x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Cambio C-10 x Cambio Chevette

Pessoal,

Tentei procurar de várias formas e não encontrei no fórum esta comparação.

Qual seria o melhor cambio entre estes: Cambio C-10 x Cambio Chevette.

Quando falo melhor, estou falando em facilidade na adaptação, valor da adaptação e robustez.

Abraços a todos!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Olá Rafael.

Os dois câmbios são relativamente fáceis de instalar(existem kits prontos para os dois). Mas acredito que o da C10 é o mais fácil deles. (mas um bom mecânico 4x4 instala os dois sem problemas)
    Sobre a robustez: o câmbio da C10 é sem sombra de dúvida mais resistente.(tem fama de ser "quase" indestrutível)
    Sobre o chevete: Tem vantagem de ter mais marchas (C10 só possui 3 marchas), o que proporciona maior conforto, melhor escalonamento, melhor para rodar em estradas e também aguenta o tranco.

Diria que:
    Se seu negócio e só trilha radical: C10
    Se o negócio são passeios e trilhas ocasionais: Chevette

Abraço

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    concordo com JoniS..............

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Pessoal,

Tentei procurar de várias formas e não encontrei no fórum esta comparação.

Qual seria o melhor cambio entre estes: Cambio C-10 x Cambio Chevette.

Quando falo melhor, estou falando em facilidade na adaptação, valor da adaptação e robustez.

Abraços a todos!

Se vc está com os pedais originais ou com suspensos no local original, o cambio da C10 a alavanca fica no calcanhar...., aqui na região de Minas devido aos tipos de trilhas, o cambio de chevette não tem aguentado nos Willys não, seja media ou pesada(trilhas), várias viaturas do grupo teve o cambio quebrado...
    IMHO, eu iria de 260f, existem kit's prontos e nunca mais terá dor de cabeça, desde q faça as manutenções!!
    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Interessante, aqui em Santa Catarina é utilizado muito o cambio da c10 com motor de opala, tenho o meu com opala + chevette, porém não faço trilhas, mas já andei muito e gosto deste câmbio.

Durabilidade o C10 é melhor certo?, mas o custo dfinal da adaptação, qual será mais barato?
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Interessante, aqui em Santa Catarina é utilizado muito o cambio da c10 com motor de opala, tenho o meu com opala + chevette, porém não faço trilhas, mas já andei muito e gosto deste câmbio.

Durabilidade o C10 é melhor certo?, mas o custo dfinal da adaptação, qual será mais barato?
    Ola Boaventura , vi que vc usa cambio de chevete , eu estou querendo usar esse cambio , ja interessei depois esqueci , agoracomprei duas caixa dessas de chevette masi agora to em duvida, me diga quanto temp esta com a caixa de chevette >? eu tambem nao faço trilha pra mim vc acha que seria umaboa ?? e meu motor e um BF a alavanca vai fica quase no meio dos bancos, e como vc resolveu o problema da distancia das marchas na alavanca ??

Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG

Rafael,

Tudo vai depender do seu uso e do uso futuro da sua viatura, tem algumas pessoas por aqui que está com o cambio do chevette a muiitos anos o CJ é utilizado apenas para passeios e trilhas levíssimas, em relação a robustez o cambio da C10 é praticamente inquebrável, como eu disse, apenas com a inconveniência da alavanca no seu calcanhar!
    Quanto ao custo de adaptação acho que os dois se equivalem, desde que vc tenha o cambio da C10 com a alavanca lateral!!!
    Como eu disse no post anterior eu "iria" de 260f, mas se eu for trocar o meu cambio(4m original do ohc) eu trocaria com o do Chevette devido o alto custo do 2160f!!!!! kkkk

umforte abraço
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Boaventura , vi que vc usa cambio de chevete , eu estou querendo usar esse cambio , ja interessei depois esqueci , agoracomprei duas caixa dessas de chevette masi agora to em duvida, me diga quanto temp esta com a caixa de chevette >? eu tambem nao faço trilha pra mim vc acha que seria umaboa ?? e meu motor e um BF a alavanca vai fica quase no meio dos bancos, e como vc resolveu o problema da distancia das marchas na alavanca ??
    Juleymar, quanto a posição das alavancas vai depender, tb, do kit que vc irá utilizar, em média as alavancas deslocam 18 cm para trás, no meu modo de ver vai melhorar, mas nada que um maçarico não resolva a posição da alavanca!!kkkk Já vi e andei em vários Cj's com cambio de Chevette(4m e 5M) e todos eles tinham distancias diferentes das alavancas(todos com BF).... acredito que os kit's prontos devem deslocar o mínimo possível!

Um forte abraço

Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Obrigado pelas respostas Ricardo!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    valeu Ricardo, se eu decidir por a caixa de Chevette vou por da Adap ou da Deep tec , parece bem dimencionadas e bem feitas ,
    mais vamos ver , que e tentador e usar a caixa de chevette e bem macia.

valew .

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Galera estou comproblemas no trambulador do meu CJ...cx de chevette 5m...já troquei 2x e nada de resolver...a alavanca fica molenga....alguma ideia de adaptações???/
    RAFAEL GRITTEN
    LAPA/PR
    JEEP CJ3-B / 1957

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Gritten Ver Post
    Galera estou comproblemas no trambulador do meu CJ...cx de chevette 5m...já troquei 2x e nada de resolver...a alavanca fica molenga....alguma ideia de adaptações???/
    Ola amigo , vc trocou aquela peça que vai no pino da caixa , aqula onde se encaixa a forquilha da alavanca , pois ali se da a maior folga , ou pode ser as duas molas que firma a alavanca que fica bem ai por cima do trambulador.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cambio chevette 5 marchas e flange reduzida (chevette x jeep)
      Por ortiz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/12/2011, 21:57
    2. Câmbio do Chevette
      Por Evandro Coev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/04/2010, 09:05
    3. Cambio Chevette x HSD 2.5
      Por Admir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 20/08/2009, 15:12
    4. câmbio orig. cj5 3m por cambio chevette