x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de BIRO188
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Jeep - Motor Opala 4cc + Cambio 5m

Fala Pessoal,

Estou fazendo um UPGRADE no Jipão... Depois que explodio 6cc original do jipe, estive por muito tempo procurando um motor de opala 4cc com preço bom, ja que esse povo pede o olho da cara num simples motor desse.

Acabei achando uma Caravan 91/92 inteira com 4cc a alcool (motor cinza).

Pois bem... ai veio a duvida.... sabemos que o motor 4cc de opala com cambio de chevette 5m fica otimo, aki ja usamos e tudo mais.

Mas como ja comprei o carro inteiro, e tenho boa qualidade de adaptaçao aqui em mogi, decidi colocar o cambio 5m do opala nele.

Nisso veioa duvida, esse cambio será que nao fica muito longa a primeira?? Embora o diferencial seja 43:8. (pneus tork 16 255 16)?????????

Falando nisso hehehe, tenho uma caravan SLE inteira para vender, com lataria otima valor R$1500 com documentos a fazer.

Abraços

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Relacao De Transmissao

Citação Postado originalmente por BIRO188 Ver Post
    Fala Pessoal,

Estou fazendo um UPGRADE no Jipão... Depois que explodio 6cc original do jipe, estive por muito tempo procurando um motor de opala 4cc com preço bom, ja que esse povo pede o olho da cara num simples motor desse.

Pois bem... ai veio a duvida.... sabemos que o motor 4cc de opala com cambio de chevette 5m fica otimo, aki ja usamos e tudo mais.

Mas como ja comprei o carro inteiro, e tenho boa qualidade de adaptaçao aqui em mogi, decidi colocar o cambio 5m do opala nele.

Nisso veioa duvida, esse cambio será que nao fica muito longa a primeira?? Embora o diferencial seja 43:8. (pneus tork 16 255 16)?????????

Falando nisso hehehe, tenho uma caravan SLE inteira para vender, com lataria otima valor R$1500 com documentos a fazer.

Abraços
    Boa noite amigo. Sem dúvida nehuma, voce deve colocar o conjunto completo(motor e cambio), já que vai mudar pra motor Opala, leve junto o cambio. Agora, vamos a sua pergunta; primeiro se certifique das relacoes de transmissao de cada marcha, dos cambios, o da caravan eo original de seu Jeep, em seguida, veja qual o perfil do pneu que vai usar(voce colocou ai, a largura da banda de rodagem e o aro da roda), com o perfil teremos como identificar o diametro total do conjunto. É necessario tudo isso, pra gente ter certeza da relacao final de transmissao( quantos giros o conjunto roda/pneu da em relacao aos giros do motor, em determinada marcha). Entao como com o "novo"cambio voce terá uma over drive, a quinta marcha, que deve ser bem mais longa que a terceira do seu cambio original(1:1), voce poderá trocar o conjunto coroa e pinhao, encurtando a relacao do diferencial, uma vez que a primeira marcha do novo cambio pode ser mais longa que o original.Isto tem que ser considerado, levando em conta que voce quer fazer o negocio bem feito, certo? Me manda uma MP falando seu email, que lhe envioe umas planilhas que elaborei,pra voce colcar os dados; tipo relacoes das marchas dos cambios, dados do pneu, relacao do diferencial, rotacao do motor, e com ela voce vai poder identificar qual relacao utilizar no deferencial pra deixar a primeira marcha com velocidades proximas, tanto com um cambio quanto com o outro. E tambem dois catalogos(um da engrecon e outro da SPICER), com os conjuntos de coroa e pinhao disponiveis no mercado para o seu diferencial, que é um DANA 44. E em ultimo caso pra adequar beleza tem umas empresas que fabricam o pinhao, e casam com a coroa do seu diferencial, se voce nao encontara um conjunto com a relacao que vai ser preciso.
    Qualquer duvida pra utilizar a planilha, me manda uma MP
    Abraco.

Usuário Avatar de BIRO188
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Bom dia Sergio,

Entao, o meu pneu é Tork 265X75X16.....eu digo isso pois o 4m ja com o 6cc meio cansado, queimava um pouco para sair em primeira simples.

Meu mail é bruno.cipullo@gmail.com

Abraços

Obrigado

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Dados

Bom dia Sergio,

Entao, o meu pneu é Tork 265X75X16.....eu digo isso pois o 4m ja com o 6cc meio cansado, queimava um pouco para sair em primeira simples.

Meu mail é bruno.cipullo@gmail.com

Abraços

Obrigado
    Bom dia Bruno. Vou te mandar umas informacoes via email(mais a noite), que irao te da nocao do que fazer, pra voce aprveitar o conjunto motor/cambio da caravan, sem ter problemas de arrancada. Se voce fizer, fica show de bola!

Usuário
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    gilbues/PI
    bom dia meu jeep e motor opala 4c e caixa do chevete mas nao esta com redução. quero por ele no 4x4 o devo fazer? quais peças devo comprar.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcos paulo figueiredo Ver Post
    bom dia meu jeep e motor opala 4c e caixa do chevete mas nao esta com redução. quero por ele no 4x4 o devo fazer? quais peças devo comprar.
    Depende de como ele está. O eixo dianteiro é original ou foi colocada suspensão helicoidal do Opala?
    O eixo traseiro é original ou foi colocado do Opala, com o diferencial no centro?

Supondo que tenham sido mantidos os eixos originais e que o diferencial dianteiro esteja completo e o câmbio seja original, você precisará basicamente de uma caixa de tração, também conhecida por reduzida, e os cardãs, senão poderá ter de comprar eixos originais do Jeep, caixa de tração, cardãs, adaptador para ligação da CT com o câmbio, etc.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Depende de como ele está. O eixo dianteiro é original ou foi colocada suspensão helicoidal do Opala?
    O eixo traseiro é original ou foi colocado do Opala, com o diferencial no centro?

Supondo que tenham sido mantidos os eixos originais e que o diferencial dianteiro esteja completo e o câmbio seja original, você precisará basicamente de uma caixa de tração, também conhecida por reduzida, e os cardãs, senão poderá ter de comprar eixos originais do Jeep, caixa de tração, cardãs, adaptador para ligação da CT com o câmbio, etc.
    Amigo,

Como você disse que a caixa é de chevette é bem capaz que tenham mantido os eixos e apenas não fizeram a flange entre cambio do chevette e reduzida. O que você vai precisar é de uma reduzida(caso não tenha)e a flange. Veja também se o miolo do eixo está completo. Se estiver é mais fácil ai é só comprar a reduzida junto com a flange e o cardã dianteiro.

Abraços
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Fala Pessoal,

Abraços
    Biro, Boa Noite, tenho um CJ3B com opala 4cc e cx de chevett 5m...por enquanto ta indo blz...so tive problemas no trambulador...que é ruin..alguma ideia de adaptação???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem