x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Iniciante com Jeep Willys




    Olá pessoal, antes de tudo vou me apresentar. Sou Bianca, tenho 22 anos e a um mês e meio eu e meu pai fizemos negócio em um Jeep willys com uma Honda shadow 750 que tínhamos. Estou procurando informações sobre Jeep, mas tem algumas coisinhas que estão me pegando e deixando com duvidas.

    O modelo é um Willys-overland, importado, ano 1956, ele esta bem inteiro, mas tem algumas coisas que vamos mudar. Ex.: hoje ele esta com o estepe na parte traseira, deitado depois dos bancos dianteiros. Onde é o lugar do estepe? No lado direito traseiro da carroceira ou atrás na tampa?
    Atualmente ele esta com bancos altos, o ideal era colocar os bancos originais, mas sei que vai ser MUITO difícil de encontrar e se encontrar será bem caro, então estava pensando em colocar bancos baixos de algum carro antigo, tipo fusca, corcel.. mas não sei se cabe, alguém ja fez isso? Ou tem alguma sugestão?
    Outra coisa que só vi no meu jeep é a tampa do tanque, todos que vejo são dentro de uma cavidade e o meu não tem isso, será que foi mudado?
    Onde eu encontro ou como posso identificar que ele seja um CJ?

    Segue algumas fotos:

    Iniciante com Jeep Willys-dsc02317.jpg
    Acima a tampa do tanque como comentei.

    Iniciante com Jeep Willys-20140120_155331.jpg

    Iniciante com Jeep Willys-20140120_155305.jpg

    Não se vai dar pra ver as fotos, não peguei a manha do fórum ainda hehhe

    Agradeço qualquer ajuda.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Ola Bianca seja Bem Vinda.

    Nao sou expert em Jeeps alias sou um novato como voce mas algumas com algumas consideracoes a respeito vamos tentando te ajudar.

    A primeira coisa acho que seria definir qual a sua intencao com relacao ao Jeep. Reforma Original com intencao de uma placa preta? Carro para o uso diario? Viatura para Trilhas leves e passeios? Viatura para trilhas Pesadas?
    Dependendo da sua intencao muda bastante a maneira de abordar esses temas que voce relacionou.
    O estepe originalmente era fixado em um suporte na traseira direita.
    Os Bancos originais realmente eram baixos mesmo mas diferentemente do que se imagina sao possiveis de se achar e nem tao caros assim como a principio imaginamos.
    De fato o bocal do tanque realmente tem uma cavidade naquele local mesmo.
    Mas como disse tudo depende do que voce imagina para o Jeep.
    Exemplos: Rodas e pneus, estribos, retrovisores, towbar sao detalhes que percebi que com certeza nao sao os originais do modelo.

    Parabens pela viatura e com certeza muitas felicidades.

    Darlan
    Black Willys CJ5 57
    BF161 35"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela resposta
    Então, vou usar o jeep mais no final de semana, não pra trilha, mas aqui no bananal do sitio e estradas de chão apenas, algo bem leve mesmo. Não tenho a intenção de colocar placa preta, mas gosto de entender o que é original e o que não é hehehe (tenho um opala e é a mesma coisa com ele). Gosto dele como esta, sei que as rodas, pneus, estribos, retrovisores e towbar não são originais e pretendo deixar assim, apenas quero trocar os bancos, pra por banco baixo e vou colocar o retrovisor original. Voce sabe onde encontrar os bancos?

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,501
    Agradecimentos: 114
    Olá Bianca.

    A carroceria dos jeep's cj5 importados tem essa diferença na boca do tanque (em 1957-58 eles começaram a ser fabricados no Brasil em São Bernardo do Campo-SP) , mas o seu teria que ter a cavidade mais rebaixada p/ a boca do tanque.Aparentemente foi modificada e fechada , e depois reaberta p/ reinstalação do tanque.
    O estepe saía com suportes nos dois modelos ,ambos suportes são originais,embora na época com muito mais freqüencia eram vistos com o estepe na lateral direita.Os Jeep's no passado foram muito utilizados na agricultura,com diversos acessórios e implementos que não permitiam o uso do estepe na traseira,por isso eram muitas vezes instalados na lateral direita.Hoje se torna muito mais frequente , vermos o estepe instalados na traseira por ser melhor e mais seguro no trânsito.
    A nomenclatura CJ nos Jeep's significa "Civilian Jeep",portanto todos no passado que não eram militarizados,e eram de uso civil eram assim descritos como cj's.
    Com relação aos bancos originais,como já disse o amigo dsaporit , eles "ainda" não são tão raros assim e ainda se encontram alguém que os venda e se for para trocar o que está aí por bancos baixos,faça-o somente se for voltar à originalidade,e não troque por outro que não seja original do jipe.
    Então minha sugestão seria manter os bancos que vc já tem instalados no seu jipe.
    E parabéns pelo jipão.Está muito bonito.


    Iniciante com Jeep Willys-tampa-tanque00.jpgIniciante com Jeep Willys-tampa-tanque01.jpgIniciante com Jeep Willys-tampa-tanque02.jpgIniciante com Jeep Willys-d.jpgIniciante com Jeep Willys-8.jpgIniciante com Jeep Willys-modelos-de-jipe.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Show
    Mas assim, existe alguma diferença básica entre um militarizado ou não?
    E sobre os bancos, procurei algo na internet, mas não achei nada, aqui onde moro é cabreiro achar algo tb S: estava pensando em ir conversar com o estofador que fez o interior do meu opala pra ver se ele não faria algo parecido com o original.

    Essa entrada do tanque, se foi refeita, foi muito bem refeita, porque como sou bem habituada com carros antigos, sei perceber se tem massa ou alguma mudança, mas não vi nada. Bem estranho

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Bianca... parabens pela viatura... é uma típica e rara carroceria importada, note que tem suas diferenças para a maioria dos CJ-5 por aí... como os chanfros na lateral e a própria forma para a boca do tanque, que no seu tem ainda o detalhe mas não está rebaixado...

    O suporte do estepe vc pode modernizar, que eu indico pois os originais que eram instalados na traseira eram escamoteáveis como na foto do colega acima, eu tinha um desses no meu, então fazia muito barulho, batia com as folgas que ele tem qeu ter... então comprei um moderno, imitação da keko que fica preso justo e não tem barulho nenhum. Os bancos é como já sugeriram aí, não troque por originais, não é a altura que pode te incomodar mas sim o conforto, que nos originais é quase zero, e se a tendência é passear que ele seja prazeiroso para família andar e não um suplício...
    Você fala da boca do tanque que foi bem adaptado, então deve dar uma olhada se o tanque é original também pois a boca original do tanque não alcança o exterior, por isso o rebaixo que é pra tampa do tanque não bater em algo externamente e acabar arrancando ela e causando um acidente...

    Lojas para compra de peças de jeep tem algumas no Paraná (Casa do Willys se não me engano), em Sampa tem algumas mas a que eu costumo recorrer (e moro no Nordeste) é a Gama 4x4 ou a Donatti (que caiu no meu conceito)... os preços são bem acessíveis, no meu entender e a facilidade de fretes também... e tem praticamente tudo que se precisa, do original à adaptação, ou modernização.

    É isso mesmo aos poucos vc vai aprendendo a lidar com o velho de guerra... Ah e não se preocupe com a militarização, ou coisa assim, pois eram praticamente a mesma coisa, só que os militares eram furados na carroceria para apoio de metralhadoras, rádios, suportes de machado, suportes de rifles... e por aí vai, e eu acho que vc não ia querer esses trambolhos no seu jeep... mas se quiser tem mercado, sites, que vendem tudo...

    Abraços e seja bem vinda!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Bianca,

    O estepe originalmente ficava fixado no lado direito, parte traseira, para contrabalançar o peso do motorista, entretanto a posição original oferece riscos de pegar em algum obstáculo ou mesmo um pedestre pois o estepe fica proeminente e o motorista muitas vezes pode se esquecer dele quando esta dirigindo. O que eu uso no Jeep é um suporte na tampa traseira da Maceral para galão e estepe. A posição traseira é mais segura e se for comprar, este com o galão do lado da roda será muito útil pois autonomia de Jeep é baixa, +- 200km com o tanque original. Sobre os bancos, no meu caso, o meu Jeep veio com bancos de uno, gambiarra, que foram trocados por mim por bancos concha reclináveis, desconfortáveis e duros, que foram trocados finalmente pelos bancos originais, com molas, reformados, que na minha opinião ficaram muito confortáveis e bonitos. Uma opção interessante para quem prefere os bancos originais e não encontra é procurar nas lojas que vendem pela internet pela estrutura dos bancos militares, que também ficam muito bonitos. Dê uma olhada na Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Acho que essa questão do banco é bem pessoal mesmo, eu particularmente vou tentar colocar os originais, já sou acostumada com bancos baixos e com uma boa reformada como o amigo de cima comentou, acredito que fique bem confortável. Os bancos atuais são bem confortáveis, mas nada como o estilo dos bancos antigos na minha opinião.

    Como saber se o tanque é original? Pelo o que voce disse, eu acho que seja, pois, realmente ele é mais curto e na saida tem um 'cano' até a boca.
    Sobre o suporte, vou ver essa moderna citada acima.

    Agradeço as ajudas

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Dá uma olhada no site que indiquei da gama 4x4 e dá uma comparada com o seu, verás que o vendido não dará certo no seu jeep porque ele tem que ter o "buraco" na lata para a boca ser levada pra fora!!!

    Opinião é opinião... agora eu acho que no ano do seu jeep o banco dianteiro eram dois um do motorista e um do passageiro separados... pois os do modernos são um banco só na frente inteiro de um lado a outro o que eu achava interessante porque podem sentar até 3 pessoas... no meu que é separado também, quando original tinha um banquinho no meio entre os dois, ficava apoiado neles, era show, ainda usei com meu filho um bom tempo, mas depois não aguentei os bancos originais, chegava todo moído nos lugares (quando passeava - alguns eram distantes)... agora é só alegria... posso rodar o dia todo...

    Felicidades!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com Cherokee WJ - iniciante em Jeep
      Por Hcazado no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/05/2012, 19:46
    2. Iniciante em Jeep CJ
      Por alexpioli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/05/2010, 01:43
    3. Jeep Willys 59 - R$ 11.800,00
      Por Cadu Junqueira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/04/2007, 13:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade