x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1

    defletor no radiador




    blz pessoal

    tenho em meu jeep motor opala e o radiador é o radiador do maverick,
    estou descidido em colocar um defletor no radiador para ver se a temperatura
    dele baixa um pouco, vou deixar a ventuinha na bomba d'agua, o defletor
    vou fazer sob medida de forma que envolva bem a ventoinha que esta na bomba d'agua
    deixando uma sobra de uns 20mm, somente para que quando o motor ceder
    em erosões não encostar no defletor, ai que pergunto?
    alguem sabe me dizer se este defletor vai me ajudar na temperatura do meu jeep.

  • #2
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz pessoal

    tenho em meu jeep motor opala e o radiador é o radiador do maverick,
    estou descidido em colocar um defletor no radiador para ver se a temperatura
    dele baixa um pouco, vou deixar a ventuinha na bomba d'agua, o defletor
    vou fazer sob medida de forma que envolva bem a ventoinha que esta na bomba d'agua
    deixando uma sobra de uns 20mm, somente para que quando o motor ceder
    em erosões não encostar no defletor, ai que pergunto?
    alguem sabe me dizer se este defletor vai me ajudar na temperatura do meu jeep.

    Sem dúvida amigo, tenho um amigo que fez isso e o radiador dele parou de ferver.20mm não está pouco?
    Use como referência o motor ohc x radiador original, por onde você mora deve ter muitos ainda desses.

    Abraço...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Sem dúvida amigo, tenho um amigo que fez isso e o radiador dele parou de ferver.20mm não está pouco?
    Use como referência o motor ohc x radiador original, por onde você mora deve ter muitos ainda desses.

    Abraço...
    ola amigo
    sua resposta ja me deixou muito animado em fazer este defletor, pois vi que seu amigo fez e resolveu o problema.
    pensei em deixar 20mm porque quanto menor for a distancia entre a helice e a boca do defletor mais irá forçar
    a entrada de ar por frente do radiador gerando uma melhor refrigeração do sistema, porem do jeito que esta,
    a helice puxa o ar de todos os lados.
    valeu pela resposta, acho que meu jeep vai melhorar bastante.
    ABRAÇO

  • #4
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Será que o defletor não vai facilitar tb a entrada de barro nas colméias do radiador e entupi-las mais rápido? Coloquei dois vasos expansores (de Corsa, eu acho) ligados ao radiador e resolvi o superaquecimento aumentando o volume de água que circula pelo sistema.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz pessoal

    tenho em meu jeep motor opala e o radiador é o radiador do maverick,
    estou descidido em colocar um defletor no radiador para ver se a temperatura
    dele baixa um pouco, vou deixar a ventuinha na bomba d'agua, o defletor
    vou fazer sob medida de forma que envolva bem a ventoinha que esta na bomba d'agua
    deixando uma sobra de uns 20mm, somente para que quando o motor ceder
    em erosões não encostar no defletor, ai que pergunto?
    alguem sabe me dizer se este defletor vai me ajudar na temperatura do meu jeep.

    Bom dia prezado ! a melhor alternativa, na minha opinião, seria instalar um ventilador elétrico no radiador, você pode até deixar o original na bomba dágua, mas o elétrico te garante que independente da rotação do motor você vai ter um fluxo de ar adequado, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Será que o defletor não vai facilitar tb a entrada de barro nas colméias do radiador e entupi-las mais rápido? Coloquei dois vasos expansores (de Corsa, eu acho) ligados ao radiador e resolvi o superaquecimento aumentando o volume de água que circula pelo sistema.
    bom dia amigo
    o defletor que me refiro é na parte traseira do radiador, entre o motor e o radiador somente para fazer com que a helice
    que esta na bomba tenha maior sucção de ar quente que esta nas colméias, o que voce acha?
    tem alguma foto do sistema dos vazos expansores que voce fez?
    obrigado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! a melhor alternativa, na minha opinião, seria instalar um ventilador elétrico no radiador, você pode até deixar o original na bomba dágua, mas o elétrico te garante que independente da rotação do motor você vai ter um fluxo de ar adequado, boa sorte e um abraço !
    bom dia Jacimar
    ja tenho um ventilador elétrico na frente do radiador, é isto que voce quiz dizer?

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    O meu tem motor Ford OHC original, radiador original e defletor original. Quando restaurei o meu Jeep, comprei um defletor que estava sendo usado em um Maverick, portanto o defletor original do Jeep deve dar certo na radiador do Maverick, acho que são iguais e, como os motores Ford OHC e Opala 4 são praticamente do mesmo tamanho, deve dar certo no seu Jeep.
    Na Agromotor vende de fibra.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O meu tem motor Ford OHC original, radiador original e defletor original. Quando restaurei o meu Jeep, comprei um defletor que estava sendo usado em um Maverick, portanto o defletor original do Jeep deve dar certo na radiador do Maverick, acho que são iguais e, como os motores Ford OHC e Opala 4 são praticamente do mesmo tamanho, deve dar certo no seu Jeep.
    Na Agromotor vende de fibra.
    ola amigo.
    estou fazendo o defletor, não esta facil, mas esta quase no finalmente, se nada atrapalhar
    amanha coloco ele, mesmo sem acabamento, pois estou curioso para ver se vai melhorar.
    abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    bom dia Jacimar
    ja tenho um ventilador elétrico na frente do radiador, é isto que voce quiz dizer?

    Olá ! parece que sim, mas você tem o ventilador original e um elétrico, vou supor que ele foi instalado corretamente, ou seja, com cebolão e tudo . . . e ainda tem problema de aquecimento ?!? deve haver algo mais errado no seu motor : ponto adiantado demais, radiador entupido ou bomba ferrada . . . será que não ? abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá ! parece que sim, mas você tem o ventilador original e um elétrico, vou supor que ele foi instalado corretamente, ou seja, com cebolão e tudo . . . e ainda tem problema de aquecimento ?!? deve haver algo mais errado no seu motor : ponto adiantado demais, radiador entupido ou bomba ferrada . . . será que não ? abraço !
    ola Jacimar
    eu tenho a ventuinha original (na bomba d'agua), e a eletrica na frente do radiador, porem não
    tenho ela instalada com cebolão, quando vejo que a temperatura esta alta eu ligo ela manual,o problema é que quando da uns dias quente aqui na região ela fica ligada a trilha inteira.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    ola Jacimar
    eu tenho a ventuinha original (na bomba d'agua), e a eletrica na frente do radiador, porem não
    tenho ela instalada com cebolão, quando vejo que a temperatura esta alta eu ligo ela manual,o problema é que quando da uns dias quente aqui na região ela fica ligada a trilha inteira.

    Bom dia prezado ! já lutei muito com problema de temperatura na minha C-10 e estou um pouco calejado com isso . . . acho que antes de partir para essa questão do defletor você deveria dar uma geral no seu radiador, termostática e bomba, boa sorte e um abraço !

    Em tempo : Em dias quentes durante uma trilha "o bicho pega" mesmo ! será que não é normal esse comportamento da temperatura ?
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Defletor do radiador - L200
      Por rogeriogest no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/11/2011, 11:38
    2. Defletor de helice do radiador da XJ
      Por zé dedão no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2009, 08:48
    3. Compro defletor de hélice do radiador da XJ
      Por zé dedão no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/03/2009, 16:05
    4. Defletor Hélice Radiador Band. M-b
      Por Francisco Bicalho no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2008, 23:09
    5. Defletor do Radiador do CJ
      Por leovalle no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/11/2004, 23:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade