x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2

    Conversão do filtro de ar a óleo, para filtro seco.




    Boa tarde prezados ! tenho um amigo que diz “ na expectativa de fazer o ótimo, deixamos de fazer o bom “ e é verdade ! minha intenção com relação ao filtro de ar é instalar um filtro cilíndrico como o da Kombi, Pampa ou D-20 para poder instalar um snorkel . . . mas isso depende, no meu caso, da retirada da bateria do lugar original e liberação de espaço, e assim passam-se os meses e o filtro de ar a óleo está lá, após pesquisar bastante nos catálogos dos fabricantes de filtro achei um que permitiu fazer a adaptação que se segue :

    1. Cortei com uma retífica Dremel a lateral da bacia do filtro de ar original, a Dremel é boa para isso porque permite um corte fino e preciso, com poucas rebarbas.
    2. Lixei com a Dremel também as rebarbas que ficaram para evitar cortes quando de alguma manutenção, após isso lavei bem o suporte para que não ficasse limalha ou poeira do processo de corte e lixamento.
    3. Instalei o filtro de ar de papel, a borracha dele vedou perfeitamente, inclusive onde há a nervura do parafuso de fixação, como o filtro tem um orifício de fixação maior que o elemento a óleo, usei uma arruela de borracha para vedar o filtro.
    4. Rearranjei, com uma marretinha, o manípulo de fixação do suporte do filtro porque ele deu interferência com o corpo do filtro de papel, ficou até bonito, parecendo com um rabo de porco.


    Não ficou ótimo, mas ficou bom ! acho que para quem como eu, ainda tem o filtro original é uma boa alternativa, qualquer dúvida ou sugestão é só falar, abraço à todos !

    Vou tentar colocar as fotos, vamos ver . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    -foto-0418.jpg

    PQP ! até que enfim consegui !

    Tentei colocar as outras mas não consegui, parece que tem a ver com resolução muito alta, mas não tem segredo ! qualquer dúvida ou sugestão é só falar, abraço à todos !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    -foto-0414.jpg

    Consegui mais uma . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Jacimar, só vejo um problema nessa adaptação, que ficou muito bacana por sinal, o uso em condições severas... o barra que pode voar alí acaba com o filtro exposto assim...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Jacimar, só vejo um problema nessa adaptação, que ficou muito bacana por sinal, o uso em condições severas... o barra que pode voar alí acaba com o filtro exposto assim...

    []'s
    Prezado Tuna, com cerveja ! digo, com certeza ! mas não faço trilha pesada, quando muito um passeio depois de uma chuva de verão e com cuidado ! mas quando colocar o snorkel . . . abraço !

    Em tempo : Hoje dei uma volta de uns 50Km com filtro novo, o Jeep parece até que ficou mais solto, acho que o filtro antigo estrangulava um pouco o BF . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Prezado Tuna, com cerveja ! digo, com certeza ! mas não faço trilha pesada, quando muito um passeio depois de uma chuva de verão e com cuidado ! mas quando colocar o snorkel . . . abraço !

    Em tempo : Hoje dei uma volta de uns 50Km com filtro novo, o Jeep parece até que ficou mais solto, acho que o filtro antigo estrangulava um pouco o BF . . .
    Então beleza ficou muito bom mesmo!!!

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Prezado Tuna, com cerveja ! digo, com certeza ! mas não faço trilha pesada, quando muito um passeio depois de uma chuva de verão e com cuidado ! mas quando colocar o snorkel . . . abraço !

    Em tempo : Hoje dei uma volta de uns 50Km com filtro novo, o Jeep parece até que ficou mais solto, acho que o filtro antigo estrangulava um pouco o BF . . .
    os filtros a oleo são os piores pra segurar o ar, pesam muito pro motor......

    mas se vc não faz trilha pra que snorkel....??????
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    os filtros a oleo são os piores pra segurar o ar, pesam muito pro motor......

    mas se vc não faz trilha pra que snorkel....??????
    Olá ! bem, aí poderei fazer trilha como manda o figurino ! abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    -foto-0418.jpg

    PQP ! até que enfim consegui !

    Tentei colocar as outras mas não consegui, parece que tem a ver com resolução muito alta, mas não tem segredo ! qualquer dúvida ou sugestão é só falar, abraço à todos !

    Jacimar. nesta foto me parece que vc tem uma bomba hidraulica adaptada no lugar do filtro de óleo do motor..
    Pode postar fotos da adaptação da bomba no motor BF.???
    Estou adaptando direção hidraulica em Bf e gostaria de ter a foto da adaptação da bomba.
    Ou manda para o meu email.

    antonio.umino@yahoo.com.br

    Agradeço a informação.

    antonio umino
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #10
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Ontem ganhei um filtro a óleo todo detonado, então vou tentar algo parecido.

    Que elemento é esse Jacimar? De qual carro?

    Valeu.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Jacimar. nesta foto me parece que vc tem uma bomba hidraulica adaptada no lugar do filtro de óleo do motor..
    Pode postar fotos da adaptação da bomba no motor BF.???
    Estou adaptando direção hidraulica em Bf e gostaria de ter a foto da adaptação da bomba.
    Ou manda para o meu email.

    antonio.umino@yahoo.com.br

    Agradeço a informação.

    antonio umino
    Boa noite Antônio ! não é bomba não, é um filtro de óleo moderno, vou tentar colocar uma foto . . . minha correia aciona apenas a bomba dágua e o alternador, abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-0030.jpg  
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Ontem ganhei um filtro a óleo todo detonado, então vou tentar algo parecido.

    Que elemento é esse Jacimar? De qual carro?

    Valeu.

    Essa informação, somente mediante propina . . . brincadeira ! é da Besta 2.7 de 94 a 96 eu acho . . . tem um outro tópico que o moço falou que fez similar mas com o filtro do Opala, achei estranho porque tenho um filtro de Opala aqui, medi e não cabe, ele ficou de colocar as fotos, vamos ver . . . por falar em fotos, abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-0416.jpg  
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. fitro de ar, filtro de combustivel e filtro de oleo
      Por rfrignani no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2011, 23:49
    2. filtro de ar seco para f 75 6 cilindros
      Por Renan Folly no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2010, 00:41
    3. Filtro de Ar seco para BF161
      Por TTVANELI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2010, 12:08
    4. filtro de ar seco para f 75 6 cilindros
      Por Renan Folly no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/10/2010, 12:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade