x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/05/2003
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Preparação Motor 4cc OHC.




    Olá amigos,

    Um amigo jipeiro aqui das Alagoas, está querendo algumas dicas ou "receita de bolo" para mexer da melhor forma possivel o motor que ele acabou de comprar um 4cc OHC, ele que deixa-lo mais potente, pois vai usa-lo em provas de Indoor. Caso alguem tenha alguma dica tipo, mudar comando ou carburador, etc etc...

  • #2
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Rebaixar cabeçote, aumentar tamanho do cilindro, turbinar, colocar um Webber quadriflex...

    Depende de quanto ele quer gastar$$$$$$

    []'s

  • #3
    Rebaixar cabeçote, aumentar tamanho do cilindro, turbinar, colocar um Webber quadriflex...

    vc esqueceu de falar do nitro..hehe

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/05/2003
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Ele quer gastar o suficiente para o carro ficar uma bala, pois ele quer entrar no próximo ano com o intuito de brigar pelo titulo alagoano. Ele não quer turbina, mais sim algo que possa ser modificado para deixar o carro melhor. Obs.: ele já mudou a caixa para da C10 e esta com a relação 12x48.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Tudo isso mais comando bravo, tuchos mecanicos, coletor de escape dimensionado...Acho que sai mais barato colocar um 6 canecos de Opalão
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #6
    Usuário Avatar de MVBB
    Entrada
    30/12/2003
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Oi !

    Recentemente reformei o meu Jeep CJ-5 e coloquei a mecânica OHC 2.3 com câmbio de 4 marchas. Para melhorar o desempenho do meu motor, instalei um kit turbo com uma turbina APL 240 com pressão regulada para 0,8 kg.
    Posso dizer que o carro ficou bastante esperto, tanto em retomada como em aceleração com relação ao original.
    Mas, como em toda adaptaçao, tive alguns percalços que contornei da seguinte maneira :

    - Coletor de escape : no coletor original, a turbina ficava em uma posição muito baixa, o que poderia trazer problemas em trilhas em poças muito fundas. O que fiz foi fazer um coletor específico, mandando a turbina para cima (na linha da tampa de válvulas do cabeçote). Para isso, basta usar como base a flange do coletor da Ranger 4cil.
    - Bomba de combustível : Elétrica do Kadett.
    - Carburação : Solex 2E (basta adaptar a flange de alúminio que vai entre o coletor e o corpo do carburador).
    - Combustível : Alcool.
    - Lubrificação da turbina : neste problema, existem duas soluções : caso o jeep tenha a caixa de direção original, basta colocar o nipe no suporte do filtro do jeep. No meu caso não foi necessário pois meu carro tem a caixa de direção do maverick. O que fiz foi colocar um adaptador na saida da cebolinha de óleo, com o nipe da turbina ligada diretamente nela.

    Bom, inicialmente me lembro disso....

    Abraço !

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    MVBB,

    Tambem quero colocar um turbo em meu OHC, Voce poderia me fornecer mais detalhes da turbina e fotos da instalação.

    Ja tenho o carburador 3E instalado
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Acabei de comprar um kit do motor Ap. Agora preciso arrumar o coletor de escape. Onde posso coseguir ?
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #9
    Manda seu amigo fazer um trabalho no cabeçote (rebaixar, polir os dutos, válvulas maiores, comando mais brabo), transformar o motor para álcool, instalar um Weber 40. Vai ficar bom, porém caro, acho mais viável ou um AP preparado já que as peças são mais baratas e mais fáceis de conseguir ou então um 4.1 Powertech.

    Abraços,

  • #10
    Merlin,

    Faz como o Pedro disse, vende seu OHC pra alguém que vai andar na boa e bota um 6cil de opala logo, ou melhor um 4.1 MPFI, ainda mais q já tem caixa de C10... nem precisa adaptar nada é só colocar e assulerar !!!

    []'s de quem já vendeu OHC pra botar um seizão !!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    MVBB,

    Poderia me dar detalhes do coletor de escape que voce adaptou.
    Tambem estou turbinando meu OHC, Ja tenho o Kit só falta fazer o coletor. Voce teria fotos da adaptação do coletor da ranger 4cil?
    T4 3.0 2006, BF35.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade