x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0

    Cardan Girando com Roda Livre Desligada




    Pessoal,

    O cardan dianteiro do meu Jeep está girando mesmo com a roda livre completamente desligada.

    Não acontece toda hora, e quando acontece ele começa a girar bem devagarinho e depois de certo tempo para, aí anda mais uns metros e começa novamente...e assim vai.

    O que será? Roda livre com defeito?

    Abraços,

    Vitor

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Re: Cardan Girando com Roda Livre Desligada

    Citação Postado originalmente por vnogueira
    Pessoal,

    O cardan dianteiro do meu Jeep está girando mesmo com a roda livre completamente desligada.

    Não acontece toda hora, e quando acontece ele começa a girar bem devagarinho e depois de certo tempo para, aí anda mais uns metros e começa novamente...e assim vai.

    O que será? Roda livre com defeito?

    Abraços,

    Vitor

    A alavanca do 4x4 ñ está acionada? Será que ela ñ está esbarrando na lata do assoalho e fica acionando?

    O fato de apenas a roda livre estar em 4x2 ñ significa que se vc engatar a alavanca do 4x4 o cardã ñ vá girar!! O cardã gira porém ñ traciona o eixo dianteiro.

    Ou pode ser que a mola de sua roda livre ñ esteja segurando a luva o suficiente pra ela ñ engatar.


    []s

    Peleje

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Peleje,

    Mas se ele falou que roda devagar e depois pára...Só se ela num estiver totalmente engatada.

    Você ouve barulhos na caixa como se os dentes da engrenagem estivessem raspando em algum lugar?

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #4
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Levanta uma roda e depois a outra, engatando e desengatando a roda livre, dessa forma vc pode descobrir qual roda livre tá com problema.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    A alavanca do 4x4 ñ está acionada? Será que ela ñ está esbarrando na lata do assoalho e fica acionando?
    Peleje, minha primeira reação foi justamente verificar a alavanca de tração, e estava totalmente desligada...

    Você ouve barulhos na caixa como se os dentes da engrenagem estivessem raspando em algum lugar?
    Fábio, não há nenhum barulho, na verdade eu só observei esse problema pq dei uma volta com o Jeep sem os tapetes, o que me permitiu enchergar o cardã pelo buraco do assoalho por onde entram as alavancas...

    Vitor

    De toda forma, velu pels d

  • #6
    Olá senhores,
    Tambem estou com este problema em meu javali. Apos insistir um pouco na roda livre (r.l.) e na alavanca 4x4 o cardam para.
    Verifiquei um grande desgaste nos mecanismos da roda livre, decidi trocar as rodas livres.

    Mandei um e-mail para a AVM perguntando qual o modelo para o javali e eles responderam:

    Infelizmente não temos r.l. para Javali
    Sds
    Dep. Com.

    Alguem sabe qual roda livre deve ser instalada no javali?

  • #7
    Isso não pode ser decorrente de falha de lubrificação na ponta do eixo/roda livre?

    Quando a roda começa a girar, o atrito estático entre a roda e o eixo faz com que o eixo vire também.
    A partir de uma determinada rotação, esse atrito estático é vencido pelo "peso" do cardã/diferencial, fazendo com que percam a "sincronia".

    Como o atrito dinãmico é bem menor que o estático, uma vez que o conjunto desacopla, a tendência é parar de girar junto.

    Será??
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Luciano,

    No meu caso tá bem lubrificado, inclusive verte um pouco de graxa quando ligo ou desligo a roda livre.

    Mas a roda livre do lado do motorista está um pouco dura pra girar, pra completar o giro tenho que usar um alicate...

    Com certeza o problema é ali, preciso desmontar e confirar..

    Abraço,

    Vitor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade