
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Christen Eagle Ver Post
    Pensei na possibilidade de alterar a suspensão de SPUA para SPOA porém o ganho em altura seria maior do que eu precisava e tenho a limitação da altura da garagem, então resolvi aumentar o tamanho dos calços de carroceira (body lift) liberando mais espaço nos paralamas para o curso da suspensão.




    Como gosto de fazer o serviço em casa, comprei os tarugos de PU de 50mm de diâmetro para fabricar os calços na medida exata.

    É muito comum as pessoas não "caberem" dentro do Jeep!
    Eu mesmo já tive muito deste problema, com a capota ficava com a cabeça encostando, não via os semáforos e até a visão adiante é prejudicada. Modifiquei o que pude no banco e até pensei em modificar o Chassis fazendo um ZIG-ZAG.

    Com essa carroceria elevada voce tem uma oportunidade de criar algo que muitos desejam!
    Mais espaço dentro do Jeep!
    Voce pode modificar o assoalho em forma de bandeja de tal forma que vai abaixar o tanque e principalmente o banco!
    Isso vai colocar o motorista numa posição muito melhor de dirigir.

    Ví um trabalho semelhante a este no programa Weeler Dealers (Jóias sobre Rodas) o mecânico Ed China (que é bem alto) fez um trabalho como esse num Caterham 7!

  • #144
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    É muito comum as pessoas não "caberem" dentro do Jeep!
    Eu mesmo já tive muito deste problema, com a capota ficava com a cabeça encostando, não via os semáforos e até a visão adiante é prejudicada. Modifiquei o que pude no banco e até pensei em modificar o Chassis fazendo um ZIG-ZAG.

    Com essa carroceria elevada voce tem uma oportunidade de criar algo que muitos desejam!
    Mais espaço dentro do Jeep!
    Voce pode modificar o assoalho em forma de bandeja de tal forma que vai abaixar o tanque e principalmente o banco!
    Isso vai colocar o motorista numa posição muito melhor de dirigir.

    Ví um trabalho semelhante a este no programa Weeler Dealers (Jóias sobre Rodas) o mecânico Ed China (que é bem alto) fez um trabalho como esse num Caterham 7!
    Boa, eu não tinha pensado nisto pois não sou tão alto assim, tenho 1,74m, mas a ideia é boa pela melhora no angulo de visão. Esta nos meus planos alterar a caixa de roda traseira para conseguir inclinar mais o banco e descansar nas trilhas, vou estudar melhor a possibilidade de alterar o assoalho também...
    4X4 Brasil
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeiro 4x4
      Por Márcio80 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/08/2012, 16:22
    2. primeiro 4x4
      Por Paulo André Lopes no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/01/2011, 10:04
    3. CJ5 76 - Meu primeiro 4X4
      Por mprieto no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2006, 06:35
    4. Meu primeiro 4x4
      Por Tiago Schmidt no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/09/2006, 20:59
    5. Primeiro 4x4
      Por Paulonas4 no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/07/2004, 00:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade