x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    O pino da reduzida..... retira o parafuso e a trava. e ela sai por este lado.... tem que bater o lado oposto com um pino.....
    Nas lojas de 4x4 tem o pino com rolamento tipo cone e capa... e o pino vem com anel óring dos dois lados. neste caso tem que se trabalhado o carretel nas medidas da capa do rolamento.. (coisa de torneiro mecanico).... e fica muito bom...
    veja a imagem deste pino com os rolamentos.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #38
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Valeu Antonio! Muito grato! Tinha receio de desmontar pelo lado errado e estragar minha carcaça! Com esta informação já consigo me divertir! Conforme evoluir o concerto vou postando aqui.

  • #39
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Boa tarde Antonio! Eu procurei o Kit para adaptação de rolamentos cônicos, e só encontrei para os Jeeps mais novos! Escreví para ADAP BRASIL e eles confirmaram que não fabricam para os 51 ou anteriores! Até seria possível instalar mas teria que "abrir" a caixa da reduzida até o tamanho dos mais novos. Acho que isto já é um problema a mais! Sendo assim estou voltando a pensar em apenas tornear o eixo abrindo canaletas para montar com o-rings.

  • #40
    Usuário Avatar de vminuzzi
    Entrada
    27/04/2018
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, amigos aproveitando o tópico já aberto, possuo um Willys 59 BF161 3 Machas e o mesmo quando ligado vaza oléo pelo furo destacado na foto, alguém saberia dizer o que ocorre?
    Vazamento de Oleo....-3.jpg

  • #41
    Usuário
    Entrada
    01/04/2021
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Vazamento de óleo Willys 1961

    Boa noite a todos,

    Acabei de comprar um willys 61.

    Motor retificado, parecia em excelente estado.

    Infelizmente começou um vazamento relativamente grande embaixo do motor e na parte traseira do carro. Coincidiu com um povo de aumento de dificuldade na entrada das marchas... não sei se teria relação direta.

    Solicito ajuda de vocês, sou novato no mundo 4x4 e willys, mas um apaixonado! Finalmente realizei o sonho de adquirir um então quero manter ele rodando sempre com tudo em dia!

    Agradeço

    ( a foto em anexo é embaixo do motor e foi tirada no dia seguinte, o óleo não está escuro)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento de Oleo....-07c78ade-e928-4ff8-9063-3d870cced1d6.jpg  

  • #42
    Usuário
    Entrada
    01/04/2021
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Segue uma foto mais clara. Motor 6 cilindros original. O carro ficou parado 2 horas nessa foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento de Oleo....-570af8cf-6d7c-4c84-93a1-f04c6bccfcf5.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Carlos, boa noite;

    Pelo que descreve e pelas fotos, parece ser do câmbio, mas observe a vareta de óleo do motor se o nível está baixando.
    Se ele apresenta esse vazamento depois de rodar e depois de um tempo parado cessa, e conforme mencionou pelas marchas, é mais provável que seja do câmbio e pelas marcas, está sendo pelo retentor do eixo piloto, que no ano de seu jeep não é um retentor, mas um feltro.

    Então o óleo sai pela frente e cai na caixa seca da embreagem, escorrendo até a parte mais baixa onde começa a vazar para o chão.

    Não é nada problemático, mas tem que tirar a caixa fora para trocar, não precisa abrir a caixa, apenas retirar a flange do eixo piloto, mas para isso tem que soltar a caixa seca do diferencial.

    Se não tiver equipamento nem segurança para fazer um bom mecânico dessas viaturas faz.

    Outra dica é abrir o bujão superior da caixa (são 2 um de enchimento e outro de retirada de óleo) e ver se o nível está baixo. Para isso é bom arrumar uma ferramenta em "L" em metal para poder medir, ou o dedo mesmo, se o seu não for muito grosso, pois o bujão é de 3/4" acho.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #44
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Carlos, boa noite;

    Uma correção no meu texto:
    "mas para isso tem que soltar a caixa seca do diferencial." Não é caixa seca do diferencial é caixa seca da embreagem. Desculpe pela falha, foi distração na escrita.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. Vazamento de óleo após a troca
      Por Onezimo Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2008, 18:03
    4. vazamento de óleo no diferencial dianteiro
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/11/2007, 11:39
    5. NOTEI VAZAMENTO DE ÓLEO NO ARO
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/08/2005, 14:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade