x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: PINTURA CJ

  • #1

    PINTURA CJ




    Amigos
    Estou em reforma (já há 2 anos) do meu cj6. Mandei jatear chassi e lataria. A lataria virou uma peneira. Aí começou meu martírio. Já tem 8 meses que o cocô do chapeador estava trabalhando no jeep, agora que deu por terminado. MINHA PERGUNTA: a viatura ficou cheia de solda, agora vai massa por cima. Onde tem solda (a solda foi feita com carbureto e oxigenio), nestes locais levanta ferrugem novamente O que fazer Os cara estão mandando massa plástica prá caramba, depois acabamento com massa poliester, fundo PU e tinta PU. SERÁ que vai ficar bom???
    Abraço jeepeiro

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/07/2004
    Idade
    48
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    onde vc mandou jatear o chassis e carroceria?
    tb tenho que jatear o meu...

    grato

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    carroceria tem de ser soldada com solda ponto. Onde houve oxi-acetileno haverá corrosão.

    reparos esmerados são feitos com estanho ...... só cara bão mesmo faz assim.

    agora que a caca tá feita, seria melhor dar um bom banho de ferrox em tudo pelos 2 lados, leve polida, banho de wash primer, alisar com massa plástica ...... não é mais chamada assim .... e depois partir para a pintura.

    Na aviação temos um ditado e vou escrever ao contrário para a o seu caso:

    Erros do piloto são cobertos com terra, mas Erros do funileiro são cobertos com massa.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Concordo com o Mestre Leopoldo. . . dá um banho bem dado com ferrox. . . espere 24h, depois dá uma quebrada de lixa fina e parte pra alisar com a massa plástica. . . daí, vc pode colocar o fundo e a tinta em PU, é mais caro que o sintético mas o qualidade é superior. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #5
    Usuário Avatar de Eniomar
    Entrada
    09/01/2005
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Caro Paulo, tbm estou na fase final da reforma (quem sabe antes do natal estará pronto) e já passei pela dúvida que vc está agora.
    Então vou descrever apenas o que fiz, e vc avalia se serve p/ o seu caso.
    O tempo entre o jateamento e a pintura é muito longo, então deixei o funileiro fazer todos os reparos na lata e 2 meses depois que ele terminou o serviço, levei o jeep novamente ao jato onde apliquei a primeira tinta fundo, para só depois o pintor aplicar a massa.
    O primeiro jateamento é importe p/ limpar toda a massa existente e mostrar tudo que deve ser reparado, e o segundo jateamento é importante para limpar a oxidação nas soldas e na lata que já começam a se formar menos de 4 horas depois do primeiro jateamento.
    Para que o segundo jateamento valha a pena, é importante dar pelo menos 2 demãos de fundo logo em seguida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PINTURA CJ-4-jeep-pintura_final_201.jpg   PINTURA CJ-3-jeep-funilaria_123.jpg   PINTURA CJ-2-jeep_-_primer_pu_autom_cinza_143.jpg   PINTURA CJ-1-jeep_-_jateado_929.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Prezado Paulo.

    A carroceria de meu CJ estava em estado bem ruim, e o pessoal da mecânica onde eu deixei fez um serviço nota 10!!

    Foi na TODOCAR aqui em POA, atráz do Tumelero da Ipiranga.

    Acho que tem uma fotos da reforma aqui no site.

    Se quiser falar com o pessoal de lá te dou o telefone.

    Vale a pena.

    SDS

    Webber

  • #7
    Valeu amigos Prezado WEBBER, PODERIA ME CONSEGUIR O FONE DA TODOCAR??
    ABRAÇO JEEPEIRO

  • #8
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    O telefone deles é 3315.2499, fala com o Grigolo que é o gerente.

    Se quiser dar um pulo lá poderá ver o trabalho que fizeram no meu JEEP, aproveita que ainda está com a carroceria fora do chassi (Por pouco tempo espero...).

    Grande abraço.

    Webber

  • #9
    Caros amigos moderadores estou aki para fazer uma pergunta areespeito da tinta q o nosso amigo Paulo de Tarso, tem duvida ! ....
    Boa Tarde ! amigos estive conversando com o meu tio q ja foi funileiro e dos bao , ele me dice q a respeito de tinta é melhor pintar com tinta poliester do que pu ... mas tem um porem , se o cara for pinta num local aberto sem estufa (local fexado) tem q pintar com a tinta PU , mas se tiver um local fexado manda tinta poliester !

    Tinta PU : é bom seca rapido , mas qndo risca tem q arrumar bem [seria no caso pintar novamente o local riscado por exemplo]

    Tinta Poliester : é bom , nao seca tao rapido , tem q ter um local fexado[por ex.:estufa] , e se riscar tendo em vista q tinta poliester vai verniz .... corrigi com verniz a parte afetada , sem o contrario da tinta pu .

    Espero ter tirado algumas duvidas (...) ou complicado ainda + ....

    [em referencia aos moderadores , nao pensarem q é so pra chama o topico pra primeira pagina nao é essa a intensao , ok]

  • #10
    entao algumas duvidas persistem .... podem no ajudar em relaçao a ferrugem e tal´s ... obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 41
      Última resposta: 06/06/2012, 11:22
    2. Vale a pena retocar a pintura?
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 28/06/2009, 17:36
    3. Pintura automotiva
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/07/2006, 00:56
    4. Carroceria Completa de CJ-5, com Funilaria e Pintura ZERO
      Por Luis Assis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/09/2004, 00:35
    5. Dicas de Funilaria & Pintura
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2003, 15:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade